Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
São Paulo

Casamento sem álcool: o que você opina?

Aline, dia 12 de Julho de 2019 às 09:09

Publicado em Fórum Jogos e Testes 1.708

Olá, brides! Existem noivos que por questões pessoais - como religião ou por gosto mesmo - acabam não servindo bebida com álcool durante a festa de casamento. O assunto às vezes gera burburinho entre os convidados. Tem quem diga que é uma escolha dos noivos e é importante respeitar. Mas...

Olá, brides! Smiley ring

Existem noivos que por questões pessoais - como religião ou por gosto mesmo - acabam não servindo bebida com álcool durante a festa de casamento.

O assunto às vezes gera burburinho entre os convidados.

Tem quem diga que é uma escolha dos noivos e é importante respeitar. Mas também quem fale que uma festa nesses moldes não vai ser tão divertida.

E vocês, o que acham de um casório sem bebida alcoólica?

cfb_1577453.jpg

Próxima pergunta 👉 Convidar só para a cerimônia: o que você opina?



1.708 Respostas

  • T
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou cristã, meu noivo também e toda a minha família, então não teremos álcool na festa.
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai de cada pessoa, as vezes a religião não permite, ou querem dar aquela economizada...
    Acho valido se as pessoas (noivos e convidados), são animados por natureza, caso contrario acho que fica meio paradão a festa e caba cedo.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Julho 2022 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, se o casal for evangélicos e os convidados tbm.. ok, caso contrário bora de álcool kkk
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Particularmente, não gosto, porque gosto de beber. E mesmo que não gostasse, gostaria que meus convidados pudessem sair do casamento gostando de tudo. Mas vai da opinião de cada um, não há um certo e um errado quando se planeja um casamento.

    • Responder
  • BIANCA
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    BIANCA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que tem que ter sim. mesmo se o casal nao beba, tem convidado que bebe. ese nao quer que ninguem passe vergonha bebado é só servir moderadamente.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se os noivos optam por não ter bebida alcoólica só por causa de custos, acho interessante mencionar aos convidados que, quem quiser, pode levar seu cooler.
    Se é algo de opção e religião, os convidados têm que respeitar e ponto. Penso que quem só quer ir se tiver bebida, não está indo pelos noivos, e sim pela diversão.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu casamento não vai ter e meus convidados não devem reclamar disso, eles precisam entender e aceitar nossas escolhas ué, é pra ir prestigiar nosso momento e não a cachaça kkkkkk

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só se a religião não permitir ou se souber que tem alguém com problemas alcoólicos


    • Responder
  • Anna
    Noiva Principiante Janeiro 2020 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que as pessoas devem comparecer a um casamento pela afinidade com o casal e não pela bebida/comida oferecida. Se você se importa de ir a um casamento sem bebida, você está indo errado 😂😂
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convidado que acha demais e reclama demais nem deveria ser convidado, para começar. É uma escolha dos noivos e deve ser respeitada.

    Não irei servir no meu e estou convidando pessoas que certamente já esperam que não seja servido mesmo, então vai muito do meio que o casal vive e do respeito que os convidados tem pelos noivos.

    • Responder
  • Isadora
    Noiva Ativa Junho 2021 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A escolha é dos noivos, cabe aos convidados respeitarem.

    • Responder
  • Iriane
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Bahia
    Iriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso vai depender do casal. No meu não terá. Isso não define animação.

    • Responder
  • Karine
    Noiva Novata Setembro 2019 Bahia
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu não Tera bebida,pois sou cristã
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Elizangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de cada religião.
    • Responder
  • Érica
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu nao tera! Quem quiser que se embriague antes kkk
    • Responder
  • Deborah
    Noiva Ativa Maio 2020 Minas Gerais
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é do casal,as pessoas deveriam ir por consideração e não pelo que eles vão oferecer!!!
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Principiante Dezembro 2019 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho válido somente para os casamentos em que a religião que os noivos seguem não permitem o consumo da bebida alcóolica! Nada contra!
    • Responder
  • Paolla
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Paolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho legal pois existem convidados que podem passar dos limites na bebida e acabar estragando um momento que deveria ser o mais feliz da vida do casal
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Setembro 2021 Pernambuco
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu terá pq eu gosto. Acho que se o casal decide não servir por conta da religião ou por que um dos dois ou os dois sofrem com o alcoolismo, os convidados devem respeitar e não se fala mais nisso. No entanto, se o casal, por mais que não seja amante de bebidas, sabe que a maior parte dos seus convidados bebe, acho que fica deselegante não servir e, nesse caso, é melhor não disponibilizar uma grande variedade nem servir drinks, se for no verão, uma cerveja cai bem pq refresca e é preferência nacional, se for no inverno, um vinho, talvez e pode servir de modo que a bebida não seja o centro das atenções
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adotaria com certeza
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Curiosa Abril 2021 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou uma das noivas que vai abrir mão de bebidas alcoólicas. Eu acho que o motivo principal do casamento é a união dos noivos e que as pessoas estão ali pra celebrar a união deles e se querem beber ali é o lugar menos propício para isso. Além disso eu entendo que quando vamos a casa de alguém comemos o que somos servidos e na nossa casa servimos o que temos, acho que o mesmo é válido para casamentos. E infelizmente sempre tem alguém que reclama de algo então acho que isso não é o mais importante.
    • Responder
  • Miriã
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se os noivos não bebem não tem necessidade alguma de ter bebidas com alcool na festa
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio Grande do Norte
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom acho q depende muito da religião dos noivos mesmo ou por outras questões , então eu respeito
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e minha noiva bebemos, então vai ter bebida alcoólica sim, somente a cerveja pra tmb não correr risco de alguém se embriagar e me dar dor de cabeça !
    • Responder
  • Ana Fustini
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Ana Fustini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu não terá, os noivos não bebem para que eu vou pagar horrores de bebidas, sem falar em povo chato bebado em casamento.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Novata Agosto 2019 Bahia
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho sem graça, muito formal!

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Julho 2022 São Paulo
    Mônika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a família e os noivos são contra o consumo de álcool por questões religiosas ou pessoais, respeito e acredito que todos poderão se divertir da mesma forma!
    • Responder
  • Dalila
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será o meu..
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Curiosa Março 2023 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então estou vem dividida, pois penso em uma cerimônia de dia algo bem íntimo e familiar, e como nos nao bebemos, penso em não colocar, mais ainda nada definido
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha 🙌
    • Responder
  • Letícia Ferreira
    Noiva Esperta Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Letícia Ferreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem eu nem meu noivo queremos álcool no casamento e é uma escolha nossa.
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Março 2021 Minas Gerais
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que os convidados teram outra oportunidade de encher a cara .. não no meu casamento ..evita briga ..quebradeira .. e quem vai levar alegria pro meu casamento será a presença do Deus que eu amo e sirvo .. ❤ nao vai ser necessário alcool
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas