Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Novata Maio 2020 Paraná

casamento religioso sem Festa.

Débora, dia 20 de Janeiro de 2020 às 11:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Noivinhas, preciso de um help!!! 😩

Casarei este ano em uma cerimonia apenas religiosa.

Não iremos fazer festa, jantar, almoço, coquetel e etc.. Nenhuma dessas opções!

Para nós o importante é o sacramento do matrimonio diante de Deus. Esse é o verdadeiro sentido do casamento que muitas vezes acaba-se perdido diante a festa. E quem gosta verdadeiramente do casal, estará lá ♥️

Com isso preferimos investir na construção e mobília da nossa casa (sonho se concretizando 😍) e também porque os preços para casamento são estratosféricos (pelo menos aqui na minha cidade). Fora que conhecemos muitas pessoas e a família é grande, então não tem como selecionarmos algumas pessoas para uma pequena recepção.

Uma das minhas maiores dúvidas são:

- Quantos padrinhos devo chamar? Pois a igreja católica pede que dois casais assinem. Gostaria de mais, mas será que devo chamar mais que isso?

- Contrataram assessoria ou colocaram alguém (no 0800 kkkkk ) próximo para organizar no dia?

- Deixaram lista de presentes prontas? Estou pensando em fazer uma e só falar que tem se acaso alguém perguntar.

- O que deram de lembrancinha?

Estou bem perdidinha, pois não conheço ninguém que tenha feito apenas o religioso.

Quem optou pelo mesmo e pudesse partilhar um pouco sobre como foi o planejamento, a cerimonia e etc, eu agradeço. Estou aceitando até mesmo ideias hehehe 🙈

9 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 21 de Janeiro de 2020 às 10:32
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso, mas converse la na secretária, e também com o Padre que irá fazer sua cerimonia.

Quanto ao cerimonial, veja alguém de confiança, apenas para ajudar na orientação das entradas.

E quanto a lembrancinha, foi dada uma por família.

É estilo essa aqui

Essa é em madeira cru, dai vc mesma pode fazercasamento religioso sem Festa. 1

Era parecida com essa que ganhamoscasamento religioso sem Festa. 2

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estou bem feliz e bem tranquila com a escolha. Sei da minha
    realidade, então ou era casa ou festa.

Não quero fazer nenhuma loucura de gastar horrores com um dia
    festa e não ter praticamente nada dentro da minha casa ou até mesmo não ter
    casa.

Fora que a maioria das vezes os noivos nem aproveitam a
    festa de tanta encheção de saco pra tirar foto, fazer isso e fazer aquilo. Eu
    sinceramente não teria paciência.

E você pode gastar o tanto que for na festa,
    sempre tem uma benção que fala mal. Na verdade, vão falar mal do mesmo jeito... Então prefiro escolher em não
    fazer festa, assim invisto na casa e na viagem hehehe

Meu noivo está um pouco chateado, eu falo que ele é mais
    princesa do que eu. Não sou muito apegada nessas coisas. Com a graça de Deus já
    conseguimos a casa, então está ótimo. Poderia ser pior e nem termos nada.

Toda organização já tenho, só falta definir alguém para
    cuidar disso.

No convite não irei enviar cartão com informação de
    presentes. Vou deixar uma lista online e quem perguntar, digo aonde encontrar.

Doces eu sou péssima, não daria certo hehehe Na verdade sou péssima nessas coisas DIY. Não sou boa com ideias e nem delicada kkkkkk

Minha cunhada
    também tem um monte de suculentas, ela mexe com isso. Já pensei nessa
    possibilidade. Mas a minha preocupação é que não teremos a quantidade exata de
    pessoas que comparecerão no dia, então teria que ser feito algumas extras por precaução.

Obrigada pela ajuda Smiley laugh

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fabiiii, eu lii *--------*
    Que lindo que foi. Quanta gente que estava presente. ♥

Esse é o verdadeiro sentido! Celebrar o amor, a benção de Deus e o começo de uma nova família.

Estou animada em fazer o casamento sem festa justamente por isso, por poder convidar quem a gente quiser sem ter que limitar e poder compartilhar um momento tão especial que é a comunhão do matrimonio.

Vou ver se a minha paróquia limita a quantidade de padrinhos. Mas estou pensando no máximo 6 casais mesmo.

Sobre a assessoria, minha cidade é um caso sério. Eles enfiam a faca. Estão querendo cobrar um preço absurdo por só 1 hora sabe. Preciso que alguém só para organizar as entradas e estão querendo pedir mais de R$ 1.000,00.

Já estou planejando fazer online na Havan ou Magazine, se perguntarem, já vão saber aonde encontrar hehehehehe

Obrigada pela ajuda ♥

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou pensando em ter mais padrinhos, pois também não ficará legal a entrada só com dois casais. Seria muito rápido e mal daria tempo de começar a música.

Não sei se na minha paróquia há alguém disponível para isso, até porque meu casamento será no feriado de primeiro de Maio hehehe Irei verificar, mas qualquer coisa peço para alguma amiga ou alguém da família ajudar.

Da lembrancinha gostaria de algo que durasse e que fosse a nossa cara. Algo relacionado com a nossa caminhada na igreja. Somos bem católicos e a maioria dos nossos convidados que não são da família, é da nossa paróquia. Adorei a ideia da sagrada família, condiz muito com o momento. Obrigada *-*

• Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O importante é vocês estarem satisfeitos com a escolha de vocês. Se você e seu noivo estão bem com o fato de não ter festa, então não tem problema.

Você pode chamar quantos padrinhos quiser, mas lembre-se que muito, pode ficar uma entrada muito longa e cansativa. Eu terei 8 casais (4 de cada lado).

Com relação a cerimonialista, se puder pagar é uma boa. Mas se não puder, você pode pesquisar a questão da organização na internet e pedir algum amigo ou parente pra fazer esse favor.

Muitas lojas oferecem listas de presente, você pode ir em algumas e escolher. Eles te dão um cartãozinho e vc envia para os seus convidados junto com o convite de casamento. Você também pode colocar uma lista em algum site na internet e enviar o link para os convidados.

Existem muitas lembrancinhas baratas e bonitas, que você mesmo pode fazer em casa. Doces, caixinhas, plantas. Eu darei suculentas, mas porque minha mãe tem muitas mudas. Minha casa é quase um horto porque minha mãe é apaixonada por plantas. Então, comprarei só os potinhos e nós montaremos os arranjinhos.

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive um casamento religioso sem festa.

Se quiser ler minha experiência de como foi, é só ir no meu perfil, abri debates falando a respeito!!

- Quantos padrinhos devo chamar? Veja se a igreja define um número de casais. Nós tivemos no total 8 casais.

- Contrataram assessoria ou colocaram alguém (no 0800 kkkkk ) próximo para organizar no dia? Contratei cerimonialista para o dia C. Vale a pena demais!

- Deixaram lista de presentes prontas? Fiz online no Magazine Luiza, e foi sucesso!

- O que deram de lembrancinha? Bem casados.

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Em questão de música, salmo, leituras e etc, está bem tranquilo. Eu mesma estou montando o roteiro cerimonial. Minha preocupação é na hora das entradas de pais, noivos, alianças e padrinhos, nesse tipo. Pois tem que ter alguém para controlar tudo isso, sem eu me preocupar.

Sobre os presentes, é isso mesmo que eu penso: fazer a lista com itens mais simples e baratos. As coisas mais pesadas como TV, Geladeira e etc, nós já vamos comprar.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Debora,

Sobre a questão dos padrinhos converse na paróquia que você irá casar, costuma mudar de uma para outra. Mas para assinar é apenas dois, mas terei mais.

Quanto a assessoria, acho importante você ter uma apenas para ajudar na organização da entrada, algumas igreja ja disponibilizam uma.

Faça a lista de presentes e deixe em off, se perguntarem você manda. (acredito que muitos vão perguntar)

Quanto a lembrancinha, você pode dar um bolo no pote, algum outro tipo de doce.

Fui em um casamento que eles deram uma "Capelinha" de madeira com a imagem da sagrada família, achei super fofo e a cara dos noivos

• Responder
  • Rozemere
    Noiva Ativa Novembro 2020 Paraná
    Rozemere ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola,se é apenas religioso acho q vc não precisa de acessoria,a própria igreja deve ter uma equipe para te ajudar a escolher os salmos, músicas enfim tudo da cerimônia. Em relação aos presentes acredito que você irá ganhar poucos ja que não terá festa. então se for fazer lista,faça uma com poucos itens,e com os itens que você mais precisa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas