Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Agosto 2019 São Paulo

Casamento sem Cerimônia religiosa

Amanda, dia 31 de outubro de 2017 às 02:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Oiiii noivas!! Tudo bem?Pretendo casar no começo do ano que vem, e nao faremos cerimônia religiosa, pois eu estou afastada da igreja, mas ele e a família sao católicos e eu e minha familia somos evangélicos e nao conseguimos chegar em um acordo!Eu nao faço questão de uma festa, mas ele sim!Entao decidimos casar no civil e começar juntar dinheiro para um cerimônia sonhos dele. porém vamos casar e agora vamos teremos novos gastos, com casa nova, aluguel e etc.E ano que vem casaremos no civil e eu nao queria deixar passar em branco sem nenhuma comemoração, e preciso de ajuda??Nao temos muita verba para festas grandes, e tanto a familia dele como a minha nao é pequena!Alguma sugestao????

7 Respostas

Última atividade por Tati, dia 1 de Novembro de 2017 às 10:04
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Amanda.

Seja bem-vinda na comunidade! Smiley ring

Te deixo dois debates que vão te ajudar na organização dos preparativos e como usar o site:

Por onde começar? - Saiba como organizar cada etapa do seu casamento!

Perguntas frequentes sobre casamentos.com.br

E este abaixo são inspirações de outras noivas que podem te trazer ideias. Aproveite!

Especial - noivas unidas!

Pode contar comigo sempre que precisar!

Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq vcs não se casam em um sítio, daí não tem q discutir sobre se será na igreja católica ou evangélica. E vc pode pedir um pastor pra fazer o casamento se ele aceitar. Só acho q vc não deve abrir mão da cerimônia religiosa é mt importante vc apresentar a Deus, através da cerimônia, seu casamento. Podem fazer um almoço ou jantar simples para os mais íntimos. Bjs Boa sorte!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal a meu ver é um almoço por adesão em um restaurante. Assim cada um paga o seu. Vc pode reservar um espaço e levar um bolo
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha faz uma recepção pros mais chegados.

• Responder
  • Bárbara Corrêa
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Bárbara Corrêa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz um almoço para os mais íntimos após o casamento para comemorar esse momento importante.. que é o que farei e também não terei cerimônia devido a condição $
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda seja bem vinda a comunidade.
    Vcs podem estar fazendo algo em um restaurante que não sai tão caro e já possui toda a estrutura, alguns inclusive te deixam montar uma mesa de doces e servem o bolo pra vcs.
    Uma outra opção é a chamada recepção por adesão aonde cada qual paga o seu.
    Aproveito e te deixo alguns debates pra te auxiliarem a saber como funciona tudo por aqui.

Guia para noivas novatas: como usar a comunidade

Aqui tem um debate de uma noivinha pra ajudar quem tá chegando:

Dicas para os novatos

E aqui um checklist para te ajudar na organização:

Checklist para organizar um casamento

Especial - noivas unidas!

Guia de fornecedores

• Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Março 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, porque vcs nao fazem um jantar apos o civil para a familia. Estou pensando em fzr isso ou fzr uma cerimonia com um celebrante (nem padre, nem pastor) em um sitio e um coquetel simples e rapido depois. Pois somos evangelicos e nossas familias catolicas. Pense nessas possibilidades, eu pretendo fz uma das duas pq a familia dele tbm é muito grande.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas