Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Principiante Maio 2021 Goiás

Casamento religioso com efeito civil

Isabella, dia 1 de Março de 2021 às 12:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 6
Oi noivinhas, alguém aqui que casou no religioso com efeito civil?

Me contem as experiências, se é tranquilo, dicas, documentos que precisa, o que fazer depois da cerimônia.
Tô precisando desss Help!!!!

6 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 4 de Março de 2021 às 09:42
  • Bruna
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Isa.
    Tudo bem? 😊

    Eu também seguirei nessa linha. Apesar de meu casamento estar longe ainda, já entrei em contato com a igreja e cartório para colher informções a respeito.É o seguinte: você terá que informar tanto a igreja quanto o cartório que você deseja que seu casamento religioso tenha efeito civil. É importante lembrar que a igreja e o cartório devem estar situados no mesmo município. Destaco isso porque na região que moro faço divisa com mais 3 municípios.A informação que tenho só cartório da minha cidade é, como na igreja podemos agendar com mais antecedência devido a garantia de datas, etc já podemos informar isso na hora do agendamento com a igreja. Com 3 meses antes do casamento, você dará entrada na documentação no cartório informando qual é a igreja. Você terá que fazer o procedimento normal como se você fosse casar no civil: pagar a taxa, levar os documentos seu e do seu noivo e as duas testemunhas. Dessa forma o cartório emite uma autorização às igreja para realização do casamento nestes moldes.
    Três dias após a cerimônia religiosa você pega a certidão de leva até o cartório para consolidar seu casamento no civil. Lembrando que você tem até 90 dias para fazê-lo.
    Te recomendo ligar no cartório do seu município para verificar se eles tem algum procedimento específico. Afinal, pode variar de região para região.
    Espero ter te ajudado.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha, achei que fosse, mas ele me cobrou o mesmo valor.

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é mais caro?

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vou fazer assim, dizem que é mais fácil do que imaginamos.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Isabella!

    Você precisa levantar documentação tanto no cartório (a habilitação para o casamento) quanto na igreja (a paróquia da sua região).

    Sobre os docs do cartório, este artigo pode te ajudar:

    Burocracia do casamento civil: o que os noivos precisam saber

    Fique atenta aos prazos.

    Você pretende contratar cerimonialista?

    Um beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isa!
    O meu será religioso com efeito civil, mas o meu celebrante que fará todo o trabalho no cartório, entregarei e pegarei tudo com ele.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas