Bom dia gente!
Gostaria de compartilhar com vocês uma alegria em meio a este contexto triste todo que estamos vivendo.
Nosso casamento, marcado pra dia 10/07/20 ainda não está definido se poderá ocorrer ou não. Caso ocorra mês que vem, já estamos organizando todas as medidas possíveis para proteção dos nossos convidados, mas uma coisa não me deixava em paz: o grupo de risco.
Tenho 3 avós vivos, o pai da minha mãe e os pais do meu pai. Os três são acima de 70 anos. Meu avô materno, nos últimos meses, apresentou uma piora no seu então perfeito estado de saúde (acreditem ou não, ele só agora com 92 anos precisa tomar medicamentos de uso contínuo, devido a arterosclerose recém diagnosticada) e, mesmo com medidas para evitar contágio no dia do casamento, ficamos com medo por eles. Muito medo.
Por tanto, tivemos uma ideia alternativa: e se realizássemos o casamento religioso somente para eles?
E assim iremos fazer! Tivemos autorização da paróquia para realizar o casamento religioso restrito para 12 pessoas (nossos pais e irmãos, e os avós mencionados), todos de máscara e com distanciamento, no próximo dia 27 de junho. O celebrante será meu tio, que é diácono, então será só para família mesmo. Para não passar em branco, nossos maravilhosos fotógrafos (Dhiego Silveira Fotografia) também estarão presentes para a cerimônia!
Assim, teremos esse momento com as pessoas mais próximas de nós, e sem (tanto) medo.
E aí? Vocês tiveram que ajeitar os planos de vocês? Utilizaram de alguma "alternativa"?