Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sandy
Noiva Novata outubro 2024 Rio de Janeiro

Casamento religioso fora da igreja.

Sandy, dia 6 de Fevereiro de 2023 às 22:26 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 15

Boa noite meninas. Gostaria muito de saber se alguma de vocês conseguiu realizar casamento católico fora da igreja. Gostaria de casar no religioso e o local de cerimonia do meu salào é lindo demais.

15 Respostas

Última atividade por Eliene, dia 30 de Janeiro de 2024 às 15:14
  • E
    Noiva Novata Janeiro 2024 São Paulo
    Eliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandy,

A Igreja Católica Apostólica Carismática, realiza casamentos fora da Igreja.

www.padrericardopadavini.com.br

Toda Igreja que seja registrada como entidade religiosa, o casamento religioso tem validade perante a Lei.

Mesmo porque, o que tem validade e a bênção de Deus e não papel. Se o Sacerdote é digno de dar a bênção e o casal deseja recebê-la, não importa o local.

Eliene.

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sandy !
    não querendo lhe desanimar, mas é quase impossível ,

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sandy, a católica romana não costuma fazer sacramentos fora da igreja, porém, tenho conhecidos que já conseguiram.. eu e meu noivo iremos casar com um padre da católica anglicana e será na capela do espaço que iremos casar.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Sandy! Tudo bem ? 🥰
    Eu também sou católica, mas queria realizar a cerimônia no espaço em que aluguei, Então conversamos com o padre e por não ser permitido conforme a doutrina da igreja, iremos receber o sacramento na igreja antes em uma cerimônia simples somente para os familiares, e por sinal é domingo agora! ♥️ E realizaremos a cerimônia no espaço com um celebrante em novembro! E convidaremos o padre para esse dia também como convidado. ☺️
    • Responder
  • Sandy
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada pela ajuda meninas, eu sabia que era muito difícil ter a cerimonia religiosa no local, por isso vim saber de vocês se conheciam alguma forma. O que estou pensando mesmo é ter a cerimonia religiosa em um outro dia de forma simples na igreja e no dia fazer uma pequena cerimonia com celebrante. Smiley shame

• Responder
  • Sandy
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É oque eu to pensando mesmo. Smiley heart

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O diácono também não faz casamento fora da igreja. Ele pode ir até o local dar uma benção, desde que os noivos já tenham casado na igreja anteriormente
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, vc pensou em receber a bencao do padre na igreja e fazer o casamento no local com um celebrante? ou isso n seria legal pra vc?

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento religioso realizado fora da igreja católica não tem validade. Você pode até encontrar algum padre ou diácono que aceite (o que aqui no meu estado é impossível por que a diocese PROÍBE até bênçãos matrimoniais fora da igreja) mas não terá validade ou registro nos livros da igreja, e mais cedo ou mais tarde você vai acabar ter que casar na igreja em si mesmo. No meu caso eu achei mais prático contratar um celebrante e pronto. Quando der nós casamos na igreja com as testemunhas.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nenhum padre ou diácono da igreja católica apostólica romana pode celebrar o matrimônio fora da igreja.
    Tome cuidado pra não ser enganado com padres e diáconos de outras igrejas que celebram fora. Desse modo, seu casamento é inválido e em algum momento da vida você vai precisar validar perante a igreja.
    Uma solução muito boa é se casar na igreja, recebendo o sacramento apenas você, noivo e duas testemunhas, e no dia da festa convidar o padre ao local pra dar uma bênção. Isso pode ser conversado e feito, mas o matrimônio, o sacramento, não pode ser realizado fora da igreja
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sandy, casamento fora da igreja católica não é considerado matrimonio e os Padres não estão autorizados para realiza-los. Algumas paróquias permitem que o Padre vá até o local, porém não é considerado casamento. O que você pode fazer é casar antes na igreja, você e seu noivo e seus pais por exemplo, para receber o sacramento e conversar com o Padre se após ele poderia ir dar a benção no local da sua festa. Alguns aceitam, outros não. Estou falando sobre a Católica Apostólica Romana. Tem a igreja Católica Anglicana, onde os bispos estão autorizados irem até o local, porém também nao é considerado um sacramento.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Sandy, pelo que sei, a igreja não celebra casamento fora do templo, mas você pode casar só vocês, a familia e as testemunhas na sacristia (sem muita pompa), e depois chamar um celebrante e fazer nesse salão.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sandy, o casamento religioso fora da igreja só pode ser realizado se a mesma igreja autorizar. É um pouco difícil. O que você pode fazer é receber a benção de um padre amigo (por exemplo), no local da cerimônia. O que acha?

Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento no Rio de Janeiro

E para não deixar escapar nada 👇

Posso ajudar em algo mais?

Smiley kiss

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem padre nem diácono podem realizar casamento fora da igreja. A menos que tenha uma dispensa autorizada pelo bispo - neste caso só é cedida a permissão quando entendem que não é possível a realização do sacramento na igreja. O que algumas pessoas fazem é casar na igreja com as pessoas mais próximas, depois solicitam ao padre para que vá ao espaço desejado pelos noivos apenas para uma bênção (não é nada equiparável ao rito do matrimônio).
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode casar no religioso fora da igreja, é só contratar um diácono
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas