Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Novata outubro 2022 Rio Grande do Sul

Casamento sem cerimônia - ajuda

Fernanda, dia 10 de Agosto de 2022 às 13:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Olá meninas,
Sou novata aqui e queria muito uma ajudinha, uma luz pois estou bem sem norte
Eu e meu noivo vamos casar no civil, estamos terminando nossa casa onde vamos morar dps de casar, confesso que decidimos de última hora, vai ser em outubro. Eu amo casamentos porém nunca se quer cogitei pois não gosto da cerimônia, eu amo a parte da festa, das comilanças e todas essas coisas e estamos pensando em fazer somente a comemoração nada de cerimônia, talvez somente a parte de troca de alianças pq vou achar lindo meus sobrinhos trazendo elas kkkk mas aquela parte de falarmos na frente de todo mundo e todo esse resto não me agrada nenhum pouco, tenho muito problema de timidez. Pretendemos uma janta estilo meio rústico e simples com uma decoração (amo fazer).Mas não sei como eu faria sem ter a cerimônia, a ordem das coisas sabem?! Podem me ajudar? Talvez a gente recebesse os convidados, e dps minha prima que é cerimonialista falasse por nós e faríamos uma troca de alianças rápida e partimos para a janta?! Após a janta uma festa com música e tudo mais. *Vamos aproveitar essa comemoração para pedir de presente coisas para casa, como vamos para a casa nova. Moramos juntos no início mas por problemas maiores estamos tendo que morar separados e só vamos para casa dps de casar.

8 Respostas

Última atividade por Alana, dia 12 de Agosto de 2022 às 19:39
  • Alana
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não gosto de cerimônias e não vou ter madrinhas e padrinhos, vou fazer da seguinte forma:
    Entrada do noivo
    Entrada da noivaNossa filha levando as AliançasPalavras do celebrante Troca de aliançaBeijoAlmoço e festa.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amoree,

Eu alugaria um espaço somente para a festa.

Eu organizaria assim:

1. Entrada dos noivos (vocês podem entrar juntos no salão)

2. Palavras do celebrante

3. Entrada das alianças

4. Troca das alianças

5. Beijo dos noivos

6. Jantar.

A troca de aliança pode acontecer antes do jantar, o celebrante pode dizer algumas palavras na troca de aliança (o celebrante pode ser alguém conhecido ou contratado).

Os votos não são obrigatório, recentemente fui em um casamento ao ar livre e não teve votos, somente a entrada da noiva, a entrada das alianças e uma palavra do celebrante.

Tenho certeza que ficará lindo!!1

Bjss boa sorte

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!! Vocês podem alugar um espaço só pra comemorarem, logo após casarem no cartório. Só pula a parte da cerimônia 😋
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica! 😍 Até vou ver se o cartório daqui abre no sábado! 🙏🏻
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fernanda,

Se vocês casarem no civil no mesmo dia da festa, dá para fazer a cerimônia com os sobrinhos levando as alianças no próprio cartório, mas antes veja com o local se é possível, pois no cartório costuma ser bem rápido e não podem ir tantas pessoas.

Vocês podem, inclusive, ir para a festa logo depois do cartório e receber os convidados.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica! ❤️😍💕
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica! 😍❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda!

vc pode fazer a troca das alianças no civil e colocar seus sobrinhos pra entregar! depois pode fazer a recepção da forma como imagina, com decoração e tudo mais!não tem regra, faça da forma como fica mais conveniente pra vcs 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas