Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo

Casamento Rústico Chique - valores Locação de Móveis e Decoração

Thaís, dia 7 de Fevereiro de 2019 às 10:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Olá noivinhas!!!

Hoje vim pedir uma opinião, sugestão, conselhos, enfim...

Meu sonho de casamento é uma cerimônia estilo rústico chique. Mas, devo dizer que estou quase abrindo mão desse sonho... Pelo que tenho visto, o custo para aluguel de móveis é alto, assim como a decoração =( Em último caso, casarei em um salão, mas não me sentirei plenamente satisfeita com isso, pois uma cerimônia num local fechado não tem nada a ver comigo... Alguns locais ofereceram os móveis junto com a locação, mas a questão é que ficam muuuuitooo longe para os convidados. A logística ficaria ruim. Meu casamento já será um mini wedding para 65 convidados. Já pensou se a metade não comparece por conta da distância?

10 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 7 de Fevereiro de 2019 às 16:12
  • Thaís
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha Larissa! Hoje comecei a cotar outros locais. Inclusive alguns que oferecem a festa completa. Dá um trabalhão, mas é um mal necessário né? Só assim vou ter parâmetro para comparar. Comecei a cotar salões também. Obrigada ♥ Bjooo

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha Rebeca, já ia pedir o telefone do seu decorador... ia salvar imediatamente no meu celular. Só então vi que você mora em Brasília Smiley sad Hoje comecei a cotar novos locais, já perguntando se há mobiliário incluso no valor da locação. Vamos esperar e torcer! Obrigada ♥

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Junho 2019 Distrito Federal
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc já tentou procurar decoradores que tenham mobiliário próprio? O meu decorador tem e deixa tudo a disposição pra usar no dia, ele só cobra coisas como tapete porq precisa fazer limpeza cada vez que usa, mas de mobiliário mesmo não cobra.

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que situação complicada !!! Mais você já chegou fazer cotação de algum outro lugar ? Que seja do seu gosto ?
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá noivinha Thamirys! Que legal que você também vai casar ao ar livre Smiley smile

    Gostei muito da sua sugestão de alugar um espaço mais simples que já tenha os móveis e incrementar na decoração. Bjooo ♥

    • Responder
  • Thamirys
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar em uma fazenda que também é um restaurante. Vai ser uma cerimônia ao ar livre e fica a 20 min de distancia da saida da cidade. Particulamente não me preocupei muito com isso pq praticamente todo mundo tem carro e sempre vamos à eventos em família em chacaras mais afastadas etc. Sobre os móveis e decoração, não sei oq vc considera exatamente rústico. Acho que o meu sera simples nesse quesito, o lugar ja disponibiliza mesas de madeira, cadeiras de ferro pintadas de bronze, armário p lembrancinhas de madeira, pergolado etc. E a decoração sera simples também, com flores e nas mesas vou colocar caminhos ao invés de toalhas. Não aluguei nenhum móvel a parte. Então talvez compense vc locar um lugar mais cru e incrementar na decoração, procurar um que ja tenha móveis etc. Acho que vale super a pena pra realizar seu sonho. Eu também não queria fazer em salão e por isso optei assim.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai noivinha! Muito obrigada pelas palavras!!! Precisava compartilhar com vocês. Os noivos são maravilhosos, mas ele não entendem bem dessas situações rsrsrsrs. Me tranquilizei lendo o seu texto. Bjoooo ♥

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade noivinha Camila! Adorei a ideia do ônibus!!! Isso pode ajudar muito! E também, como o pessoal sempre gosta de beber, eu ficaria mais tranquila, do que ve-los dirigindo após o casamento. Obrigada pela dica Smiley smile

    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha as vezes é necessário fazer anotações aos nossos sonhos , talvez procurar um salão com esse pegada mais rustica seja uma solução, em relação a distancia e realmente um fator que pode complicar sim, por mais que as pessoas gostem de vcs não sabemos as condições das pessoas , essa questão de quem te considera vai não é uma verdade absoluta, as vezes as pessoas simplesmente não tem condições , o que eu te aconselho em relação a distancia caso vc escolha um local distante e ver se os seus convidados aceitam alugar um ônibus , pq as vezes alugando um ônibus sai bem mais em conta do que cada um ir com o seu carro , boa sorte
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Abril 2021 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Branca! Obrigada pela sugestão!!! Eu tenho esse defeito. Penso demais nas pessoas, nos convidados... Às vezes esqueço que eu sou a noiva,sabe? Que se trata do meu sonho, que preciso me agradar também. Obrigada pelo conselho ♥

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas