Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

---
Noivo Novato Julho 2022 São Paulo

Casamento sem celebrante

---, dia 11 de Janeiro de 2021 às 13:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Meninas, eu e meu noivo estávamos buscando celebrantes para nossa cerimonia sem viés religioso, porém não conseguimos gostar de nenhum até agora. Resumidamente acabamos achando todos muito clichês e nada a ver com a gente. Sendo assim, decidimos que iremos apenas ter o juiz de paz para o efeito civil e apenas falar nossos votos um para o outro, já que estamos celebrando o nosso amor e nossa união que é o mais importante. Dessa forma, não teríamos alguém falando coisas "batidas" em nossa celebração apenas porque é o convencional. Gostaria de saber se alguma de vocês já fez ou já participou de um casamento assim. Se sim, me conta como foi a experiência? Ah! Só deixando claro que não tenho nada contra celebrantes e cada um faz o que gosta e se identifica. No nosso caso um celebrante não está se encaixando com o que nós acreditamos. Um beijo!

10 Respostas

Última atividade por Michelly Cavalcante, dia 12 de Janeiro de 2021 às 16:16
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu fui num casamento que teve o pastor ele fez o civil e a parte religiosa mas quem fez a cerimonia foi uma amiga do casal, ela tinha intimidade então ficou bem descontraído e fofo

    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer o civil dessa forma, só depois terá a festa, sabe-se lá quando, já que para um celebrante ir seria um evangélico, e somos católicos, então decidimos fazer em diligência sem cunho religioso
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei em fazer desse jeito tbm kkk não sei se ficaria estranho (se ficar tbm tô nem aí) mais eu não suporto a enrolação e os clichês que tem em cerimônias parece que sempre é o mesmo discurso demorado, qualquer coisa chame um amigo íntimo e você mesma escreve uma cerimônia de uns 10 mim no máximo só pra não passar em branco
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lais, pq vocês não escolhem alguém que acompanha o relacionamento de vocês desde o inicio? Eu acho que fica íntimo, único e especial.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós chamamos o pai da minha melhor amiga para fazer a celebração do nosso. E é pastor, mas, quando falou no casamento dela, deixou a religião de lado e falou muito bem. Fora que ele nos acompanha desde o início do namoro, então já faz parte do nosso relacionamento. Mas entendo você: se não tivéssemos ele, provavelmente não faríamos com outro também, já que meu noivo é ateu, eu sou protestante e minha família é católica hahaha queríamos algo bem "neutro" e que ficasse em nós, e não em crenças
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Laís, passei por coisa parecida
    Meu noivo não curte celebrações religiosas e foi bem difícil encontrar um que não fosse pra esse lado. Acabamos participando de um casamento e conhecemos um reverendo (sim, religioso), mas que em momento nenhum ficou citando coisas sobre religião, ele contou a trajetória do casal, recitou um poema, falou sobre vida a dois e família, enfim, foi algo bem personalizado, todos os temas foram o casal que escolheram. Eu chorei a celebração toda! kkkk amei cada detalhe e quis o meu daquela forma. Então fui atrás dele, mas estava sem data e acabei encontrando outro no mesmo estilo. Meu noivo a principio, sabendo que ele também era reverendo, ficou com um pé atrás, mas ele era tão jovem, tão aberto, que no primeiro contato não tivemos dúvidas e fechamos.
    Acho que vale a pena, se você quiser adicionar um pouco mais de emoção, procurar mais e conversar direitinho com alguns.
    Mas se for o caso de realmente querer algo mais rápido e emoção apenas nos votos, acho que é válido um juiz de paiz (se quiser fazer o civil na hora), ou até mesmo um amigo ou parente que seja desenrolado.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode pedir uma pessoa especial da família ou amigo tbm



    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui a um casamento que o celebrante era o primo da noiva... O rapaz falou algumas palavras e o casal foi conduzindo, mas te confesso que achei sem graça. Pareceu amador e desorganizado. O rapaz não sabia que horas ele falava, que horas os noivos falavam. Não foi um casamento vibrante, acho que faltou justamente alguém que saiba o sentido real do casamento ofertar as palavras. Você já olhou os celebrantes da igreja brasileira? Eles tem uma visão mais realista do casamento e de fato aconselham o casal para este novo caminho, com sinceridade e emoção na medida certa
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Laís . Você é de onde?
    Sou do Rj e fechei com o Bruno flores do Bemdito casamento, conhece o trabalho dele? Também não queria uma cerimônia clichê, normalmente acho cerimônias de casamento um saco... o celebrante falando palavras difíceis que ninguém entende e que muitas vezes não tem nada a ver com o casal kkkk mas quando conheci eles me apaixonei, são cerimônias divertidas, é um Story teller totalmente personalizado com a história dos noivos, bem legal! Ele foi o celebrante do casamento do whinderson Nunes, do mumuzinho, da Ísis valverde...
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento vai ser mais ou menos assim, mas a diferença é que o Juiz de Paz foi nosso professor e orientador na faculdade, então a gente acha que ele vai falar algumas coisas também.


    A família do meu noivo é evangélica e a minha é católica. Mas não queríamos nada religioso justamente por causa das falas super preconceituosas e machistas que estamos acostumados a ver nas celebrações. Temos muito medo de não nos identificarmos e se tornar algo desagradável. Durante a cerimônia vamos plantar uma árvore juntos, ler os nossos votos e talvez a gente reze um pai nosso com todo mundo. Nossa conexão com Deus está acima de qualquer instituição religiosa. Por isso que não precisamos de templos e nem de emissários da sua Palavra para celebrarmos a nossa união.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas