Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sandy
Noiva Novata outubro 2024 Rio de Janeiro

Casamento religioso fora da igreja.

Sandy, dia 6 de Fevereiro de 2023 às 22:26 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 16

Boa noite meninas. Gostaria muito de saber se alguma de vocês conseguiu realizar casamento católico fora da igreja. Gostaria de casar no religioso e o local de cerimonia do meu salào é lindo demais.

16 Respostas

Última atividade por Arham, dia 30 de Abril de 2026 às 14:41
  • A
    Mato Grosso
    Arham ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Our cheap driving lessons in Glasgow are designed to provide high-quality instruction at affordable prices, making it easier for learners to start their driving journey without breaking the budget. With experienced and patient instructors, we focus on building confidence, road safety skills, and practical driving experience in a supportive environment. Whether you are a complete beginner or need refresher lessons, our Glasgow driving lessons offer great value while helping you prepare for your driving test successfully.

• Responder
  • E
    Noiva Novata Janeiro 2024 São Paulo
    Eliene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandy,

A Igreja Católica Apostólica Carismática, realiza casamentos fora da Igreja.

www.padrericardopadavini.com.br

Toda Igreja que seja registrada como entidade religiosa, o casamento religioso tem validade perante a Lei.

Mesmo porque, o que tem validade e a bênção de Deus e não papel. Se o Sacerdote é digno de dar a bênção e o casal deseja recebê-la, não importa o local.

Eliene.

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sandy !
    não querendo lhe desanimar, mas é quase impossível ,

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sandy, a católica romana não costuma fazer sacramentos fora da igreja, porém, tenho conhecidos que já conseguiram.. eu e meu noivo iremos casar com um padre da católica anglicana e será na capela do espaço que iremos casar.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Sandy! Tudo bem ? 🥰
    Eu também sou católica, mas queria realizar a cerimônia no espaço em que aluguei, Então conversamos com o padre e por não ser permitido conforme a doutrina da igreja, iremos receber o sacramento na igreja antes em uma cerimônia simples somente para os familiares, e por sinal é domingo agora! ♥️ E realizaremos a cerimônia no espaço com um celebrante em novembro! E convidaremos o padre para esse dia também como convidado. ☺️
    • Responder
  • Sandy
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada pela ajuda meninas, eu sabia que era muito difícil ter a cerimonia religiosa no local, por isso vim saber de vocês se conheciam alguma forma. O que estou pensando mesmo é ter a cerimonia religiosa em um outro dia de forma simples na igreja e no dia fazer uma pequena cerimonia com celebrante. Smiley shame

• Responder
  • Sandy
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É oque eu to pensando mesmo. Smiley heart

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O diácono também não faz casamento fora da igreja. Ele pode ir até o local dar uma benção, desde que os noivos já tenham casado na igreja anteriormente
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, vc pensou em receber a bencao do padre na igreja e fazer o casamento no local com um celebrante? ou isso n seria legal pra vc?

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento religioso realizado fora da igreja católica não tem validade. Você pode até encontrar algum padre ou diácono que aceite (o que aqui no meu estado é impossível por que a diocese PROÍBE até bênçãos matrimoniais fora da igreja) mas não terá validade ou registro nos livros da igreja, e mais cedo ou mais tarde você vai acabar ter que casar na igreja em si mesmo. No meu caso eu achei mais prático contratar um celebrante e pronto. Quando der nós casamos na igreja com as testemunhas.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nenhum padre ou diácono da igreja católica apostólica romana pode celebrar o matrimônio fora da igreja.
    Tome cuidado pra não ser enganado com padres e diáconos de outras igrejas que celebram fora. Desse modo, seu casamento é inválido e em algum momento da vida você vai precisar validar perante a igreja.
    Uma solução muito boa é se casar na igreja, recebendo o sacramento apenas você, noivo e duas testemunhas, e no dia da festa convidar o padre ao local pra dar uma bênção. Isso pode ser conversado e feito, mas o matrimônio, o sacramento, não pode ser realizado fora da igreja
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sandy, casamento fora da igreja católica não é considerado matrimonio e os Padres não estão autorizados para realiza-los. Algumas paróquias permitem que o Padre vá até o local, porém não é considerado casamento. O que você pode fazer é casar antes na igreja, você e seu noivo e seus pais por exemplo, para receber o sacramento e conversar com o Padre se após ele poderia ir dar a benção no local da sua festa. Alguns aceitam, outros não. Estou falando sobre a Católica Apostólica Romana. Tem a igreja Católica Anglicana, onde os bispos estão autorizados irem até o local, porém também nao é considerado um sacramento.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Sandy, pelo que sei, a igreja não celebra casamento fora do templo, mas você pode casar só vocês, a familia e as testemunhas na sacristia (sem muita pompa), e depois chamar um celebrante e fazer nesse salão.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sandy, o casamento religioso fora da igreja só pode ser realizado se a mesma igreja autorizar. É um pouco difícil. O que você pode fazer é receber a benção de um padre amigo (por exemplo), no local da cerimônia. O que acha?

Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento no Rio de Janeiro

E para não deixar escapar nada 👇

Posso ajudar em algo mais?

Smiley kiss

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem padre nem diácono podem realizar casamento fora da igreja. A menos que tenha uma dispensa autorizada pelo bispo - neste caso só é cedida a permissão quando entendem que não é possível a realização do sacramento na igreja. O que algumas pessoas fazem é casar na igreja com as pessoas mais próximas, depois solicitam ao padre para que vá ao espaço desejado pelos noivos apenas para uma bênção (não é nada equiparável ao rito do matrimônio).
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode casar no religioso fora da igreja, é só contratar um diácono
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas