Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maju
Noiva Ativa outubro 2020 Santa Catarina

Casamento religioso na pandemia

Maju, dia 7 de Junho de 2020 às 12:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 19

Bom dia gente!

Gostaria de compartilhar com vocês uma alegria em meio a este contexto triste todo que estamos vivendo.

Nosso casamento, marcado pra dia 10/07/20 ainda não está definido se poderá ocorrer ou não. Caso ocorra mês que vem, já estamos organizando todas as medidas possíveis para proteção dos nossos convidados, mas uma coisa não me deixava em paz: o grupo de risco.

Tenho 3 avós vivos, o pai da minha mãe e os pais do meu pai. Os três são acima de 70 anos. Meu avô materno, nos últimos meses, apresentou uma piora no seu então perfeito estado de saúde (acreditem ou não, ele só agora com 92 anos precisa tomar medicamentos de uso contínuo, devido a arterosclerose recém diagnosticada) e, mesmo com medidas para evitar contágio no dia do casamento, ficamos com medo por eles. Muito medo.

Por tanto, tivemos uma ideia alternativa: e se realizássemos o casamento religioso somente para eles?

E assim iremos fazer! Tivemos autorização da paróquia para realizar o casamento religioso restrito para 12 pessoas (nossos pais e irmãos, e os avós mencionados), todos de máscara e com distanciamento, no próximo dia 27 de junho. O celebrante será meu tio, que é diácono, então será só para família mesmo. Para não passar em branco, nossos maravilhosos fotógrafos (Dhiego Silveira Fotografia) também estarão presentes para a cerimônia!

Assim, teremos esse momento com as pessoas mais próximas de nós, e sem (tanto) medo.

E aí? Vocês tiveram que ajeitar os planos de vocês? Utilizaram de alguma "alternativa"?

19 Respostas

Última atividade por Maju, dia 10 de Junho de 2020 às 19:34
  • Maju
    Maju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada!!!!!

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Maju!

Ótima alternativa, noivinha! Smiley smile

É preciso fazer adaptações, mas o sonho continua e vai se realizar Smiley heart

Um beijo e boa sorte com tudo!

• Responder
  • Lorena
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também vamos fazer a cerimônia na Igreja somente para os padrinhos. O nosso é dia 11/07, e estamos felizes também, cancelamos o nosso almoço, faremos quando tudo se normalizar, vai dar tudo certo noivinha!

♥️♥️♥️♥️
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaa que lindo Maju! E acho que será ainda mais especial por ser algo tão íntimo! Muito lindo você se abrir a adaptar às coisas. Deus abençoe vocês!
    • Responder
  • Maju
    Maju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exato, será o principal! A festa a gente faz depois, sem pressa!

• Responder
  • Maju
    Maju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou sim, pode deixar!!

• Responder
  • Maju
    Maju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!! e amém!! Smiley heart

• Responder
  • Maju
    Maju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada!!! Smiley heart

• Responder
  • Maju
    Maju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós estamos tentando o possível com o salão para adiarmos! Eles ainda não passaram definitivo que irão nos dar outra data. A outra opção é cancelar e não ter reembolso.. bem sacanagem, estamos de mãos atadas. Mas nosso propósito é sim adiar, não tem nem clima para realizar uma festa agora, né?

• Responder
  • Maju
    Maju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós estamos fazendo o possível para adiar, porém o salão ainda não definiu. Não teremos a opção de não fazer, só perdendo tudo o que já pagamos ao cancelar (eles não irão reembolsar). Em SC o decreto proibindo finaliza 5 dias antes do casório, por isso estamos positivos quanto ao adiamento!

• Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu faria só a parte do casamento restrito, sabe? a festa eu adiaria, mas isso é vocês que precisam decidir

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria o religioso exclusivo e não faria festa em meio a PANDEMIA, não sei sua cidade mas em São Paulo está proibido qualquer tipo de festa. Mas a decisão é única e exclusiva de vocês.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que otima ideia noivinha. Estou com uma dúvida, como vc fez o curso de noivo? Foi antes da pandemia? Estou perguntando pq aqui na minha cidade foi suspenso, vou casar no fim do ano.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que vc conseguiram organizar dessa forma, Manu. Com certeza será um momento muito especial para todos.
    Deus abençoe vcs!! ❤️
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que incrível!!! Vai ser lindo
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que encontraram essa alternativa
    Ctz será um momento lindo entre vcs
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que liiindoo! Adorei a alternativa que encontraram. Para os pais e os avós sempre o religioso é muito importante, aliás, a parte principal! Vai ser lindo esse dia! Depois mostra para nós! 🥰❤️😍🌹
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela atitude 🥰
    A data será especial
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Esperta Julho 2020 Santa Catarina
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei linda essa sua ideia para poder incluir seus avós, parabéns por essa atitude 🥰
    Que Deus abençoe a união de vocês 🙏🏼
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas