Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Curiosa Setembro 2022 Rio de Janeiro

Casamento religioso sem festa

Beatriz, dia 4 de Novembro de 2021 às 08:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 15

Oi gente!

Alguém aqui já fez casamento religioso sem festa? Como foi a experiência?

15 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 4 de Novembro de 2021 às 16:46
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você não tem sonho de festa, não faça. É desgastante, cansativo e não são todos os noivos que realmente aproveitam porque tanta preocupação... No meu tempo de trabalhar nisso que me convenci que não queria aquilo. Eu sempre achei lindo, mas não tinha nada a ver comigo, sabe? Então vou fazer assim e dou a maior força pra pessoas como vc também.

Mesmo quem faz é criticado. No fim, ninguém paga nossas contas. Temos que fazer o que da, independente de não gostarem .
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha!

Eu e meu noivo fomos padrinhos hoje de um casamento religioso sem festa, foi as 10h00 da manhã super intimo e foi lindo e entendemos os noivos, tiramos fotos ao sair da igreja e cada um foi pra sua casa, acho que o real significado do casamento e a celebração.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa! Nosso número de convidados é bem aproximado, o meu serão 50. Só que no horário da manhã, perto da hora do almoço. Então estou cogitando um restaurante também. Mas nada certo. Analisando o que compensa mais $.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo relato e pela dica!!! Sempre vai ter alguém pra achar ruim mesmo, o importante é não se deixar afetar. Depois de adiarmos por conta da pandemia e agora a grana estar curta, o o que mais quero é poupar energia.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pretendo fazer somente a cerimonia também, sem festa, mas com a lembrancinha. No máximo um jantar por adesão depois. Terei poucos convidados, 40.

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fiz N casamentos assim quando trabalhava com festa. Super normal. Apenas lembre se mencionar claramente que não terá festa.

Só a frase: "onde os noivos receberão os cumprimentos" já da o tom que não terá festa, não precisa explicar.

Nos casamentos que eu fazia a recepção, montavamos uma mesa com bom bom ou bem casado, ou algum doce gostoso. Fazíamos uma fila de cumprimentos na porta da igreja e as pessoas iam cumprimentando e no final recebiam a lembrança.
    Se alguém achava ruim, era problema da pessoa. Não foi um nem dois que era assim e tudo ótimo.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito legal mesmo! Vou analisar essa possibilidade...

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal! 👏 Estava com medo dos convidados não gostarem muito da ideia, mas vendo os comentários de vocês to mais empolgada! E como o financeiro está curto estou cogitando essa opção.

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, uma recepção ótima e bem rapidinho.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma boa!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah que legal! Super concordo 😍

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem muitas noivinhas que escolhem essa opção, e acho liindo, recebem os comprimentos na porta da igreja e podem entregar uma sacolinha com docinhos ou lembrancinhas como forma de agradecimento por todos presentes.

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu já fui em um onde eles receberam os cumprimentos na porta da igreja e entregaram uma sacolinha com doces e bem casados para cada convidado!!! Como agradecimento pela presença na cerimônia. Foi muito legal.

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Bia!
    Eu já vi um que os noivos apenas serviram bolo e champanhe no salão da igreja mesmo e depois fomos embora.
    • Responder
  • Lais
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma amiga minha fezzz e todos nós achamos maravilhoso, o que importa é o casal estar feliz Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas