Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Principiante Setembro 2024 Rio de Janeiro

Casamento sem cerimônia

Ana, dia 27 de Janeiro de 2024 às 12:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Meu noivo e eu concordamos em fazer uma casamento sem cerimônia. Será somente uma celebração para família com muita comida e diversão (com brinquedos, acho que os convidados irão interagir mais do que só ficar sentados comendo e bebendo). Também queria fugir do tradicional.

Fiz uma rifa mas estou com medo de nem todos participarem, e preciso de mais idéias do que vender para ajudar a custear o casamento. Fora que ouvimos do pai do noivo que fazer rifa é vergonhoso e me senti muito mal, mas é isso, nem todos ajudam. Só é muito ruim ouvir certas coisas pois parece que estamos pedindo esmola.

Editado por Casamentos.com.br

8 Respostas

Última atividade por Ana, dia 29 de Janeiro de 2024 às 10:12
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😊
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas não desanime não, todos sabem que casar, independente de como, é caro, então não deixe que os comentários venham te deixar pra baixo Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que incrível! De fato é uma ótima ideia, uma pena eu já ter atrelado ao casamento, pois agora não vou ter como mudar. 😞
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Eu nem espero ganhar presente e nem quero que quem seja convidado se sinta nessa obrigação de dar algo, existe muito esse tabo.
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, não se sinta mal, rifa não é nem um pouco vergonhoso, e por aqui estamos fazendo a segunda e última, e tem nos ajudado muito, porém não colocamos nada sobre o casamento nela, nem atrelamos, claro que os mais próximos já entendem que é para isso, e principalmente aqueles que serão convidados. Mas colocamos nomes simbólicos para as rifas de acordo com o prêmio: Por exemplo Sorteio Setembrão, Sorteio Viagem dos Sonhos (estamos rifando uma viagem de bate volta), e tem saído fácil porque estão vendo mais o prêmio do que o valor em si

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super entendo esse lado! Eu não me vejo na obrigação de convidar pelo fato de que a rifa é uma forma de permuta, a pessoa está concorrendo a um prêmio. Assim como vender bolo, doce (coisas que iremos fazer). E quanto ao presente, não é algo que eu espero ganhar e nem espero que dêem, sabe, já tenho tudo da minha casa, só realmente quero fazer algo legal para curtir meu dia tão sonhado. Obrigada pela contribuição, talvez eu tire o "nos ajude a casar". ☺️
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Karina, a rifa é complicada nesse sentido. Ou a pessoa contribui na rifa e acha que tem obrigação de ser convidada ou então não dá presente depois pois já participou da rifa
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não sei se entendi muito bem, mas vamos lá, acho legal rifa desde que faça uma rifa não precisa dizer que é para o casamento, alguns pode comprar a rifa e achar que serão convidados, outros podem comprar e achar que não precisam dar presente, enfim eu acho que abro para muita discussão.
    Vi no Instagram um casal que começou a vender brigadeiro na rua e conseguiram custear todo o casamento. Bolo tbm seria uma boa.
    Espero ajudar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas