Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Novata Agosto 2020 Goiás

Casamento relogioso

Caroline, dia 1 de Fevereiro de 2020 às 01:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Meninas quero casar somente no religioso dia 16 de maio, porém nem eu e nem meio noivo temos crisma. Será que é possível ?

12 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 3 de Fevereiro de 2020 às 11:07
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Caroline, vocês são batizados?

    Como as meninas já falaram, o melhor é se informar diretamente na sua paróquia!

    Um beijo!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, sério?? Aqui não casa sem não!!!
    😯
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende da paróquia que frequentam, onde vamos casar precisa ter crisma, meu marido está fazendo crisma pra adulto, é menos tem e a cada 15 dias
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, Danny! Só exigem o batismo e curso de noivos. Crisma não é exigida, pelo menos de todas as pessoas católicas que conheço e se casaram na igreja, não exigiram.


    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não somos crismados.
    A exigência é só o batismo mesmo.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom o que é necessário é que os dois sejam batizados na igreja ..no meu caso o meu casamento vai ser misto eu sou católica e meu noivo evangélico. Então so eu que entrego a certidão de batismo e ele nao precisa
    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o casamento católico é um sacramento, assim como é a crisma. Há paroquias que realizam o casamento sem a crisma, pois existem casos de um dos noivos não serem católicos.
    Para mim a crisma é um sacramento importante e faz parte da pratica da religião.
    Mas uma opinião minha noivinha, faça somente a crisma se é algo que "queima" em seu coração e deseja praticar fielmente, nesse caso poderá fazer até mesmo após o matrimonio . Smiley heart
    Procure a paroquia e se informe melhor.

    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode só com o batismo, mas as vezes eles fazem vc se comprometer a fazer a crisma, é um ano e meio.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se forem católicos, não pode, terão que fazer a crisma e o curso de noivos, para depois casarem!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs sao católicos amiga?


    Por que assim, pra mim o casamento na igreja só faz sentido qd o casal (ou pelo menos 1 deles) é católico, o casamento é um sacramento assim como o batismo, comunhão, crisma, confissão, etc....
    Eu acho q nao existe isso de casar na igreja pq a família quer, ou pq acha bonito sabe?! O casal tem q se converter e querer muito o sacramento. Se esse for o caso de vcs, eu oriento q se informem com o padre da paróquia de vcs e digam as dúvidas.
    Aqui na minha igreja se exige q os noivos tenham todos os sacramentos. Boa sorte ❤
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2022 Paraná
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui também só pede o batismo pelo que eu sei, nunxa procurei mais a fundo isso mas se vc for em qualquer casa paroquial da sua região vão te informar
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha verifique diretamente na Igreja, ao menos na minha região a única coisa que se pede é o Batismo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas