Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kamile
Noiva Curiosa Fevereiro 2023 Bahia

Casamento Religioso sem recepção

Kamile, dia 2 de Agosto de 2022 às 09:08 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 8
Olá noivinhas,
Alguma noivinha está cogitando realizar a cerimônia sem fazer recepção?

A lista de convidados está implicando muito na minha decisão, porque tem aquela questão de você ser mais próxima de uma pessoa da família, mas se não chamar as demais gera aquele climão.
Alguém mais nesse dilema?

8 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 4 de Agosto de 2022 às 12:09
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Kamile

    Se você sonha em fazer festa, mas quer economizar, pode realizar algo íntimo. Um micro wedding mesmo.

    Leia mais em: Depois do mini wedding.... já ouviram falar do micro wedding?

    Outra ideia é fazer um casamento por adesão.

    Deixo aqui alguns links que recomendo: Caseiiiii e a festa foi por adesão!!!

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2023 Paraíba
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nesse dilema também, não queria gastar tanto assim em recepção, estou fazendo vários orçamentos e se não se encaixar, simplesmente não farei recepção, o mais importante é saber que o momento é seu e do seu noivo, não de convidados…
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Kamile. Eu já fui em um casamento somente com a cerimônia. Depois os noivos receberam os cumprimentos na própria igreja e todos fomos embora. Pra mim foi super tranquila e me senti especial com o convite para presenciar a união de duas pessoas.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Eu estou enfrentando um dilema mais por causa do horário da cerimônia que da quantidade de convidados. Por aqui, serão 60 pessoas, cerimônia da igreja católica e brinde no salão. Porém… será ao meio-dia, no auge da fome de quem acordou cedo pra se arrumar e mal tomou café da manhã… imagina? Então, faremos uma recepção em pé com Finger food, Bolo e Champagne. A recepção em pé diminui o custo com mobiliário e os fingers serão mini porções de “almoço” (como uma massa, uma polenta, um risoto, por exemplo).
    ❤️
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Espírito Santo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até então eu tinha esse problema, por que minha família e do meu noivo é enorme. E não estávamos a vontade de não chamar algumas pessoas ( mas por apelo da Minha vó, que quer que chame todos da família). Só que vimos realmente que não temos condições para aumentar a quantidade de convidados. E decidimos restringir para queles que são mais próximos do casal mesmo, tanto minha parte como dele. De uma lista de 300 pessoas, conseguimos deixar em 125. Tiramos qualquer tipo de consideração, somente amizade e os que realmente se preocupam conosco. É difícil? Sim ! Mas para realizar um sonho, vale a pena. As coisas estao muito caras, para gastar com quem não queremos( pessoas que convidamos praticamente por dó, ou receio).
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha! A lista de convidados é o nosso maior monstrinho, né? Mas, como li da outra noivinha aqui, não se prenda pelos outros, só você sabe quem faz o mínimo por você com coisas do cotidiano; Ouvi de um padrinho meu, que também vai casar e eu serei a madrinha, que, as pessoas sabem que as coisas estão caras e que precisamos, às vezes, fazermos escolhas, e que se pra realizar um sonho você precise deixar alguém de fora, se essa pessoa realmente gosta de você, entenderá o momento. Claro, isso vai de cada um, mas depois que entendemos isso, eu e o meu noivo, as coisas começaram a andar e o casamento a surgir.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Kamile, você ja ouviu falar sobre o buffet por adesão? acho que seria uma boa para você.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se vc tem vontade de fazer recepção... não se prenda em quem vai ficar chateado em não ser convidado. Sendo bem direta, quem sabe o esforço que é para custear as coisas são vc e seu noivo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas