Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Novata outubro 2023 Paraná

Casamento sem cerimonialista, será que dá certo?

Luana, dia 28 de Maio de 2023 às 16:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Oiii. Pretendo me casar daqui alguns meses mas não estava contando com o custo da cerimonialista. Aprox. 100 pessoas🌷 vcs acham que é possível organizar sozinha? Afinal, queremos fazer algo bem simples.

19 Respostas

Última atividade por Ludmila, dia 23 de Fevereiro de 2024 às 13:17
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Taina, acho q é mais ou menos isso msm. A minha foi 2.000.
    • Responder
  • Taina
    Noiva Novata Abril 2024 Minas Gerais
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii você já se casou, deu certo por ai ? rsrs

    • Responder
  • Taina
    Noiva Novata Abril 2024 Minas Gerais
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii .. Qual foi o valor só de cerimonialista. Estou olhando por aqui e é em torno de R$1500,00 é isso mesmo ?

    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos organizando o casamento a gente mesmo, pois o orçamento é baixo, e tá dando certo (é mais complicado, as vezes estressante kkkkk, mas tá rolando).
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é possivel fazer um casamento sem assessora (que ajuda a organizar), mas sem cerimonialista (que faz as coisas acontecerem no dia) é mais difícil. Você com certeza vai ter mais preocupações, pois qualquer coisa que venha a dar errado vai vir pra você, pois não vai ter ninguém pra resolver os pequenos probleminhas.
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luana, eu achei melhor fechar c a cerimonialista mais pela parte da cerimônia que pela festa. Acho importante ter alguém p cordenar as entradas. Cronometrar c os músicos, ajeitar os padrinhos, damas, pais, ajeitar a cauda do seu vestido, essas coisas. Na hora da cerimônia vc não poderá fazer nd disso. É importante saber q alguém está lá para isso, assim vc fica mais tranquila.
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu estou organizando tudo sozinha com meu noivo, fechando contrato e etc sozinhos.

    Só fechei a final por que sou bem ansiosa e na reta final prefiro deixar nas maos deles e dormir "tranquila"

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião noivinha, não dá certo. Por mais que seja um casamento minúsculo, ainda assim, tem que ter alguém ali organizando e ficando de olho em tudo, para tudo sair perfeito. Você não pode ficar se preocupando se as pessoas comeram, que horas vai abrir o buffet, qual mesa vai servir primeiro, se os pajens, pais e demais vão entrar certo na cerimônia. Então esses trabalhos "pequenos " e estressantes são função da cerimonialista. Você pode achar que não, mas ela faz a diferença na vida da noiva.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A organização creio que dá para fazer sozinha sim, meu noivo e eu estamos fazendo assim, e são 450 convidados. Mas para o grande dia acho importante contar com a ajuda de um cerimonial sim para a organização dos momentos, que são muitos alias (cortejo de entrada, padrinhos, chegada dos noivos na recepção, valsa, fotos, corte do bolo....) e por aí vai.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, pra organizacao, da pra vc fazer sozinha, mas cerimonial pro dia eh essencial sim

    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que para o dia é essencial, porque imagina você no nervosismo natural do casamento e ainda tendo que resolver as coisas com os fornecedores. Eu ia surtar kkkk
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata outubro 2023 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tawany 🌷🥰
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata outubro 2023 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou avaliando essa possibilidade mesmo🙈 obrigada Anny 🌷🥰
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luana, é possível sim organizar o casamento por conta, só acho interessante contratar uma profissional para o dia, para que a responsabilidade com os fornecedores não fique para os noivos ou alguém da sua família/amigos.
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luana!
    Acredito sim que de pra organizar, porém, tem que ter tempo e disposição. Se atentar bastante a todos os contratos, ler com bastante cuidado e se possível pegar bastante indicações de fornecedores.
    Se eu puder te dar uma dica é você contratar pelo menos o cerimonialista para o dia, assim você ficará mais tranquila.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata outubro 2023 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal Ana, acho que você tem razão. Obrigada! 🌷
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata outubro 2023 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal Sarah, acho que você tem razão. Obrigada! 🌷
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu indico a contratação da cerimonial pelo menos para o dia, se você fará a cerimônia e a festa, recomendo, pois dessa forma você não irá precisar se preocupar e ela organizará tudo no dia, falará com os fornecedores e irá preparar cada momento com horários e da melhor forma.
    • Responder
  • Ana Laura
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiee, então, acho que depende muito do estilo de festa que você irá fazer. Se a ideia for fazer uma festa que a própria família vai organizar, então sua família vai montar as mesas, colocar as toalhas, decorar a mesa do bolo, etc., talvez seja uma opção não ter cerimonial! Já fui em casamento assim que foi lindo! Dá um clima bonito de união familiar, sabe? Mas se for algo mais elaborado, em salão tradicional, com valsa, com brinde a padrinhos, com vários fornecedores, eu contrataria sim um cerimonial, pra você não enlouquecer e nada dar errado.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas