Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
São Paulo

Casamento sem Celular: Vantagens x Desvantagens

Gabriela, dia 26 de Janeiro de 2022 às 12:52 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 18
Guardado

Olá, noivinhos & noivinhas! 😘


Os celulares fazem parte do nosso dia a dia. Em momentos especiais, a primeira coisa que passa pela cabeça de muitos é tirar uma foto.


Casamento sem Celular: Vantagens x Desvantagens 1

📸: HashPhoto


Para evitar a distração dos convidados ou registros inesperados, alguns casais optam por proibir celulares em seus casamentos.


Veja abaixo as vantagens e desvantagens de um casamento sem celular!


AS VANTAGENS

🤳 Os convidados estarão 100% presentes na cerimônia e na festa

🤳 As fotos da cerimônia serão todas feitas pelos profissionais contratados

🤳 Diminui as chances de interrupções por toques ou avisos de mensagem

🤳 Sem pessoas atrapalhando a visão dos fotógrafos contratados


AS DESVANTAGENS

🤳 Os fotógrafos podem levar um tempo até entregarem os vídeos e fotos da cerimônia. Logo, se os convidados também gravarem, ao menos algumas fotos poderão ser vistas no mesmo dia

🤳 Os convidados podem capturar momentos em que os noivos não estão presentes, complementando o álbum de fotos dos noivos

🤳 Nem todos apreciam a ideia de terem de se desconectar, mesmo que seja por um par de horas. Alguns convidados podem não respeitar o pedido ou ficarem irritados com o pedido


COMO PEDIR AOS CONVIDADOS PARA QUE DESLIGUEM OS CELULARES?

Existem duas alternativas para informar os convidados.

1. Colocando a informação direto no convite, em uma tag. Ex.: Essa é uma cerimônia desconecta. Pedimos gentilmente que desligue seu celular durante a cerimônia

18939-7-mlc-designs-wedding-program-ideas.jpeg

Foto: MLC Designs


2. Colocando um aviso na entrada do casamento: Bem-vind@ ao nosso casamento! Convidamos a você que esteja totalmente presente no nosso dia. Por favor, desligue celulares e câmeras!

2441-6-wws-rustic-chalkboard-sign.jpegFoto: Wedding Wire


Já pensou em pedir aos convidados que não usem celular durante o seu Dia C?

VOTE e comente o que pensa sobre!

Eu quero assim

36%

19 votos

Não faria!

62%

33 votos

18 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 7 de Fevereiro de 2023 às 15:15
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não faria, mas a cerimonialista irá avisá-los para deixar os celulares no silencioso.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Farei assim, não consigo cogitar a ideia de alguém postar uma foto/video do meu casamento na internet (sou uma pessoa reservada que não tem nenhuma rede social por exemplo)

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu farei assim, como é apenas os íntimos acredito que realmente ninguém irá se importar afinal são pessoas do convívio pessoal (mãe, vó, amigos com quase uma década de convívio/amizade, tios). Eu farei assim não por barulhos (que por sinal eu não havia cogitado KK) mas sim para não atrapalhar o trabalho dos fotógrafos e nem que postem a cerimônia que é algo extremamente íntimo para mim, porém eu permitirei na recepção o que é nada mais justo.

    Já vi relato de fotógrafa onde ela viu no que na hora da cerimônia ninguém estava prestando atenção apenas tirando fotos ou mexendo no celular e na hora que a noiva viu, ela mandou que a cerimonial pedisse para todo desligar o celular pois ela (noiva) já havia contrato uma ótima profissional para registrar, o que eu particularmente achei bem triste e desrespeitoso da parte dos convidados com os noivos.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não faria! mas comunico aos convidados sobre as fotos na cerimônia para não atrapalhar a equipe de foto/filmagem Smiley winking

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não terei cerimônia, mas super faria dessa forma. Acho horrível as fotos aparecendo os celulares, fora a falta de atenção. 😬
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faria. Acho que nunca vi necessidade. Em todos os casamentos que fui de familiares e amigos, as pessoas até sabem respeitar o trabalho dos fotógrafos, e não ficam tirando fotos tipo malucos kkk, por isso não vejo necessidade.
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou desligada para celular, mas meu noivo é super antenado, tenho certeza que se ele fosse um dos convidados e pedissem para desligar o celular, ele nem iria no evento. Creio que basta pedir que coloquem no silencioso.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não faria e bnçao fiz assim rs, deixa as pessoas tirarem fotos, as vezes sai uma lindaaa que nem o fotografo tiiroy

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós não pensamos sobre isso para o dia C e não foi necessário, porque na cerimônia todos estavam comportados, somente 1 convidada que não saiu do celular, mas isso não me incomodou no momento.

    Entretanto, acho essa ideia de pedir para não usarem o celular é ótimo, porque tem gente que não tem noção e acaba atrapalhando.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos pedir ao celebrante que antes de iniciar a cerimônia peça gentilmente que os convidados estejam cem por cento presente e se conectem com o momento e os noivos.

    Após a cerimônia eu não vejo problema algum, mais sinceramente na hora da cerimônia não gostaria de ter mil celulares apontados para nós.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm me incomoda a ideia de ter fotos da minha entrada na igreja com vários celulares atrapalhando. Então coloquei um comunicado no site pedindo pra não tirarem fotos durante a cerimônia. Espero que ajude com um pouco de noção.

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não faria, não vejo necessidade!

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria algo assim, mas somente para a cerimonia. Durante a festa não vejo necessidade.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu noivo é total low profile, não gosta de ter nada da vida divulgada, não vamos fazer um casamento sem celular, mas eu sei que ele vai sofrer muito vendo as fotos espalhadas kkkkkkkk
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu até acho a ideia legal, mas não faria.

    • Responder
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu adoro a idéia. Muitas vezes o pessoal acaba atrapalhando as fotos do casal com os celulares... Vou aderir no meu casamento com certeza!

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que não gosto quando os convidados entram quase no corredor da igreja para poder tirar foto dos noivos, mas é o único ponto que me incomoda, acho que a rapidez das fotos para as redes sociais é bem legal.
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da ideia. Acho péssimo quando os convidados invadem o corredor da igreja para fotografar/filmar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas