Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo

Casamento religioso no dia anterior

Ana Laura, dia 3 de Janeiro de 2020 às 14:20 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 15

Olá gente, vamos fazer nosso casamento com festa no mesmo local, cerimônia e recepção, pois nossos convidados são em sua maioria, de fora da cidade. Acontece que somos muito católicos e não abrimos mão de cerimônia na igreja, e a faremos no dia anterior. A questão é, para evitar mais gastos, estamos querendo só a celebração, o rito do matrimônio, sem decoração, entrada nem nada. Mas pra não ficar muito sem graça, penso em descer do carro e encontrar o noivo na porta da igreja e entrarmos juntos. O que vcs acham?

Alguém fez uma coisa bem íntima na igreja? Será que dá certo colocar um pen drive e pedir pra algum primo organizar e ir colocando as músicas? Alguém tem ideias pra algo desse tipo? haha

Alguém já fez assim? Fica muito rápida a cerimônia?

Obrigada.

15 Respostas

Última atividade por Laura, dia 12 de Fevereiro de 2020 às 21:08
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    💙💙💙💙
    Serei Cruzeiro, mesmo que a bola não entre, mesmo que o Mineirão se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitoria esteja longe. Serei Cruzeiro seja longa a jornada, seja dura a caminhada. Cruzeiro no peito e na alma, nos grito e nas palmas.
    Amor maior que o noivo kkkk
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk estamos na pior? Acontece. Que fase? Que fase... Kkkk Mas tá bom vamos indo kkkk
    • Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo rachou aqui!!! 👍
    Cruzeirão cabuloso!!! Vamo vamo kkkk
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada! PS: cruzeirao cabulosoooo kkkk
    • Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa obrigada!

Então vou ter que adiar até outubro rsrs

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não pode. A igreja católica exige o civil para realizar o matrimônio. O que você pode TENTAR é uma dispensa do bispo, mas é preciso um motivo sério (ex: um dos dois é viúvo e se casar no civil perde pensao que é subsistencia).
    • Responder
  • Laura
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou pensando no mesmo... mas com uma dúvida cruel, posso me casar no religioso antes de me casar no civil?

No nosso caso gostaríamos de casar no Santuário da Piedade, e lá fica fechado para casamentos de agosto à outubro. Nos casamos em setembro, ou seja, ou teremos que casar antes (junho/julho) ou depois (out/nov).

No nosso caso seria simples mesmo noivinha, tipo nossos pais e um casal de padrinhos, que são nossos melhores amigos mas não poderão ir na festa (dpp da minha amiga é dia 09/09)

Alguém sabe me dizer se a igreja aceita?

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, no curso o padre explicou a cerimônia, mas a tradicional mesmo e aí as entradas tem justificativa, o noivo representa Jesus e deve entrar antes. Aí não sei como vai ser no nosso também. Me caso em abril e venho contar tudo, principalmente porque é difícil achar algum relato de quem fez dessa forma né
    • Responder
  • A
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sério? Não sabia que tinha isso, então talvez entre sozinha. Conta sim, vc se casa quando? Quero saber como foi.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu farei desse jeito também. Cerimônia religiosa só com os pais e outra celebração com festa no dia seguinte.
    Nunca fui a uma cerimônia assim e estou bem perdida também! Pelo que aprendi no curso de noivos, vocês dois não podem entrar juntos, pelos significados das entradas no casamento em si, de acordo com o Padre.
    Também não farei nenhuma decoração, talvez coloque os próprios músicos da igreja pra cantar. Quando minha cerimônia acontecer, venho aqui contar!

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho a coisa mais linda do mundo!!! Mantém necessidade de entrada nem nada, é apenas vcs lindo buscar o sacramento. Não precisa decorar nem nada! Ah só nao esqueça o fotógrafo
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica legal, noiva, já que é algo bem íntimo!

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então vai dar certinho noivinha.

• Responder
  • A
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só para os mais íntimos mesmo e pensamos em ir para um barzinho depois, não sei ainda..

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho a ideia boa noivinha, será para todos os convidados ou só os mais íntimos mesmo?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas