Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luma
Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio de Janeiro

Casamento restaurante

Luma, dia 30 de Janeiro de 2020 às 18:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 5
Olá noivinhas!


Eu e meu digníssimo não ligamos muito pra festa e só queremos fazer um mini wedding em um restaurante. Queria saber se mais alguém vai fazer isso e qual a experiência de vocês. Não queremos gastar muito, apenas pra eu ter meu momento de noiva hahaha e também para oramos e entregarmos ao Senhor nosso casamento (somos cristãos). Andei pesquisando sobre mini wedding mas por enquanto é só pesquisa kkkkk Qual a ideia de vocês?

5 Respostas

Última atividade por Ana Caroline, dia 20 de Abril de 2020 às 10:12
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Sarah!

    Então, eu achei que ficou distante pra gente e pra quase todos os convidados. O valor do buffet foi mais do que a gente imaginava, sem contar com as bebidas, que são pagas a parte.

    Além disso, a área de eventos deles fica em cima e o buffet fica embaixo, ou seja, as pessoas teriam que descer pra se servir e subir de novo. A gente achou que ficaria bem desconfortável pras pessoas que tem mais idade e pra quem tem criança.

    Esses são alguns dos motivos, na época que a gente tava pesquisando acho que vimos mais alguns pontos negativos do pacote, mas eu não lembro mais rs. Espero ter ajudado! Smiley smile

    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, noivinha! Tudo bem? Eu estou com essa ideia de cadar no Mineira. Poderia me falar quais foram os contras?
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super legal o mini wedding! Vale a pena fazer
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Luma!

    Olha, eu vou te contar a minha experiência, tá? Vou te contar o que eu vi por aí.

    A nossa ideia inicial também era essa: fazer um celebração ecumênica/civil no restaurante e uma pequena recepção depois, por adesão - onde cada convidado paga seu almoço/jantar. A gente ia fazer uma mesa bem decorada com o bolo e uns docinhos e colocar um aparador pras lembrancinhas, além de decorar a mesa dos convidados. Vimos aqui que alguns restaurantes montavam um cardápio com +3 ou 4 bebidas, e fechavam o valor por pessoa. Até aí tudo bem.

    Só que pedindo orçamentos tanto aqui no site, quanto fora dele, vimos que os valores dos buffets estavam muito (MUITO!) acima do que a gente tinha imaginado, do que o nosso público pode pagar. Alguns restaurantes até tinham serviço de decoração próprio, mas era um valor tão alto quanto o de uma casa de festas, pra um espaço bem BEM menor.

    Achamos alguns lugares em conta sim, como o À Mineira, por exemplo, mas os contras eram maiores que os prós. A sensação que eu tenho é que, como tá virando moda, eles estão aproveitando e metendo a mão mesmo!

    Acabamos fechando com uma casa de festa que, entendendo o lance da adesão, deu até o dia do evento pra gente terminar de pagar e deixou que alguns convidados paguem no dia.

    Desculpa o textão! Smiley xd

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Junho 2020 Paraná
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu marido faremos um mini wedding para 40 pessoas apenas, será provavelmente na oficina mecânica (é do meu esposo e do pai dele), ou alugaremos um salão simples e barato, eu mesma farei a decoração e o bolo, minha mãe fará meu vestido de noiva, farei maquiagem e penteado como se fosse para casamento no civil (sem que a profissional fique o dia todo a minha disposição), vamos servir churrasco, refrigerante, água, e chopp. Mas ainda assim sei que vamos gastar uns 5k pelo menos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas