Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Novembro 2025 Rio Grande do Sul

Casamento sem cerimônia

Melina, dia 23 de Janeiro de 2025 às 11:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 3

Gente vou me casar no civil pela manhã e, de noite irei alugar um salão para jantar e dançar, como seria feito após a cerimonia religiosa normalmente.

Mas como não haverá a cerimonia em si, não sei como começar essa noite, eu devo estar lá para receber os convidados ou é melhor deixar eles chegarem sozinhos e fazer uma "entrada" com o noivo? Nessa entrada chegamos e dançamos a valsa ou fazemos um discurso e guardamos a valsa para depois da janta, antecedendo a abertura da pista de dança?

Acho que pode ser um evento bem legal e descontraído, mas tenho medo de não saber conduzir e acabar sendo chato, ideias?

Ainda, será que vale a pena pegar um vestidão dos sonhos? Ou conversa mais com a ocasião um vestido estilo civil mesmo?

3 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 23 de Janeiro de 2025 às 15:18
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aí depende da sua vontade, atualmente os convidados se dirigem para o salão e os noivos entram após todos terem chegado pra serem recebidos e tal, mas se vocês quiserem receber os convidados seria diferente e legal também, cada convidado entrando com sua família sendo recepcionados por vocês, vocês já ganhariam um tempo e já partiriam pra festa sem ficar aquele negócio de ir de mesa em mesa, mas é uma ideia, boa sorte e Deus os abneçoe.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não há uma regra para isto, fica tranquila! Você e o noivo podem chegar após os convidados, e entrarem. Se tiver uma pessoa de confiança, pede pra estar na porta pra anunciar a entrada de vocês, ficará bem bacana! Após isso, cumprimente e agradeça convidado por estar com vocês. Vai seguindo o cronograma de forma simples e descontraída!

• Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro, sobre a entrada: não tem uma regra certa, mas a maioria dos casais prefere esperar até que todos os convidados estejam no salão para fazer a entrada junto com o noivo, criando aquele momento de celebração juntos.

Em relação à valsa, muitas pessoas deixam esse momento para depois da janta, antecedendo a abertura da pista de dança.

Sobre a "condução" do evento, relaxa! O que conta é que o dia seja especial para vocês e que seus convidados se sintam bem. Se você tiver uma boa lista de músicas, uma boa sequência e puder se comunicar com o pessoal (talvez até com a ajuda de um cerimonialista ou de alguém de confiança), a coisa flui naturalmente. Não precisa ser nada de mais.

Sobre o vestido, se você sempre sonhou com um vestidão e quer se sentir deslumbrante, vale muito a pena investir no vestido dos sonhos! Agora se quer algo mais descontraído pode ser o estilo civil, afinal pense no que te faz sentir melhor!.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas