Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luciane
Noiva Ativa Março 2020 Rio Grande do Sul

Casamento sem bolo ou sem docinhos?

Luciane, dia 1 de Fevereiro de 2020 às 09:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Meninas me ajudem por favor....

Estávamos pensando em bolo fake e docinhos, mas ai como faz no momento do brinde e corte do bolo?

Alguém tem sugestão?

E caso eu coloque bolo para todos os convidados, infelizmente retiro os doces em função do orçamento.

O que acham?

14 Respostas

Última atividade por ALINE, dia 4 de Fevereiro de 2020 às 11:53
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Excelentes colocações Smiley winking

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o bolo fake é a melhor opção. Pelo menos de um tempo para cá está muito comum. E os docinhos é o que realmente "adoça" a festa. rs

• Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiva, acho que a opção do bolo fake é uma excelente ideia!

O corte é fictício, é só para a foto.

E é super comum, não se importe com isso, o pessoal vai amar ter docinhos! Smiley winking

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho melhor tirar os docinhos e deixar só o bolo caso tenha que escolher entre os dois. Porque as pessoas geralmente esperam a hora do bolo para irem embora, geralmente o bolo significa o encerramento da festa.

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha.. caso vc não queira bolo fale, vc pode fazer um bolo de verdade enfeitado pequeno, vai sair quase o preço de um bolo fake, so pra por na mesa.
    Casamento sem bolo ou sem docinhos? 1
    Casamento sem bolo ou sem docinhos? 2
    Casamento sem bolo ou sem docinhos? 3
    Casamento sem bolo ou sem docinhos? 4
    Aí encomenda outro bolo de corte, mas como nem todo mundo come bolo, aí vc compra metade do recomendado (em torno de 50g por pessoa, dependendo da quantidade de convidados até menos) e capricha na mesa de doces. Dispense as forminhas de flor etc, que são bonitas mas desnecessárias, e tenta fazer parte dos doces em casa (brigadeiro, beijinho, que todo mundo gosta e todo mundo sabe fazer), e compra uma quantidade menor de doces finos, pra deixar a mesa bonita e ter variedade.

Casamento sem bolo ou sem docinhos? 5
    Casamento sem bolo ou sem docinhos? 6
    Casamento sem bolo ou sem docinhos? 7
    Casamento sem bolo ou sem docinhos? 8
    Todos esses são docinhos que dá pra fazer em casa, olha que graça esses beijinhos com o coração?? Já salvei a inspiração pro meu rsrs
    Viu só, como tem solução! Resumindo:Bolo natural pequenoDoces caseirosMenor quantidade de doces finos= Conseguir ter de tudo um pouco Smiley winking
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive bolo verdadeiro. Mas nao parti ele. E pra ser bem sincera eu nunca fui em um casamento em q os noivos partisse o bolo e distribuídas para todos os convidados.... pois o q costuma acontecer é os noivos posaram pras fotos e o buffet servir o bolo.

Boa sorte amiga
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Setembro 2020 Goiás
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho os doces mais importante, sem falar que também enfeitam a mesa. Poucas pessoas comem bolo em casamento, então não faz tanta falta. Qt às fotos do corte e brinde, elas são feitas com o bolo fake mesmo, é comum dessa forma.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geralmente, quando é bolo fake, a própria cozinha corta e o garçons saem entre as mesas servindo em pratinhos.

Os docinhos ficam na mesa de doces mesmo, onde se encontra o bolo fake, e os convidados se servem.

• Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode ter o boloa fake, e o bolo de corte guardado na cozinha pro buffet distribuir depois. Você pode fazer uma foto fingindo cortar o bolo e brindar com as taças normal.
    Sobre os docinhos, já viu aquelas forminhas de flor, dá pra fazer diy ou comprar. Aí dá pra fazer brigadeiro e beijinho normal...
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O corte do bolo fake e fake tbm noivinha rsrs tipo vc só vai posar como se estivesse cortando o bolo....
    • Responder
  • Joviane
    Noiva Principiante Julho 2019 Rio Grande do Sul
    Joviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa, eu optei por bolo fake no meu casamento. Na chegada ao salão de festas fizemos os cumprimentos e após o brinde com toda família e logo depois já realizamos a janta.
    Optamos por servir na janta uma sobremesa mais elaborada e depois teria como complemento os doces sobre a mesa e o bolo Fake pra decoração.
    Não me arrependo da escolha, pois durante a festa o pessoal acabava comendo muitos docinhos então não deixaria de colocar os doces, só uma sugestão.
    Espero poder ter ajudado. 😘
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amei a ideia!!! Muito boa! Smiley love

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça só o brinde e sirva o bolo. Não há necessidade em cortá-lo. E você pode deixar doces em pote para que seus convidados se sirvam... Por exemplo: fazer uma grande panela de brigadeiro, deixar num pote na mesa com vários copinhos, confetes, amendoim, granulado... Os convidados montam seu doce e sai muito mais barato pra você!
    • Responder
  • Taylana
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Taylana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando o bolo è fake você vai fingir contar o bolo
    E o brinde acontece igual a outros casamentos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe