Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Abril 2025 São Paulo Estado

Casamento sem álcool - convidados duram?

Caroline, dia 11 de Dezembro de 2024 às 11:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Meu casamento é um casamento muçulmano, logo, não tem bebida alcoólica.

Quase 80% dos meus convidados são muçulmanos e o restante, não.

Sei que casamentos árabes são animados por si só, mas receio que os convidados comam e depois vão embora...

Me caso às 16h e o casamento vai até umas 23h.

Noivinhas que também não colocarão álcool, vocês pensaram em alguma atração ou algo que prenda a atenção dos convidados?

8 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 13 de Dezembro de 2024 às 15:07
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho uma dica bacana, bebidas sem álcool, confere lá quem sabe seja uma opção melhor, Deus os abençoe, paz e bem.

Festa com ou sem bebidas, que tal sem álcool?

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui não teremos bebida com álcool, 80% dos convidados são cristãos...e procuramos maneiras para entreter, por exemplo, contratamos Estação de Sorvete Tailandês, Estação de Água de Coco, fora as animações... então creio que será uma boa maneira para os convidados que bebem não sentirem "falta" da bebida alcoólica.

• Responder
  • Rebecca Andriolo
    Noiva Ativa Junho 2027 Rio de Janeiro
    Rebecca Andriolo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ponto de foto não é batido, porque todos gostam de levar essa lembrança para casa, mas existem vários tipos mesmo. Eu n curto 360°, isso é pessoal... até pq não é foto. Tem outra ideia legal que é levar uma polaroid e deixar com q os convidados tirem fotos de si e colem em um livro com uma mensagem para o casal
    • Responder
  • Rebecca Andriolo
    Rebecca Andriolo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei! Hahahaha

No casamento de uma prima, teve banda chilena, banda brasileira e dança do ventre se n me engano... minha prima é brasileira e ele era chileno, mas descendente de árabe.
    Eles também fizeram lanchinho da pista, q é qnd todos já jantaram e já tem um tempo de festa rolando... foi mini hambúrgueres. Isso deu um gás na galera p seguir na festa! Eu acho lanchinho da pista o máximo.
    Fica tranquila, sua festa vai ser um sucesso e a maioria não bebe. Não vai ter aquela vibe de "precisamos beber para nos divertir". Apesar de eu ser de uma tradição cristã na qual as pessoas bebem (presbiteriana), ninguém bebe para se embebedar, porque não faz parte das nossas crenças e princípios, então também não temos essa ideia de "não é uma festa sem bebida".

• Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente!

Como falei em outro comentário, pensei em colocar um ponto de narguile... muitos convidados meus fumam.

E confesso que acreditava que o ponto de foto estava batido, mas aparentemente todo mundo gosta... o que vcs acham?

• Responder
  • C
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu casamento começa às 16h e irá até 23h/00h.

Eu e meu noivo não pretendemos sair da pista de dança rs. Teremos cantor árabe, dançarinos, tambor, etc + DJ para tocar músicas comuns (axé, eletrônico, funk, sertanejo, etc).

Pensei em colocar um ponto de narguile, mas as pessoas teriam que fumar fora da pista de dança...

Será que as estações de comida seguram o público mesmo?

• Responder
  • Rebecca Andriolo
    Rebecca Andriolo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui em casamentos sem álcool, pq muitos cristãos optam por não ter.

Não sei se o seu casamento será diurno ou noturno, mas os noivos dão o tom do casamento! Se vocês estiverem na pista de dança, todos vão querer ficar perto de vcs e dançar também! Já fui em um casamento sem álcool que os noivos não foram em nenhum momento para a pista... então muita gente já foi indo embora mais cedo. É legal sempre ter atrações, como uma banda, a primeira dança dos noivos, a gravata, espaço instagramável/cabine de fotos... e como não terá álcool, você pode aproveitar e colocar algum extra, como uma estação de sorvete ou milkshake... enfim! Mts ideias!
    • Responder
  • Italí
    Noiva Ativa Março 2025 Bahia
    Italí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que vc não terá problemas com os convidados irem embora mais cedo já q a maioria é muçulmano tb. Coloque atrações como totem fotográfico, plataforma 360º, show (dj, bandas ou show acustico), comida boa e farta. Casamentos são unicos e nao precisa ser tudo igual p ser bom e legal.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas