Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Constante Agosto 2015 São Paulo

Casamento religioso com efeito civil ou primeiro casar no civil depois no religioso??

Priscila, dia 2 de Janeiro de 2014 às 19:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Eu e meu noivo vamos nos casar no religioso com efeito civil ,para quem não sabe é o seguinte vc casa no religioso primeiro depois o padre mesmo realiza o casamento civil ele chama um casal de padrinhos de cada lado, escolhidos por voce, e vcs e os padrinhos assinam um papel ,ai vc tem alguns dias para ir até o cartório e pegar a certidão de casamento,no ultimo casamento que eu fui aconteceu desta forma...na minha opinião é melhor em alguns aspectos,vc economiza dinheiro com roupa,o casamento no cartorio custa aqui 290 reais e a igreja 350,um casamento religioso com efeito civil custa na mesma igreja 400 reais,da para economizar muito nesta parte...e voces como vão casar??

17 Respostas

Última atividade por Desiree, dia 17 de Maio de 2014 às 18:59
  • Desiree
    Noiva Ativa Setembro 2014 São Paulo
    Desiree ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui onde moro eh mto mais caro,preferi casar no civil e no outro dia vou fazer minha cerimonia no buffet ,com um cerimonialista mto bom que nos dara a bencao
    • Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É perfeito para mim, que moro em um estado enquanto meu namorado/noivo mora em outro. Assim podemos dar entrada na cidade dele, casar na minha cidade e depois, registrarmos o casamento... Meu sonho!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Março 2014 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será assim também. Mas aqui não tem diferença na taxa, você economiza por não ter que fazer separado e comprar roupa pras duas ocasiões.

    • Responder
  • Nathalia & Diego
    Noiva VIP Maio 2014 Distrito Federal
    Nathalia & Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro no civil (Abril) e depois no religioso (Maio). :Smiley heart

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou me casar uma semana antes no cartório.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Agosto 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é a maioria dos noivos decidem pelo mesmo motivo eles gostam de pegar a certidão de imediato....Smiley winking

    • Responder
  • Mony Quase Perfeitinha
    Noiva Constante Março 2014 Bahia
    Mony Quase Perfeitinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou casa no civil e no religioso, porem vou me fazer todo o casamento no mesmo lugar.

    Peguei os papeis do cartório e levei para igreja e dai caso tudo lá...

    Religião Cristã.

    • Responder
  • Carina & Thiago
    Noiva Master Julho 2014 Rio de Janeiro
    Carina & Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei casar primeiro no civil e depois no religioso. Quero pegar a certidão de imediato.
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo que fazer assim, mas eu desanimei pelo fato de ter que pegar a certidão depois.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Siim! Smiley winking EU prefiro casamento com efeito civil... é tão lindo!! rs...

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Agosto 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é verdade tambem acho a melhor opção...Smiley smile

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como nao vou fazer cerimonia religiosa para levar m juiz de paz ate o local ficaria muito mais caro, então vamos nos casar 1semana antes no civil, mas para quem vai casar na igreja acho q essa é a melhor opçao Smiley smile

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aí amor aí vai do seu gosto

    Eu vou casar no civil primeiro e depois na igreja

    Smiley laugh

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Agosto 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então...eu nunca tinha ido em um casamento com efeito civil todos os outros que fui os noivos se casaram antes no cartorio,este foi o primeiro,e o padre fez desta forma,então eu achei que fosse todos assim,de certo depende da igreja e do padre né...cada uma deve ter suas regras.Smiley winking

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, sério?! Nunca tinha visto isso... Nos casamentos que eu fui com efeito civil, os noivos assinavam ali no altar mesmo... e os padrinhos assinavam antes de começar a cerimônia. Pelo visto, na igreja em que vou casar, será assim também porque eles deram um papelzinho explicando tudo e estava escrito assim rs...

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Agosto 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu disse em um canto porque o ultimo casamento que eu fui o padre foi com os noivos até um cantinho da igreja onde tinha uma mesinha e chamou os padrinhos na hora mesmo e ali eles assinaram os noivos e os padrinhos tudo juntos.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hmmm... você é católica? Que eu saiba, o padre não te chama em um canto! Casamento com efeito civil, dois casais de padrinhos tem que ir assinar na secretaria da igreja antes do casamento. Aí, os noivos, assinam lá mesmo, no altar! Smiley winking

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas