Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Super Noiva Junho 2015 Rio de Janeiro

Casamento sem damas ou pajem? E agora??

Clarisse, dia 8 de Agosto de 2014 às 13:45 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 31

Olá noivinhas!!

Então...nos planejamentos do casamento eu já tinha desde o início na cabeça que minha dama e meu pajem seriam meus irmãos menores por parte de pai, que tem 5 e 3 anos. Amo demais essas crianças!!

Meu pai mora em outra cidade, e não tem um relacionamento muito bom com meu avô (esse mora comigo), e quem me criou basicamente foi minha mãe junto com meus avós, pois meu pai aprontou muito no passado e se separou da minha mãe quando eu tinha 2 anos...

Passado tudo isso, depois de muito tempo reencontrei meu pai, casado novamente, e descobri que tenho mais 6 irmãos mais novos (além da que já mora comigo)! Tenho contato com quase todos, principalmente com os 3 menores que moram com meu pai (5, 3 e 1 ano rsrs)...volta e meio vou viajo para visitá-los, tenho uma relação muito boa com meu pai e a nova família dele, sempre me recebem muito bem.

Depois dessa história toda, vem a questão principal do debate (rsrsr). Esses dias meu pai me ligou e disse que acha melhor ele não vir ao casamento (além do meu avô, grande parte da família da minha mãe não gosta dele), pq eu ia comprar uma briga muito grande com a família daqui, mas isso pra mim não seria problema, eu estava disposta a comprar essa briga. Mas enfim, não teve desenrolo...ele disse que não quer que eu esquente a cabeça com isso, que depois ele vê fotos e comemora comigo e com o noivo. E eu nem tinha falado pra ele ainda que queria as crianças participando da cerimônia (ele mesmo só ia assistir, vou entrar na cerimônia com meu vô que me criou).

Então, no final das contas, não poderei ter meus lindos irmãos participando desse dia tão importante para mim, então, entre ter uma criança qlq filho de um amigo...prefiro abrir mão dessa participação infantil no casamento, o que vocês acham??

Um casamento sem damas ou pajens fica legal??

Obs: para as alianças eu já estava pensando mesmo em irem no bolso do noivo..rss

31 Respostas

Última atividade por Inara, dia 25 de Março de 2022 às 19:46
  • Inara
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu terá apenas um pagem , talvez o irmãozinho dele entrando junto com as alianças. Não tem crianças nem na minha família, nem na do meu marido. Apenas uma menina mas mora muito longe e não poderá vir. Estou pensando se chamo uma prima de 15 anos para levar a plaquinha no início
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Novata Dezembro 2019 Tocantins
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O avô do noivo vai entrar com as alianças no meu. Nada de crianças também.

• Responder
  • Dull
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Dull ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Carina,

Como você fará com as alianças?

Pois eu não terei também, mas estou num dilema de como levar as alianças, no bolso mesmo?

Obrigada

• Responder
  • Fran
    São Paulo Estado
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sonhei tanto com esse dia! Minhas daminhas seriam as minhas sobrinhas e os pajens um.sobrinho meu é outro do.meu noivo. Faltando um mês a madrinha dele pediu para que a neta entrasse também. Não tive como negar. Porém essa semana tivemos um imprevisto, o falecimento da minha avó e minha irmã veio ao enterro. A distância é grande ( o salário dela não é tão bom). Faltam 14 dias para o casamento. Ontem ela me disse que não vai conseguir vir pq gastou o dinheiro para vir no velório. Fiquei muito chateada pq tinha três daminhas e agora não terei nenhuma. Nem aquela que pediu pra ser. Tenho amigas com filhos mas eu acho super chato chamá-las em cima da hora, mesmo que ia vestidos na estejam pagos. Minha intenção é entrar só com os pajens.

O que acham?
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Novata Maio 2021 Minas Gerais
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tbm estou com poucas opçãos tinha pensado em uma prima de 6 anos para entra com as alianças , ela sozinha mais estou com medo de fica estranho , e se 6 anos já n esta muito grande para fazer esse papel . O que vcs acham ?

• Responder
  • Carina
    Noiva Novata Julho 2018 Bahia
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser assim!!! Sem damas e pajens
    • Responder
  • Lis Aguiar
    Noiva Novata Junho 2018 Rio de Janeiro
    Lis Aguiar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Apesar de termos cinco sobrinhos e três deles poderem ser damas e pajem, não pretendo que nenhum tenha essas funções. Convidei cinco super amigas para serem demoseilles. Uma delas tem 67 anos de idade e 50 (!!!) de casada, essa é a que desejo que leve as nossas alianças...pra mim faz todo sentido! As crianças são fofíssimas, mas não possuem ideia do que aquilo tudo significa. Minhas amigas ficaram muito emocionadas com o convite "diferente".

• Responder
  • Nathalya
    Noiva Principiante Dezembro 2017 São Paulo
    Nathalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não terei dama e pajem tbm.
    A aliança será entregue por amigos que serão os seguranças da alianças e a florista será uma sobrinha de um dos padrinhos
    • Responder
  • Erivania
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Erivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá!

Eu não terei daminhas e pajens. Terei 3 damas de honra adultas que são grandes amigas e farão essas funções.

Beijo

• Responder
  • Nathália
    Noiva Novata Fevereiro 2018 Pernambuco
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom ler os comentários de vcs! Me deixou mais confiante kkk Eu tb não tenho crianças pequenas na família (até tem o sobrinho do meu noivo, mas ele sempre chora quando vê muita gente desconhecida), então eu e meu noivo optamos por não ter crianças. Vamos fazer um mini wedding pra 50 convidados, com cerimônia e recepção no mesmo local. Gostei da ideia de que algum padrinho leve a aliança.. 😊
    • Responder
  • Samira
    Noiva Principiante Dezembro 2018 São Paulo
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá meninas, tbm irei me casar sem pajens, damas padrinhos e madrinhas... ainda não está confirmado mas meu noivo quer uma festa simples, casamos no cartório e iremos ´para a festa só comemorar... estou com um pé atrás, pois sempre sonhei de outra forma, mas tbm gostei por outro lado da maneira que ele quer... o que eu faço preciso decidir logo, vcs acham que ficaria legal sem entrada da noiva, pajem, dama, padrinhos... seria estranho não? rs

• Responder
  • P
    Noiva Novata Dezembro 2018 Minas Gerais
    Pollyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Naiane! As alianças estarão no bolso do noivo?Também não quero damas e pajens, estou a procura de uma alternativa. Obrigada
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Abril 2018 Rio de Janeiro
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho pai para me conduzir , então vou entrar com meu filho de 2 aninhos , não vou querer daminhas , agora não sei o que fazer com as alianças...meu noivo é tão desligado , que se pedir para ele levar , corro o risco imenso de ficar sem aliança, rsrs
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o q achar melhor e com sentido e significado p vcs. Com certeza ñ ficará feio não!!! Siga seu coração!!! No meu terá mas porque acompanhei todo o processo d serem desejados... crescendo no ventre das mães... batizado... aniversário... enfim... muitas datas especiais... me chamam d tia... amo crianças!!!
    • Responder
  • Naiane
    Noiva Novata Agosto 2017 São Paulo
    Naiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento não vai ter daminha nem pajem, não é por falta, é por opção mesmo, não faz parte do meu sonho tê-los na entrada do meu casamento, geralmente não gosto de seguir os costumes, e já que esse dia é meu e do meu noivo, tudo tem que ser do nosso jeito, tem que ser inesquecível pra gente, alguns vão falar, mais o que importa é que vamos estar felizes, e aproveitar muito o nosso dia!! Isso é o que importa!!
    • Responder
  • Lediane
    Super Noiva Agosto 2016 Mato Grosso
    Lediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se já está difícil para eu e meu noivo encontrarmos padrinhos, imagine só encontrar pajem!! Estava com medo de ficar estranho não ter nenhuma criança, pq aqui é bastante comum casamentos sempre ter muitas crianças, ou pelo menos um casal. Agora estou mais confiante...

• Responder
  • S
    Noiva Novata outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso, nem minha família nem a família do meu noivo tem crianças pequenas, então por isso não teremos dama e pajem..

• Responder
  • Debora
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que situação complicada, uma pena... Pois seria mto legal seus irmãos mais novos entrando na cerimônia, mas infelizmente nem tudo é como a gente quer. Não acho que fique chato a cerimônia sem criança não, vc faz do jeito que preferir... beijos e boa sorte

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda, que momento difícil... Mas me parece que você está com a cabeça boa e está bem diante dessa situação... Quanto a abrir mão das crianças, não vejo problema nenhum!!
    Acho que essas passagens no casamento devem ter significados para os noivos e se não tem esse significado, pq ter essa passagem ou situação?!
    Acho que podia fazer aquele momento do noivo pegar as alianças com o padrinho de confiança ou no próprio bolso sim! Vai ficar legal!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Novata Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meui também. Não quis usar damas, porque quero que ele se sinta parte importante e indispensável do casamento, tanto quanto os noivos.

• Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu, só vai ter minha sobrinha que vai levar as alianças! Tinha muitas opções de crianças menores, mas nunca se sabe o que vão aprontar!

• Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu casamento a única criança a entrar vai ser meu filho, que vai ter 4 anos e vai levar as alianças

• Responder
  • C
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Jessyca. Tenho certeza que ficará lindo seu filhinho levando as alianças.

• Responder
  • Jessyca
    Noiva Curiosa Abril 2015 São Paulo
    Jessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm não acho feio nãooo, eu acredito que tudo e todos tem que ter um significado aos noivos, tanto os padrinhos quanto os pajens daminhas, e etc no meu casamento somente meu filhotinho que tem 1 ano e 3 meses , ( no casamento vai ter 1 ano e 9) somente ele vai entrar trazendo as alianças .. não vou chamar as crianças pq umas sao grandes demais, e outras nem são taão proximas.. e sei que não ficara menos bonito por isso , pelo contrario ele é o elo de nossas vidas. nada mais lindo do que ele selaaar a nossa união Smiley heart

• Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Novembro 2014 Bahia
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando fui ver o rapaz q fará a filmagem do meu, vi um vídeo de casamento q quem levou as alianças foram as duas avós, não série se uma dela e uma dele, mais achei muito bonito.
    Mas a ideia do noivo levar as alianças no bolso está ótima!
    • Responder
  • Glacy
    Noiva Ativa Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Glacy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que façamos um lindo casamento ,parabéns para nós
    • Responder
  • C
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso aí, Glacy! Obrigada pela força.

Tenho certeza que o seu ficará lindo tbm =)

• Responder
  • Glacy
    Noiva Ativa Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Glacy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao fica feio, feio e os olhos dos outros que não sabe da história e fala mal, vá em frente e faça um lindo casamento.
    OBS: O meu só vai ter um casal de florista e outro para as alianças e um pajen, não terá daminhas .
    • Responder
  • C
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente...tbm penso assim

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica legal sim, já fui em um e não perdeu a beleza por não ter crianças....acho que é bom ter quando elas tem relação com o noivo ou a noiva...qq desconhecido só por ter perde o sentido!

• Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou super a favor de casamento sem criança hahaha

Morro de medo que elas empaquem ou qualquer coisa do tipo. No meu casamento só vai ter a daminha, sobrinha do noivo, e já tá de bom tamanho hahaha

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas