Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
São Paulo

Casamento sem álcool: o que você opina?

Aline, dia 12 de Julho de 2019 às 09:09

Publicado em Fórum Jogos e Testes 1.708

Olá, brides! Existem noivos que por questões pessoais - como religião ou por gosto mesmo - acabam não servindo bebida com álcool durante a festa de casamento. O assunto às vezes gera burburinho entre os convidados. Tem quem diga que é uma escolha dos noivos e é importante respeitar. Mas...

Olá, brides! Smiley ring

Existem noivos que por questões pessoais - como religião ou por gosto mesmo - acabam não servindo bebida com álcool durante a festa de casamento.

O assunto às vezes gera burburinho entre os convidados.

Tem quem diga que é uma escolha dos noivos e é importante respeitar. Mas também quem fale que uma festa nesses moldes não vai ser tão divertida.

E vocês, o que acham de um casório sem bebida alcoólica?

cfb_1577453.jpg

Próxima pergunta 👉 Convidar só para a cerimônia: o que você opina?



1.708 Respostas

  • Mayara
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido, no meu não vai ter, porque nem eu e nem meu noivo gostamos de bebida alcoólica... então não vai ter.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E a graça dica onde? Desce a tequila
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não bebemos e somos cristãos e também casaremos na igreja, não há espaço para bebida alcoólica no nosso casamento! Os convidados não tem o direito de reclamar pois nós que pagamos e o casamento e nosso e deve ficar do nosso jeito!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante outubro 2024 Bahia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do gosto de cada um, não bebo mas tem convidados que bebe então no meu terá, acho legal fazer a festa pensando nos convidados tbm.
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Ativa Abril 2021 Paraíba
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos evangélicos, não iremos servir bebidas alcoólicas, apenas sucos, refrigerantes e água. Acho ideal para uma festa tranquila, sem brigas e harmoniosa!
    • Responder
  • Jaque
    Noiva Principiante Abril 2024 Distrito Federal
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha festa não pode faltar.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu não terá, somos evangélicos mas acredito que nós e nossos convidados vamos nos divertir mesmo assim.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2021 Paraíba
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui à um casamento sem bebida alcoólica, a noiva disse que não ia colocar pois conhecia os convidados e podia ser que alguém extrapolasse, e ela é bem religiosa, metade dos convidados nem bebiam mesmo, PORÉM, muita gente reclamou, e algumas pessoas levaram bebidas deles mesmo. Mas o pior foi que os refrigerantes foram mal calculandos e acabou antes de partir o bolo.

    Eu e meu noivo não costumamos beber, não nos faz falta, mas nosso casamento vai ter sim bebida alcoólica, queremos que os convidados aproveitem ao máximo.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu não terá bebida alcoólica. Não gosto, sou cristã e terá muito suco, refrigerante e água pra todo mundo.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento tem que ter a cara do casal, se eles não bebem pra que colocar bebidas alcoólicas!? A mesma coisa ao contrário. Nesse momento os noivos precisam pensar neles, no que tem haver com eles somente!
    • Responder
  • Natasha
    Noiva Constante Maio 2023 Goiás
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cada noivo conhece seus convidados.

    Se a maioria dos convidados não bebem e nem os noivos, tá ok.

    Mas acho que se a maioria bebe e os noivos não, eles podem colocar ao menos uma cerveja.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opinião de cada um, mas nunca deixaria de ter bebidas no meu casamento, visto que 95% dos convidados (incluindo eu e o noivo) bebem.
    Se não fosse ter bebida aposto que meu oi dicaria no máximo até a hora do jantar apenas
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar do casamento ser sobre os noivos ele envolve outras pessoas
    Acho complicado limitar os convidados por um gosto do casal

    • Responder
  • Raphaela
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim não faz muita diferença. Mas acho que se a maioria convidados bebem e os noivos não, acho que tem que ter sim.

    No meu caso, eu, meu noivo e convidados bebem.

    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Junho 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ambas as familias bebem, mas como nós não bebemos, não teremos bebias alcoólicas

    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim tanto faz!!!!
    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do estilo e gosto dos noivos e convidados, mas acho válido pensar em todos os quesitos que acompanham a bebida

    • Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai depender muito dos noivos, no nosso casamento se não tivesse bebida alcoólica não ia quase ninguém kkkkkk, pq 99% das pessoas bebem

    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não bebemos e n iremos colocar no nosso casamento
    • Responder
  • Monnize
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Monnize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Decidimos por não ter álcool no nosso casamento porque não bebemos. Acho que nesse momento deve ser respeitada a vontade e a decisão dos noivos. Afinal é um momento único e dos noivos. Os convidados que realmente amam e se importam vão entender.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que isso vai de cada um, se os noivos gostam, coloque sim! Não bebemos e já sabiamos que os nossos convidados não esperavam que tivesse.


    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Prefiro sem bebida alcóolica.

    • Responder
  • Ines
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro sem bebida , muitos não sabem aproveitar a bebida e exageram e causa o maior vexame
    • Responder
  • Marcelly
    Super Noiva outubro 2021 Santa Catarina
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vai de cada um né como nós e maioria dos nossos convidados não bebem optamos por não ter bebida alcoólicas no nosso casamento...
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o que faz a festa não é a bebida alcoólica, mas isso vai de cada um.. no nosso como a grande maioria dos convidados não bebe decidimos não ter bebidas alcoólicas, e tenho certeza que minha festa vai ser animada do mesmo jeito ☺️
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido, eu e meu noivo não bebemos, contudo, Não é por isso que não teremos bebidas alcoólicas, mas sim porque quem bebe, não sabe beber!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse tema é polêmico...

    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Março 2021 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho normal ir em uma festa e não ter bebidas alcoólicas, porém, eu não faria uma festa sem bebidas alcoólicas..não bebemos frequentemente, mas é um dia especial e acho super válido ter uma variedade de bebida para todos os gostos.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho isso super relativo. Eu e meu noivo não temos costume de beber, mas colocamos apenas o bar com drinks pra atender todos os gostos (o convidado pode escolher com ou sem álcool). Não vai ser festa do caqui (com cerveja, whisky, etc), mas vai ter opções para todos os gostos.

    A menos que seja uma coisa 100% proibida por motivos religiosos ou algo do tipo, eu acho egoísmo pensar só em si mesmo na hora de fazer uma festa. Acho que precisa tudo ter a cara dos noivos, mas também atender todos os perfis de convidados. Pra mim essa questão da bebida é igual ter vegetariano ou diabético entre os convidados, oferecendo opções pra todos.

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não bebo, minha família bebe eventualmente e não são todos, é uma minoria mesmo...
    Meu noivo também não bebe, e a família dele (parentes) costumam até passar mal em festa com bebida.

    Sinceramente não vamos colocar, se a pessoa não consegue se divertir, se alegrar, conversar, dançar...sem estar de "fogo" lamento muito!

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boooooooooooooooom, vamos lá kkkkkkkkk


    já falei muitas vezes e ninguém gosta da minhã opinião (paciência)


    pra começo de conversa, quando se fala em festa, quem bebe (não precisa ser bebum gente, mas quem curte uma cervejinha) pensa nela.


    (AH MAS EU NÃO BEBO, ENTÃO NINGUÉM VAI BEBER!) OI? tudo bem seus convidados tem que compreender e aceitar você e seus gostos, mas você tem que impor os seus a eles??? E o deles? Não importam? (eu gosto de uma cerveja, e terá no meu casamento, mas eu não vou beber para ficar completamente lúcida, mas e daí?)


    Você quer MESMO gente reclamando e te perguntando durante a festa toda que não terá cerveja? (SIM vai acontecer)


    (ah mas eu não quero que se passem) NEM EU! E meu noivo já está se preparando, embora eu considere feio, na hora de entregar os convites, avisar o pessoal que terá cerveja mas é para manter o controle. E se alguém se abobar, eu coloco pra fora e pronto. As pessoas tem uma certa noção de que é um casamento e não um churrascão.


    Bebida é complemento da comida certo? Então vamos dar um exemplo:

    "ah eu sou vegetariana, respeito os animais, ninguém pode comer carne perto de mim e PRONTO" - Seus convidados terão que comer salada e massa e ficar com vontade de uma carne por sua causa? Bebida é a mesma coisa.


    Se você tem variedades no buffet para agradar todos os gostos, a bebida deve ter o mesmo padrão.


    Mas então se nem isso te fez reavaliar, vamos aos números:


    se 90% dos seus convidados bebem, você não devem avaliar se colocam ou não, e sim conversar com todos apenas para manter a paz e alegria


    se 70% dos seus convidados, você sabe, e vê que em tudo que é festa eles tomam uma cervejinha, libera pooooooooo hahaha


    se 50% dos seus convidados bebem, libera em pouca quantidade apenas para molharem o bico


    se 30% bebe, disponibiliza para consumo pago por eles (para essa quantidade, isso é viável e não desrespeitoso)se 15% bebe, relaxa que dai não precisa por não.


    BOOOOOOOOOOOOOOM, espero ter ajudado florzinhas!e quem não gostou do texto inicial:



    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu não terá nada alcoólico
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas