Saltar para o conte煤do principal

O conte煤do da publica莽茫o foi ocultado

Para desbloquear o conte煤do, por favor, clique aqui

Gabriela
S茫o Paulo

Casamento sem Celular: Vantagens x Desvantagens

Gabriela, dia 26 de Janeiro de 2022 脿s 12:52 Publicado em F贸rum Cerim么nia Nupcial 1 18
Guardado

Ol谩, noivinhos & noivinhas! 馃槝

Os celulares fazem parte do nosso dia a dia. Em momentos especiais, a primeira coisa que passa pela cabe莽a de muitos 茅 tirar uma foto.

Casamento sem Celular: Vantagens x Desvantagens 1

馃摳: HashPhoto

Para evitar a distra莽茫o dos convidados ou registros inesperados, alguns casais optam por proibir celulares em seus casamentos.

Veja abaixo as vantagens e desvantagens de um casamento sem celular!

AS VANTAGENS

馃こ Os convidados estar茫o 100% presentes na cerim么nia e na festa

馃こ As fotos da cerim么nia ser茫o todas feitas pelos profissionais contratados

馃こ Diminui as chances de interrup莽玫es por toques ou avisos de mensagem

馃こ Sem pessoas atrapalhando a vis茫o dos fot贸grafos contratados

AS DESVANTAGENS

馃こ Os fot贸grafos podem levar um tempo at茅 entregarem os v铆deos e fotos da cerim么nia. Logo, se os convidados tamb茅m gravarem, ao menos algumas fotos poder茫o ser vistas no mesmo dia

馃こ Os convidados podem capturar momentos em que os noivos n茫o est茫o presentes, complementando o 谩lbum de fotos dos noivos

馃こ Nem todos apreciam a ideia de terem de se desconectar, mesmo que seja por um par de horas. Alguns convidados podem n茫o respeitar o pedido ou ficarem irritados com o pedido

COMO PEDIR AOS CONVIDADOS PARA QUE DESLIGUEM OS CELULARES?

Existem duas alternativas para informar os convidados.

1. Colocando a informa莽茫o direto no convite, em uma tag. Ex.: Essa 茅 uma cerim么nia desconecta. Pedimos gentilmente que desligue seu celular durante a cerim么nia

18939-7-mlc-designs-wedding-program-ideas.jpeg

Foto: MLC Designs

2. Colocando um aviso na entrada do casamento: Bem-vind@ ao nosso casamento! Convidamos a voc锚 que esteja totalmente presente no nosso dia. Por favor, desligue celulares e c芒meras!

2441-6-wws-rustic-chalkboard-sign.jpegFoto: Wedding Wire

J谩 pensou em pedir aos convidados que n茫o usem celular durante o seu Dia C?

VOTE e comente o que pensa sobre!

Eu quero assim

37%

19 votos

N茫o faria!

63%

33 votos

18 Respostas

脷ltima atividade por Bruna, dia 7 de Fevereiro de 2023 脿s 15:15
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

N茫o faria, mas a cerimonialista ir谩 avis谩-los para deixar os celulares no silencioso.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paran谩
    Fernanda
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Farei assim, n茫o consigo cogitar a ideia de algu茅m postar uma foto/video do meu casamento na internet (sou uma pessoa reservada que n茫o tem nenhuma rede social por exemplo)

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Eu farei assim, como 茅 apenas os 铆ntimos acredito que realmente ningu茅m ir谩 se importar afinal s茫o pessoas do conv铆vio pessoal (m茫e, v贸, amigos com quase uma d茅cada de conv铆vio/amizade, tios). Eu farei assim n茫o por barulhos (que por sinal eu n茫o havia cogitado KK) mas sim para n茫o atrapalhar o trabalho dos fot贸grafos e nem que postem a cerim么nia que 茅 algo extremamente 铆ntimo para mim, por茅m eu permitirei na recep莽茫o o que 茅 nada mais justo.

J谩 vi relato de fot贸grafa onde ela viu no que na hora da cerim么nia ningu茅m estava prestando aten莽茫o apenas tirando fotos ou mexendo no celular e na hora que a noiva viu, ela mandou que a cerimonial pedisse para todo desligar o celular pois ela (noiva) j谩 havia contrato uma 贸tima profissional para registrar, o que eu particularmente achei bem triste e desrespeitoso da parte dos convidados com os noivos.

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 S茫o Paulo
    Mayara
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

N茫o faria! mas comunico aos convidados sobre as fotos na cerim么nia para n茫o atrapalhar a equipe de foto/filmagem Smiley winking

• Responder
  • Let铆cia
    Noiva Master Novembro 2022 S茫o Paulo
    Let铆cia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    N茫o terei cerim么nia, mas super faria dessa forma. Acho horr铆vel as fotos aparecendo os celulares, fora a falta de aten莽茫o. 馃槵
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    N茫o faria. Acho que nunca vi necessidade. Em todos os casamentos que fui de familiares e amigos, as pessoas at茅 sabem respeitar o trabalho dos fot贸grafos, e n茫o ficam tirando fotos tipo malucos kkk, por isso n茫o vejo necessidade.
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 S茫o Paulo
    Bruna
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Eu sou desligada para celular, mas meu noivo 茅 super antenado, tenho certeza que se ele fosse um dos convidados e pedissem para desligar o celular, ele nem iria no evento. Creio que basta pedir que coloquem no silencioso.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 S茫o Paulo
    Kelly
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

N茫o faria e bn莽ao fiz assim rs, deixa as pessoas tirarem fotos, as vezes sai uma lindaaa que nem o fotografo tiiroy

• Responder
  • B谩rbara
    Top das Noivas Setembro 2021 S茫o Paulo
    B谩rbara
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

N贸s n茫o pensamos sobre isso para o dia C e n茫o foi necess谩rio, porque na cerim么nia todos estavam comportados, somente 1 convidada que n茫o saiu do celular, mas isso n茫o me incomodou no momento.

Entretanto, acho essa ideia de pedir para n茫o usarem o celular 茅 贸timo, porque tem gente que n茫o tem no莽茫o e acaba atrapalhando.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

N贸s vamos pedir ao celebrante que antes de iniciar a cerim么nia pe莽a gentilmente que os convidados estejam cem por cento presente e se conectem com o momento e os noivos.

Ap贸s a cerim么nia eu n茫o vejo problema algum, mais sinceramente na hora da cerim么nia n茫o gostaria de ter mil celulares apontados para n贸s.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 S茫o Paulo
    Mayara
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Tbm me incomoda a ideia de ter fotos da minha entrada na igreja com v谩rios celulares atrapalhando. Ent茫o coloquei um comunicado no site pedindo pra n茫o tirarem fotos durante a cerim么nia. Espero que ajude com um pouco de no莽茫o.

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goi谩s
    Patricia Cristina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

N茫o faria, n茫o vejo necessidade!

• Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Eu faria algo assim, mas somente para a cerimonia. Durante a festa n茫o vejo necessidade.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Mariana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    O meu noivo 茅 total low profile, n茫o gosta de ter nada da vida divulgada, n茫o vamos fazer um casamento sem celular, mas eu sei que ele vai sofrer muito vendo as fotos espalhadas kkkkkkkk
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Eu at茅 acho a ideia legal, mas n茫o faria.

• Responder
  • Tayn谩
    Noiva Esperta Maio 2023 S茫o Paulo Estado
    Tayn谩
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Eu adoro a id茅ia. Muitas vezes o pessoal acaba atrapalhando as fotos do casal com os celulares... Vou aderir no meu casamento com certeza!

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Esp铆rito Santo
    Alini
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Confesso que n茫o gosto quando os convidados entram quase no corredor da igreja para poder tirar foto dos noivos, mas 茅 o 煤nico ponto que me incomoda, acho que a rapidez das fotos para as redes sociais 茅 bem legal.
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Eu gosto da ideia. Acho p茅ssimo quando os convidados invadem o corredor da igreja para fotografar/filmar.
    • Responder

Votei em . Escreva um coment谩rio e adicione mais detalhes 脿 sua escolha 👇

Artigos relacionados

F贸runs gerais

Artigos por temas