Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Novata Novembro 2015 Pernambuco

Casamento religioso catÓlico ao ar livre

Gisele, dia 19 de Junho de 2014 às 00:53 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 27

SOU CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, TENHO SONHO DE ME CASAR AO AR LIVRE NO RELIGIOSO E COM A PARTICIPAÇÃO DE MEUS LHASAS COMO PAJEM E DAMINHA.

MAS JÁ FUI A DUAS IGREJAS E O PADRES SE NEGARAM A CELEBRAR A CERIMÔNIA, ALEGANDO QUE O ACERBISPO DE RECIFE NÃO PERMITE A REALIZAÇÃO DE CERIMÔNIA RELIGIOSA CATÓLICA AO AR LIVRE.

GOSTARIA DE SOLUÇÕES E DICAS PRA QUE CONSIGA REALIZAR MEU SONHO DE ME CASAR ASSIM.

CASAMENTO AO AR LIVRE COM ANIMAIS.

27 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 21 de Setembro de 2019 às 19:14
  • Bruna
    Noiva Novata Maio 2021 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então andei pesquisando , você pode marca com padre de fazer uma cerimônia mais reservada com algumas testemunhas isso dias antes do casamento . E pedir apenas para o padre ir da a bênção no dia .
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Março 2019 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde fica esse sítio?
    • Responder
  • Jeane
    Noiva Constante Abril 2016 Minas Gerais
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Noivinha, tudo bem?

Porque você não procura um sacerdote? Eles são homens católicos, casados, e que são autorizados pela igreja a realizar casamentos.

Espero ter ajudado.

Bjos

• Responder
  • Elis
    Noiva VIP Abril 2014 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente me desculpe, há muito tempo não entro aqui. O sítio que comentei é o Sylvio's buffet em parelheiros.
    • Responder
  • Elis
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em parelheiros, segue o linkhttp://googleweblight.com/?lite_url=http://m.sylviosbuffet.com.br/flog/album/buffet-para-locacao-em-parelheiros-buffet-para-festas-em-parelheiros-locacao-de-buffet-para-casamento-aniversario-bodas-churrasco-debutante-festa-de-15-anos-festa-tematica-formatura-em-parelheiros-zona-sul-de-sao-paulo-sp&lc=pt-BR&s=1&m=732&host=www.google.com.br&ts=1509377873&sig=ANTY_L0j8N6hDQHbMkWNfIEi1O99nQ96oA
    • Responder
  • P
    Noiva Principiante Abril 2018 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Elis, onde fica esse sítio?
    • Responder
  • Monalisa
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Monalisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amiga! Você já casou? Deu certo?

• Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conseguiu descobrir o nome do sítio?

• Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mamy, conseguiu descobrir o nome do sítio? Pode me indicar?

******.******@*******.***

• Responder
  • Isabela
    Noiva Principiante Novembro 2018 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual é o sitio?
    • Responder
  • Namy
    Noiva Novata Fevereiro 2019 São Paulo
    Namy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Elis, qual é esse sítio ?
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Maio 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Elis por favor, me fala o nome desse sítio? **********@*******.***

• Responder
  • Tássia
    Noiva Novata Maio 2017 Rio de Janeiro
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode tentar um Diácomo. Se eu não me engano eles podem celebrar matrimonio fora da igreja.

• Responder
  • F
    Noiva Novata Dezembro 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá me chamo Fernanda estou nesta situação, pode me falar o nome do sítio e a localização???
    • Responder
  • Flàvia
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Flàvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei triste agora de sabe que tbm não vou pode casar ao ar livre... Sou católica tbm... Achei muito caro pra fazer uma celebração na igreja... Só eu espaço 2500 sem decoração sem nada... E com dois mil a mais na chácara eu poderia fazer q celebração na chácara... Agora não sei q vou fazer quero uma celebração mais não na igreja !!!!
    • Responder
  • Jeane
    Noiva Constante Abril 2016 Minas Gerais
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Flor,

Estou a procura de um padre que possa fazer isso aqui em BH e nadaa, que ótima a idéia que você deu, vou tentar ver se consigo algum padre que possa fazer assim.

Bjs

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente, os padres não fazem casamentos fora da igreja... Daria a mesma dica que Thais! hehehe

• Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Novembro 2014 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é dificil mesmo Flor! eu passei pela mesma situação... mas depois acabei optando por casar na igreja mesmo! foi onde conheci meu amor então tem mais a ver!!!!!!

• Responder
  • Leandra
    Super Noiva outubro 2015 Minas Gerais
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente os padres não celebram mais casamentos fora da igreja...a sugestão talvez fosse conseguir um diácono para a celebração!
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente vc vai ter que abrir mão de alguma coisa. Ou pede um diácono para dar uma benção que não tem valor de casamento ou casa na igreja. Pq não casa na Igreja de manhã e faz uma recepção ao ar livre?

• Responder
  • Elis
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sou católica, mas tenho uma paciente que é e conversamos bastante, ela me falou que a igreja não reconhece o casamento fora da igreja, porém a benção do padre pode ser dada na igreja, sem a pompa da festa.

Com essa benção dada, vc pode pedir para o padre ir na festa e realizar uma cerimônia simbólica. Se vc fosse aqui de SP te indicaria onde casei, o sítio tem uma capela reconhecida pelo vaticano e td, o dono me mostrou os documentos, disse que das unidades que ele possui ela é a única que pode celebrar casamentos segundo as normas católicas, tanto que na documentação que mandam para o cartório já sai com nome de paróquia e eles já tem um padre para as cerimônias.

Mas como vc é de Recife não rola, rsrs

Boa sorte!

• Responder
  • Samara
    Super Noiva Dezembro 2016 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, aqui na minha cidade é difícil ter casamento religioso fora da igreja. Pra falar a verdade nunca vi nenhum. São normas da igreja.
    • Responder
  • Mary
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pesquise noivinha aqui em Sampa tem um grupo de padre que fazem fora sim.......Acessa o site talvez eles saibam dizer se no seu estado celebram tbm ou conhecem algum que celebre fora....

http://www.igrejacatolicaortodoxa.com.br/#/home

• Responder
  • G
    Noiva Novata Novembro 2015 Pernambuco
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI THAIS, GOSTEI DE SUA IDEIA, IREI TENTAR, SOUBE TAMBÉM, QUE SE O LOCAL TIVER CAPELA É POSSÍVEL A CERIMÔNIA PELO PADRE NO LOCAL AO AR LIVRE, TENTAREI OS DOIS, OBRIGADA.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2014 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil flor! Vc teria que convidar outra pessoa para celebrar o casamento, tipo um juiz de paz. O casamento fora da igreja não tem valor para o vaticano.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Fevereiro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gisele...tb sou Catolica e vou me casar no salão do buffet e para os padres, casamento fora da igreja não tem valor no Vaticano.
    A dica que recebi de uma colega do trabalho e que vou buscar é receber a bencao do matrimonio na igreja, sem decoração e convidados, e pedir ao padre para fazer a celebração depois no outro lugar. Ela fez o dela assim e podemos tentar tb.
    Bjos
    • Responder
  • Tamiris
    Noiva VIP Abril 2015 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, aí fica complicado neh, eles devem pensar que será a união de vcs independente de estar dentro da igreja ou não. Eu vou me casar na praia e o Pastor da minha igreja não fez nenhuma objeção aceitou e adorou a ideia, mas aí vai de cada um neh.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe