Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata Agosto 2018 Minas Gerais

Casamento religioso (protestante e católico)

Larissa, dia 23 de Setembro de 2017 às 12:25 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 7

Pretendo me casar no segundo semestre de 2018, porém meu noivo é protestante e eu católica. Vamos casar com a cerimônia católica, porém queria realizar fora da igreja (sítio), alguém já passou por isso e sabe se é possível?

7 Respostas

Última atividade por Fabíolla, dia 25 de Setembro de 2017 às 08:26
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Larissa, a maioria dos padres não realizam cerimônia fora das igrejas. Mas tem alguns que fazem, tente já começar buscar.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Agosto 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada meninas, eu vou conversar com o Padre da minha Paróquia na semana que vem, mas sabem como é noiva, né? Tô ansiosa kkk

A opção que mais me agrada é realizar o casamento antes só com a presença do padre e testemunhas e depois uma cerimônia com celebrante católico no sítio pra evitar que a família dele fique desconfortável no templo católico (ele não tem problema com isso, mas a mãe dele é pastora rs). Espero que dê certo. Bjs!

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Julho 2018 Pará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha irmã é católica e seu marido evangélico e eles casaram na igreja católica sem problema algum. Quanto a realizar a cerimônia religiosa fora da igreja, já acho mais difícil, pois os padres realmente não fazem. O que já vi fazerem é casar na igreja com poucas pessoas e, no dia do casamento ao ar livre, pedir a um padre dar uma benção (mas vcs já estariam casandos perante a igreja católica).
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa, a igreja católica não realiza casamento fora da igreja pois o mesmo possui um registro em livro de tombo (isso é que garante que ninguém case de novo) a opção é: vcs casam na igreja só vocês e mais duas testemunhas (podem ser os pais mesmo) e realiza a cerimônia no sítio com pastor. Lembre-se que seu processo de casamento irá pra dispensa na curia regional (raramente é negado) pois vcs casarão em mista religião. Então o quanto antes entrar com o processo melhor
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em caso de noivos e religiões diferentes, a cerimônia pode serrealizada fora da igreja de forma ecumênica. Eu tiraria minhas dúvidas na paróquia, marque um horário com o padre e explique a situação, ele vai sugerir o melhor...por aqui vc nao vai ter certeza de nada, cada um vai falar como é na paróquia da sua região.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2018 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee Se vc escolher casar fora da igreja a igreja católica não permite que seja realizado casamento fora da igreja logo vc terá que arrumar um celebrante ou só no juiz de paz eles TB vão ao local realizar os casamentos
    • Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina que situação. Mas se vc e seu noivo ja se resolveram quanto a isso, ja é bom. Nunca vi uma situação assim, não sei muito o que falar. Quando conheci meu namorado ele era católico e eu frequentava igreja evangélica, tínhamos decidido fazer uma cerimônia simples com um cerimonialista, mas ai ele começou a frequentar igreja evangélica e vamos fazer uma cerimônia com o pastor, e tb vai ser no sítio. Vai dar td certo noivinhaBeijos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas