Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Dezembro 2023 Goiás

Casamento sem cortejo dos pais e dos padrinhos.

Juliana, dia 13 de Dezembro de 2023 às 18:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Olá! Novinhas...
Meus pais são separados e para não gerar conflito. Decidi entrar sozinha na igreja. O cortejo vai ser somente a entrada do noivo sozinho, a daminha, eu sozinha e o pagem.
Como vocês acham que devo fazer com os pais? Deixo eles no altar já aguardando a entrada do noivo ou deixo eles nos bancos da frente?

10 Respostas

Última atividade por Karina, dia 5 de Maio de 2025 às 12:08
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ótima opção tbm
    • Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que vale fazer a entrada dos pais, cortejo americano entra cada um individualmente, pode ser homem e mulher ou todas as mulher depois todos os homens e aí pode colocar os pais no início antes dos padrinhos. Procura depois que tem vários vídeos na internet.Casamento sem cortejo dos pais e dos padrinhos. 1

Casamento sem cortejo dos pais e dos padrinhos. 2

• Responder
  • Evelin
    Noiva Novata outubro 2025 Rio de Janeiro
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como assim?? Eles entrariam da mesma maneira que os padrinhos??

Eu tô na mesma situação dela, tenho os padrinhos, mas os nossos pais pensamos em colocar eles já posicionado na primeira fileira e fazer a entrada dos padrinhos ( serão 3 casal apenas)
    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por aqui será assim também!!

• Responder
  • E
    Noiva Novata Fevereiro 2024 Rio Grande do Sul
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também tenho pais separados e vou deixá-los na primeira fileira para que não haja desconforto, mas vou entrar com o meu pai de qualquer forma e aí depois ele vai para a primeira fileira ao lado da esposa dele.

• Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que fizemos e que deu super certo: minha mãe entrou com a minha sogra e meu pai entrou com meu sogro. Aí durante a cerimônia, ficaram as mães de um lado e os pais do outro.

Meus pais e os pais do meu marido também são divorciados há décadas, então para nós não faria sentido montar o cortejo simulando casais que não existem. Seria desconfortável para eles, para nós e para os atuais cônjuges deles.
    • Responder
  • Karina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha deve ter os seus motivos para tal decisão mas vou dar uma sugestão, se desistiu do cortejo por causa de eles serem separados já pensou em fazer entrada americana? Assim pode colocar as madrinhas e os padrinhos para entrarem sozinhos sem ser em casal, e aí você pode colocar seus pais no início do cortejo, ficaria bem bonito.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá pra realmente já posicionar eles na primeira fila
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que nesse caso, noivinha, eu deixaria eles na primeira fileira já. evitando assim conflito e e climão na entrada

• Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Que situação delicada.
    Como você optou por não ter o cortejo tradicional, poderia deixá-los já sentados, na primeira fileira.Assim evitaria qualquer tipo de conflitos como você citou.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas