Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo

Casamento religioso sem recepção. somente cumprimentos na igreja.

Juzelia, dia 5 de Julho de 2016 às 22:27 Publicado em Fórum Festa 0 21
Olá noivinhas!Tudo bem?Eu e meu noivo estamos sem grana e o foco é a mobília da nossa casa nova e a viagem, pois amamos viajar!Como somos católicos estamos pensando em fazer somente o casamento no religioso e cumprimentos na igreja mesmo.. sem festa... alguém também irá fazer dessa forma?Acham que fica chato ? Não estou encontrando nada muito barato pra uma recepção de 110 pessoas Smiley sad

21 Respostas

Última atividade por Sara, dia 7 de Julho de 2016 às 18:07
  • Sara
    Super Noiva Agosto 2017 Paraná
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade, prioridades... obg igualmentee Smiley heart

• Responder
  • J
    Juzelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas noivinhas pelos comentários e sugestões. .. bjs Deus abençoe
    • Responder
  • J
    Juzelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém! !Deus é maravilhoso mesmo... também tenho fé que dará tudo certo... Fique com Deus!
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, vou casar em um lugar bem simples, lá eu considero grande pois ao chegar você vê um paredão com desenhos infantis, pois lá é uma escola kkkk lá dentro tem o espaço dos carros e subindo uma rampa a igreja, simples mais extremamente abençoada !!! Colocando Deus a frente de tudo, você vai ver, as coisas vão acontecendo de uma maneira incrível.. pois a princípio iria fazer só a bênção na capela, mas o Padre disse que teria que chamar a família e que seria na igreja, a partir desse momento Deus vem preparando tudo !!! Deus abençoe você
    • Responder
  • J
    Juzelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Essa é uma dúvida que ainda não decidimos finalmente se iremos ou não fazer a festa. . Eu priorizo o casamento porém sei que vou sentir falta da confraternização com os amigos, família. .fotos.. retrospectiva...ai meu Deus! Mas muitas vezes temos que abrir mão e definir as prioridades neh..Bjs noivinha Bom casamento!
    • Responder
  • J
    Juzelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade.. isso é o mais importante!Obrigada e bom casamento pra vocês!
    • Responder
  • J
    Juzelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha...Jura e onde fica Bento Ribeiro?Sou de São Paulo... da zona leste..Ainda estou muito na dúvida sobre recepção ou não. . Mas no final tudo da certo Smiley smileObrigada pelo seu comentário
    • Responder
  • J
    Juzelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha obrigada pelo seu comentário..A igreja que vou casar não tem muito espaço extra... mas vou dar um jeito rssAmém Deus abençoe seu casamento também! Bjs
    • Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda estou com duvidas, mais talvez o meu sera assim entrega um bem casado no final, e depois um jantar em minha casa so para os padrinhos e avos

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha!!! Eu e meu noivo vamos nos casar agora em novembro, também somos católicos e iremos fazer a mesma coisa pelo fato de ter comprado o apartamento e por querer fazer uma reforma. Não teremos a recepção e também será apenas os cumprimentos na igreja. Como na saída da igreja tem um bom espaço a única coisa que iremos inovar um pouco é nas lembrancinhas, como a nossa intenção é que tudo seja bem rústico, será dado aos 200 convidados um chuveirinho de MDF, um bem casado, um pedaço de bolo que já será dado em potinhos individuais, uma "marmitinha" com salgados e uma garrafinha de refrigerante, tudo personalizado.. e já será um gasto razoável. Achei que só nós iríamos fazer isso é que ficaria chato. Mas posso te garantir que só vai estar lá quem realmente quer ver a parte mais importante que é a cerimônia, pois nós pelo menos não falaremos que terá essas lembranças kkk desculpe o texto . Que Deus abençoe seu matrimônio Smiley ring
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Agosto 2020 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, fique tranquila. O casamento para mim é isso. Os noivos fazerem os votos e se comprometerem. A festa é opcional não tem nada de chato, quem se importa com vcs de vdd estarão lá. Vc pode receber os cumprimentos na Igreja e dar bem casados ou bombom da saída de lembrança. E se vc quoser comemorar o casório sem gastar pode reunir-se em um restaurante onde cada um arque com o seu consumo, por aqui isso tem sido bem utilizado. Mas faça o que deixa vcs felizes.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui a vários casamentos assim. Acho justíssimo.
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Espírito Santo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo faremos a mesma coisa. Nossa prioridade é a cerimônia e a nossa união mesmo. Não acho indelicado, até por que penso que as pessoas que gostam de vocês irão no casamento tendo festa ou não.Beijo, noivinha.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal, e até bonito o casal priorizar efetivamente a cerimônia e a união das pessoas em detrimento da festa (tão raro ver).
    A única observação mais objetiva é que os manuais de etiquetas dizem ser inadequado fazer uma puta viagem de lua de mel e não oferecer recepção aos convidados. Mas no fim das contas vale a máxima: façam do jeito de vocês e sejam felizes!
    • Responder
  • Laisa
    Noiva VIP Julho 2017 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tbm estou na mesma situação que a sua! Até o momento irei fazer um casamento liiindo na igreja e um bombom super gostoso no final! Pensei em fazer como a noivinha abaixo disse, ir pra um restaurante e cada um paga o seu, já fui em casamentos assim é foi super divertido. Mas essa possibilidade será estudada com mais precisão. O importante é que iremos casar na igreja com a bênção de Deus! Smiley kiss
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chama as pessoas para comer fora restaurante cada paga a conta .

• Responder
  • Mércia Celes
    Noiva Constante Agosto 2016 Bahia
    Mércia Celes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,Vou fazer o mesmo sendo que em cerimônia bolo champanhe, mais os convites deixei claro que os noivos vão receber os cumprimento na Igreja, mais vou distribuir bolo, refrigerante, água e alguns salgados. Ficou mais barato e ainda tive a sorte de dividir os custos com as famílias metade para cada sendo o valor do espaço, Igreja e as outras cada qual teve seu peso.Dar certo!
    • Responder
  • Sara
    Super Noiva Agosto 2017 Paraná
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, parece que li eu mesma falando, olha flor, eu e meu noivo tambem decidimos não fazer nem recepção, só os cumprimentos a igreja, ai vamos chamar todos que gostariamos, entende, e outra vamos mobiliar a casa, e viajar com a grana que não vamos gastar no buffet

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Julho 2017 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A gente não vai dar festa. a gente trocou a festa por uma viajem super legal. mas a gente vai reunir o pessoal num restaurante e cada um vai pagar o seu. não acho indelicado. a gente ja ta deixando todo mundo avisado desde já, bolamos um dizerzin no verso do convite explicando tudo. acho que a gente tem que pensar no depois do casamento. e nada melhor do que ter uma boa mobília, uma viajem maravilhosa e sem nenuma dívida! vai na fé! e vai pra lua de mel sem ta no negativo! Smiley heart

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Março 2017 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivibha, acabei de criar um debate sobre isso. Procura no face Oliveira Festas, esse salão está com uma super promoção a 20 reais por pessoa, é do cunhado de um amigo e fica em Bento Ribeiro
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma boa noivinha, se vocês tem outras prioridades acho legal desde jeito
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas