Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Novata outubro 2024 Minas Gerais

Casamento sem buffet

Luana, dia 18 de outubro de 2023 às 16:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Oi noivinhas. Me tirem uma dúvida, alguém já fez casamento sem buffet ?
Sei que é estranho, mas queria saber se alguém já fez, e como foi os trâmites.

Falta 1 ano pro casamento, então estou avaliando. Conheço uma mulher que é dona de um restaurante, pensei em contrata-la para fazer comida simples mesmo e deixar na festa um churrasqueiro.

7 Respostas

Última atividade por Samara, dia 18 de outubro de 2023 às 18:06
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim noivinha é bom pensar nisso pois é muitos detalhes pra cuidar.

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode optar por contratar somente os profissionais para cozinhar e servir, o famoso mão de obra, mas lembrando que você terá que comprar tudo sem exceção e eles só cozinham. E aí a responsabilidade de comprar carne, arroz, feijão etc.. é dos noivos.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata outubro 2024 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem esse detalhe né do trabalho. Por isso queria saber se alguém já fez.
    Medo de ficar careca na semana do casamento haha
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata outubro 2024 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa pela ajuda. Pensei em contratar um serviço de cozinha, sabe
    Vamos chamar somente a família e amigos realmente próximos. Então terá no máximo 60-70 pessoas.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, já fui em casamento que a própria família fez feijoada , tb já fui em casamentos que optaram apenas por churrasco e fica mto legal .

    Tb pode tentar um contrato com um restaurante tipo self servisse e fazer algo mais intimo somente para a família .

    Pode fazer de manhã e oferecer uma mesa de café da manhã , com pães , bolos , frios e alguns salgados tipo finger foods assim : Acho lindo e se eu n fosse fazer o casamento à noite , certamente optaria por comidas assim

    Casamento sem buffet 1

    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, já vi casamentos assim e super deu certo, porém eu como noiva acho que é trabalho dobrado, eu preferi contratar o buffet por ser mais prático e já estar incluso o local, comidas, decoração, dj .. do que ficar contratando por fora, são muitos serviços pra administrar e eu não sou tão paciente pra isso rs

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luana, sem buffet seria sem a empresa, contratando apenas serviço de cozinha, ou sem refeição em si? Porque tem muitos posts mais antigos aqui ma comunidade de casamentos estilo “bolo e champanhe” ou casamentos com “petit commite” que é só um coquetel de 1-2h após a cerimonia, inclusive essa segunda opçao é muito bacana pra economizar. Agora se você quiser realmente uma festa mais tradicional e servir toda uma refeiçao, tem alguns posts que falam sobre contratar equipe de cozinha, pesquise por esse termo na lupa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas