Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Master Setembro 2021 Maranhão

Casamento sem balada? Dia x noite? Opinem, Help!!

Giovana, dia 24 de Março de 2020 às 17:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18

Oi meninas, gostaria da opinião de vocês na posição de CONVIDADAS. Como noivas, pesquisamos, sabemos das inúmeras possibilidades de sair da caixinha, mas pra quem não ta nesse mundo é diferente. Smiley ring

Eu e meu noivo não amamos tanto a "balada" nas festas de casamento. Somos católicos e até por isso não curtimos certos tipos de músicas (o que já afunila um pouco a playlist "balada"). A questão é: o essencial para nós é a cerimônia, o sacramento do matrimônio em si. Queremos que nosso casamento seja marcado para os convidados pelo AMOR. Queremos algo intimista (100 convidados), elegante, familiar, leve, romântico... até o vestido que eu imagino não é nada de princesa e sim algo mais moderno. Dito isso: 1- seria estranho ter todo o tradicionalismo da cerimônia e na recepção fazermos apenas um jantar sem balada? 2-Seria menos estranho fazer durante o dia com a recepção ao ar livre no caso de não ter balada?

Queremos alguns elementos para movimentar a recepção como cabine de fotos, buquê trancado, ilha gourmet, uma árvore/lounge com prints de conversas de wpp dando a notícia do noivado aos convidados e a reação deles. 3-E pensamos até em coisas mais incomuns, mas já não tenho tanta certeza como (espaço com jogos de tabuleiro, bingo. Opinem sobre isso também, pq apesar de me remeter muito a minha família que faz bingo em todo encontro, tenho medo de ficar bizarro kkkkkk)Smiley tongue

Precisamos muito da opinião sincera! Obrigada meninas! Smiley heart

18 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 25 de Março de 2020 às 10:55
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, não tem a ver com religião mesmo não, tem a ver com gosto, que é o caso kkk. Música terá de qualquer forma, nossa dúvida é só mesmo quanto ao investimento em pista, jogos de luz, playlist balada, etc
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Religião não tem absolutamente nada a ver com ter música! Existe uma infinidade de gêneros musicais e músicas... eu já fui em casamento noturno sem baladinha e odiei! De dia, as pessoas não estão muito animadas pra dançar, mas um som ambiente é essencial
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não queremos necessariamente calmo, só não curtimos tanto a balada mesmo, mas queremos opções de diversão para todos. Obrigada pela opinião Joor, é bom saber a experiência de quem já foi em casamento assim!
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha já fui em casamento sem balada, que era para 300 pessoas, eu achei super elegante, maravilhoso, mas se você quer um casamento “calmo”, não pode colocar outras coisas para tirar o foco do casal, que seria jogos, bingo...
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Victor! E que tudo fique com a nossa carinha Smiley laugh

• Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada mesmo pela opinião Carol! Ficamos mais tranquilos. Com certeza assim terá muito mais a nossa cara Smiley laugh

• Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso! Eu sempre tento ver o meu lado, afinal o casamento é meu e do noivo, né? Mas tento pensar nos convidados também!

Se pista de dança não combina com vocês, uma música ambiente é suficiente.

Vai ser incrível de qualquer forma, noivinha. O importante é ter a cara e a personalidade de vocês! Smiley laugh

• Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa ideia é ter vários elementos pra gerar interação e movimento, circulação de pessoas na recepção!
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já fui em um casamento que começou a tarde e não teve balada. Os noivos passavam nas mesas, conversavam com a gente, mas não teve pista de dança e tal. Foi divertido da mesma forma!

Só hoje, pensando como noiva, acho que eles poderiam ter colocado alguma animação ou feito alguma brincadeira fora jogar o buquê.

• Responder
  • V
    Pará
    Victor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que seria muito mais estranho se ambos fizessem uma festa na qual se sentes desconfortáveis, afinal é o casamento de vocês e não dos convidados. Claro que não se deve negar o conforto e bem estar desses últimos, mas não se isso signifique ir contra a vontade dos noivos, que são o motivo da celebração.
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amamos sábado à tarde e domingo haha. São nossos momentos preferidos da semana pq é quando estamos juntos e queremos passar isso aos convidados. O horário já deixa a dica mesmo né?! Verdade!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu amo casamentos diurnos, serio! Domingo de manhã, sabado a tarde! Para mim são os melhores! E você não tem que se preocupar se os convidados esperarão pela balada ou não, porque o horário já indica (bebida alcoolica também pode ser dispensada sem problemas)!

• Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaaaah que massa!! Gostei, to começando a acreditar mais na nossa ideia haha! Obrigada por dar a sua opinião, nos ajuda muito!

• Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Distrito Federal
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai deu erro aqui kkkkk
    Então, meu casamento será 17h da tarde e não terá balada, vamos ter DJ tocando músicas pop, ambiente, mas nada que seja pra movimentar pista de dança (Até pq nao teremos pista), mas vamos contratar uma estrutura com TVs pra passar fotos nossas, nosso vídeo do save the date.
    Quanto ao horário, nao vejo problema ser mais tarde se vcs assim preferirem... uma amiga casou a noite e sem balada, nem DJ tinha.
    Teremos cabine, e o próprio espaço possui totó, sinuca, mesa de xadrez, então nao iremos tirar, deixaremos como entretenimento. Haha
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Teu comentário saiu cortado, Melissa Smiley atonished

• Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ufa! Nunca fui em um casamento assim, então realmente bateu a preocupação na gente, sabe? Obrigada pela opinião, já fico mais tranquila! Mesmo!

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não é nada estranho! Ja fui em muitos casamentos assim (e o meu também foi assim)!

Quando o casamento é de dia, da para fazer várias brincadeiras legais para intreter o pessoal. Quando é no finalzinho da tarde, o jantar, os noivos passarem e conversarem com os convidados, já está ótimo! E se o seu publico foi mais maduro irão adorar!

• Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Distrito Federal
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, mdu
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas