Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joyce
Noiva Novata Março 2024 São Paulo Estado

Casamento sem cerimonialista?

Joyce, dia 31 de outubro de 2023 às 19:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 5

Olá pessoal, tudo bem?

Alguém que fez o casamento sem cerimonialista (inclusive no dia) e deu certo??

Vou contar um pouco da minha história para vocês!

Nunca sonhei com algo grande, nem nada demais, por muito tempo nem me via vestida de noiva kkk porém sou a única filha menina de três e tenho pais incríveis que querem muito viver esse momento, por esse motivo, aquilo que era para ser um churrasquinho de comemoração de casamento se tornou uma cerimônia com festa para 150 pessoas (às vezes nem eu acredito quão rápido essa ideia evoluiu kkk).

Enfim, já contratei praticamente tudo, espaço, DJ, buffet, fotografia, até bar que no começo nem pensava em colocar mas quero que seja um dia aproveitado por todos os convidados e muitos deles bebem... Porém, não fiz nenhum contrato com assessoria ou cerimonialista, pois realmente os contratos de assessoria do dia geralmente ultrapassam a faixa dos R$ 1.000. Queria deixar claro que não acho que seja caro essa faixa de preço pra tanta coisa que tem que ser organizada, mas realmente não cabe no nosso orçamento... Estou pensando no que faço para a festa funcionar... Tenho uma rede de apoio que é minha família e uma das minhas madrinhas é produtora de eventos, então ela tem noção de algumas coisas, porém ela é minha madrinha, não sei se acho justo pedir que ela fique de olho nos horários e me ajudando nesse sentido.

Alguém que tenha feito casamento sem assessoria do dia para me contar como foi? Ajudem uma noivinha desesperada! Smiley xd

Gratidão!!

5 Respostas

Última atividade por Sandra, dia 1 de Novembro de 2023 às 18:00
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terei acessoria dia, acho difícil funcionar sem... porém não impossível... uma ideia é você pedir para alguém de sua família ocupar essa função. Ordenar as entradas, coordenar os horários, verificar tudo antes da cerimônia e te dar um feedback... chame a pessoa, converse e explique o que precisa, talvez você até peça ajuda pra sua madrinha pra saber como instruir essa pessoa, pode ser um irmão, uma prima... não é que vai ficar igual ao serviço do profissional, mas também não vai te sobrecarregar e vai ajudar na sua cerimônia. Na minja cerimônia religiosa não terei cerimonial e é meu irmão que vai orientar a porta da igreja pra mim
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que esse fornecedor é meio que inegociável. É bem complicado pedir pra amigos ou parentes cuidarem disso porque aí eles precisarão escolher entre aproveitar ou trabalhar no evento (porque vai virar um trabalho mesmo)
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Giovanna, em ter pelo menos a assessoria no dia. Acabar contando com amigos ou parentes para "vistoriar" fornecedores e andamento da festa pode acabar sobrecarregando eles e não aproveitarão contigo esse momento importante.

Fora que assessoria está melhor preparada para diversos tipos de situações, pois já tem conhecimento (coisa que pessoas que não são do ramo podem acabar se batendo).

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joyce, economize em outras coisas mas invista (porque é investimento) em pelo menos uma cerimonialista para o dia. Mesmo delegando funções, tendo rede de apoio, etc, as pessoas estão lá “de graça” e não tem como exigir.
    Pensa no valor que você já gastou no casamento para ele ser maravilhoso e você pode “perdê-lo” por não aproveitar a festa.
    Noiva não tem nem noção do horário. É tanta emoção em ver todas as pessoas que amamos reunidas que você não vai pensar que “é hora do buque” ou que a sobremesa precisa ser servida.A maioria dos relatos negativos dessa comunidade sobre o dia do casamento são de pessoas que não tiveram ajuda na organização no dia principalmente. Faz uma vaquinha, da uma economizada, faz a gravata, economiza na decoração, mas não economiza na assessoria porque não existe sensação melhor do que curtir a festa sem preocupações.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Joyce.
    Eu estou fazendo tudo por conta própria, da mesma forma que você. A cerimonialista também está fora do orçamento e nenhum aceita trabalhar só a diária, infelizmente.
    Sendo assim, desisti da ideia e vou contar com ajuda de patentes próximas que não terão papéis importantes na cerimonial (tias, primas). Basicamente, seria só pra receberam os fornecedores, conferirem tudo antes da hora do evento e irem me deixando informada. Minha irmã fez isso no casamento dela e deu super certo. Se vc conseguiu organizar tudo sozinha, no dia não terá mta diferença.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas