Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sra Rosário
Noiva Constante Abril 2023 Rio de Janeiro

Casamento religioso com efeito civil ou civil?

Sra Rosário, dia 17 de Dezembro de 2022 às 06:49 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 2
Bom dia, bom dia, bom diaaaaaaaa
Noivinhas ou casadinhas do rio de janeiro ou região dos lagos.
Alguém sabe me explicar, se eu optar por casar no religioso com efeito civil, o andamento das papeladas saíram mais rápido???
Ou se levam os 90 dias pra ficar pronto, pra aí sim escolher a data pra casar.
Só vou poder dar entrada no casório mês que vem, pq estou esperando um documento ficar pronto.
Aqui eles dão um prazo de 90 dias.
Só que a data do meu casamento e 25 de março 😅

2 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 23 de Dezembro de 2022 às 08:34
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A explicação da Jéssica foi ótima, mas diferente das outras noivinhas... não achei a burocracia mto grande.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, Raquel!!
    então, não é que demora 90 dias para o documento ficar pronto.
    a sua certidão de nascimento atualizada tem duração de 90 dias. quando vc habilita o casamento no cartorio, vc tem 90 dias, a partir da data da habilitação, para marcar seu casamento.
    com efeito civil é o mesmo prazo, a diferença é que eles vão te dar o documento para assinar na hora da cerimônia e depois vc leva esse documento no cartório e troca pela certidão de casamento oficial. esse documento que será assinado no dia da cerimônia não demora 90 dias para ficar pronto, são poucos dias (aqui em SP a habilitação ocorre em 5 dias úteis).fora que, se vc for casar na igreja, normalmente eles emitem um requerimento de casamento para vc levar ao cartório e dar entrada na habilitação do casamento.

vc faz questão de fazer religioso com efeito civil? já vi algumas noivinhas aqui reclamando da burocracia.. do leva e traz de documentos. as vezes é melhor vc fazer o civil no cartório e ter a cerimônia religiosa depois.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas