Oi noivinhas, tudo bem? Como estão os preparativos?
Andei pensando sobre o que fazer no meu casamento, já que não terei balada (tanto porque meus convidados são mais velhos, quanto porque somos evangélicos e a galera não curte muito dança).
Então, andei pesquisando e vi algumas formas de entreter os convidados, sem precisar de pista de dança, e olha, me salvou bastante!
1 - a primeira ideia é a cartão de mensagens ou quadro de assinaturas, reservar uma mesinha, colocar umas flores, um bloquinho de nota, uma caneta e um potinho pras pessoas escreverem recadinhos e colocarem lá pra vocês verem; também tem a opção do quadro de assinaturas, é só imprimir um desenho e colocar formatos de corações, flores ou até mesmo digitais, as pessoas iriam escrever o nome delas nesse espaço.
2 - caricatura! Se você estiver com uma graninha sobrando, vale investir em caricatura, é só contratar alguém que saiba fazer e montar um espacinho, como é rápido, seria algo bem divertido e uma lembrança que os convidados adorariam levar pra casa.
3 - totem de fotolembrança, as pessoas adorariam levar uma casa um registro de um momento tão especial! Aí você escolhe, pode ser dentro de uma cabine, marcando em hastag ou da forma como você preferir!
4 - jogos diferentes, a ideia é criar jogos que possam envolver os convidados, seja um bingo diferente, achar palavras, caça ou tesouro. O negócio é usar a imaginação!
5 - banda ao vivo, para os que podem disponibilizar um dinheirinho a mais pra esse tópico, é um ótimo investimento, como os cantores já têm experiência, conseguem levantar os convidados das cadeiras num instante!
6 - passar gravata e sapato. Nem todo mundo gosta, mas várias pessoas fazem e amam! Além de apurar uma graninha pra lua de mel, ajuda a envolver os amigos e fazer a galera se animar.
7 - food truck! Seria maravilhoso servir algumas comidinhas diferentes para os convidados. Tem fornecedores que oferecem churros, batata frita, mini pizza, cachorro quente, algodão doce e por aí vai. É uma ótima forma de animar a festa e ainda encher a barriga dos convidados hahaha.

É isso aí, gente.
O que mais usariam no casamento de vocês?