Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ju
Noiva Principiante outubro 2021 Rio de Janeiro

Casamento sem daminhas

Ju, dia 30 de Dezembro de 2020 às 13:33 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 15
Boa tarde meninas!
Vou me casar (a intenção é essa né, xô Covid!!) e no meu casamento não quero colocar damas de honra, nunca gostei e sempre achei que a dama - que leva as alianças por exemplo, tem que ter uma relação bacana com os noivos. Não sei, pode ser bobeira, mas todo mundo me julga por não querer damas. Vocês acham muito ruim não ter? 😘

15 Respostas

Última atividade por Isabele, dia 5 de Janeiro de 2021 às 10:26
  • Isabele
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu optamos por não colocar nem daminha, nem pajem.. só colocariamos se tivessemos sobrinhos ou afilhados, como só temos primos e primas que são crianças, não quisemos. Então, quem entrará com as alianças será a avó do meu noivo, representando os outros avós que já são falecidos.

    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju!
    A única coisa que acho ruim é você fazer coisas que não curte!!
    Então siga seu coração!E concordo com você, quem leva a aliança e quem participa da cerimônia deve ou deveria ter uma relação bacana com os noivos!No nosso caso foi minha irmã e minha prima, foi super emocionante ver elas entrando 🙏🏻🥺🥺
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tudo deve ser do jeito que os noivos gostam e querem noivinha, se não gostam não façam nada disso é errado!
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju, o casamento deve ser a cara dos noivos, caso vocês não queiram, não tem necessidade de colocar.
    Há outras formas de entregar as alianças e vocês vão achar o jeito que mais combina com vocês 😘
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não terei também, não sou muito de criança.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, não acho nada ruim. Só faz sentido se tiver uma criança especial na vida de vocês pra assumir esse papel ♥️
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não mesmo, cada casamento rem um estilo. As alianças podem ser levadas por crianças, pet, avós, deinoselle, pelo noivo... não existe regra, o sonho é seu
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não só não acho ruim não ter, como tamo junta. Eu não gosto porque criança raramente sabe o que tá acontecendo, chora, corre, fora o stress com as mães por causa de roupa. Não obrigada.



    Meu namorado vai levar a aliança no bolso. Tá ótimo. Menos uma coisa pra pensar
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o casamento é uma construção daquilo que o casal mais se identifica. Se você não quer, não coloque! E o que falaram aqui sobre dor de cabeça, é uma realidade, você tem que lidar com as mães e com todo o estresse acerca disso. FAÇA DO SEU JEITO!

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho super comum e na verdade acho bem prático kkk, crianças são lindas mas acaba sendo uma dor de cabeça a mais no casamento pq além da criança vc tem que tratar com os pais questões de roupas quem paga o que. Nos últimos casamentos que eu fui as alianças foram levadas pelos avós ou por damas adultas. Um Conselho que eu te dou é evite ficar dando esse tipo de detalhe para as pessoas, quanto menos vc menos elas vão se intrometer
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho nada estranho. Aqui só teremos os pajens levando as alianças e se não fossem nossos sobrinhos, nem teríamos. Já vieram algumas pessoas "oferecendo" filhas e filhas de amigas para serem nossas daminhas e eu disse q não queria. Não leve a série palpites alheios, faça o que vcs consideram o melhor.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Nós também não tivemos.
    Quem estava com as alianças e entregou para o noivo no altar foi um padrinho.Eu acho super normal não ter. 😉
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho estranho não. O casamento é seu, então o cortejo você pode fazer da forma que quiser e sair do tradicional. No meu casamento vai ter só uma daminha e o restante vai ser Demoiselles. Minhas amigas irão participar do cortejo tbm 😍
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não terei. Acho meio bobagem isso, então meu noivo que vai levar as alianças no bolso mesmo e tá tudo certo. Nos casamentos da minha família quase nunca teve, e eventualmente aparecia alguém pra criticar, mas é só ignorar!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naaverdade eu penso que vcs tem que fazer do melhor jeito para vocês , acho super inovator nao ter damas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas