Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Novata outubro 2021 Pernambuco

Casamento religioso fora da igreja

Keila, dia 1 de Agosto de 2020 às 21:12 Publicado em Pernambuco 0 15
Oi, noivinhas! Tudo bem?

Alguém é católico e conseguiu um padre pra casar em um local fora da igreja? Preciso de indicação pra itamaracá, estou pretendendo casar na casa da ilha ainda esse ano.

15 Respostas

Última atividade por Elizabete, dia 28 de Agosto de 2020 às 17:44
  • Elizabete
    Noiva Novata Novembro 2020 Pernambuco
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa benção fora da igreja pode ser com um diácono!
    Vocês já vão ter recebido o sacramento mesmo... E existem muitos diáconos mais flexíveis que já são acostumados com cultos ecumênicos e bençãos!
    • Responder
  • Gina
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Gina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi keila também sou católica

queria muito casar na igreja mas ficou muito alem do meu orçamento... no buffet que fechamos perguntaram que tipo de cerimonia queríamos e religião e nos indicaram um padre da igreja ortodoxa.... Fomos conhecer e super amei e indico... Mas também vi que pode pedir uma benção na igreja mas fora da igreja católica romana não encontrei... o nome do padre que ira realizar nosso casamento é Alex Daniel Da silva está aqui na comunidade se quiser procurar

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O problema é conseguir a benção fora. É bom conversar com os padres e secretarias das paróquias antes. Eu e meu noivo tentamos assim. Marcamos o sacramento na igreja em um dia para os pais, padrinhos e mais próximos.... mas, no fim, não conseguimos nenhum padre que aceitasse a benção no salão. A justificativa foi que quem vê acha que é sacramento. Quem olha uma foto no salão, vai achar que é sacramento, então eles poderiam ter problemas com a diocese. Nossa solução foi fazer o sacramento na Igreja Católica Apostólica Romana na data que marcamos. No salão, que será no dia seguinte, será um padre da Igreja Católica Apostólica Anglicana... com um rito igual.

• Responder
  • Elizabete
    Noiva Novata Novembro 2020 Pernambuco
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode receber o sacramento na igreja, só você, o noivo e as testemunhas e depois for da igreja você recebe uma benção, tipo um "casamento" . Igreja católica não casa fora da igreja.
    • Responder
  • K
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho certeza que será lindo e abençoado da mesma forma 🙏
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A cerimônia ao ar livre não vai ter efeito na Apostólica Romana. Só efeito civil. Pra ter o efeito religioso tem que ser na igreja mesmo. Aí vamos fazer no dia anterior em uma paróquia pequena só para os pais, padrinhos e tios.
    • Responder
  • K
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Isabela!

Obrigada. No seu caso, o casamento não teria efeito de sacramento para a Igreja Católica, não é isso? Caso eu não consiga de forma alguma, acredito que faremos uma celebração simples numa igrejinha próximo ao local.
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Keila, nós marcamos o religioso em uma paróquia simples para poucas pessoas no dia anterior. Conversamos com o padre sobre dar a benção no espaço ao ar livre no dia seguinte, mas ele disse que não é permitido pela diocese e quem visse a benção poderia entender como sacramento (o que não seria). Então estamos cogitando um padre da Igreja Católica Brasileira. O rito é bem similar e seria este com efeito civil.

• Responder
  • K
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Fernanda! Tudo bem sim.. É uma boa opção. Será meu plano B caso o A não dê certo. Obrigada 🙏
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Keila, tudo bem?

Pelo o que uma amiga me disse, a capela do local deve ser aprovada pela Cúria ou pela Arquidiocese para que ocorra a celebração. Alguns locais ao ar livre tem capelas com essa autorização. Do contrário, uma boa opção, que minha amiga cogitou, seria casar numa cerimônia simples na igreja com padre e com poucas pessoas uns dias antes e, no dia da festa mesmo, chamar um celebrante. Seria uma alternativa...

• Responder
  • K
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É.. Estou vendo que realmente é muito difícil 😞😞
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Keila! Para a Igreja Católica Apostólica Romana não é permitido que um padre faça um casamento fora da igreja, se você conseguir será na Católica Brasileira, apesar de chamarem de padre também, ela é outra religião, sendo assim o casamento não será válido para Igreja Católica Apostólica Romana.

• Responder
  • Djeice
    Noiva Esperta Setembro 2020 Paraná
    Djeice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ooi Keila pela igreja católica é bem difícil algum padre casar fora da igreja, eu também queria casar fora da igreja e não consegui Smiley atonished

• Responder
  • K
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Emelly! Obrigada pela sua contribuição, realmente é muito difícil. Sigo a procura, sem muita expectativa, já pensando no plano B.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não sei bem como REALMENTE funciona pra isso acontecer mas sei que é bem difícil.
    Um outro modo de ter um celebrante religioso na sua cerimônia é contratar um reverendo, super indico Leonardo Martires e Dom Marko Leal, os dois estão aqui nos fornecedores.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas