Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clara
Noiva Principiante Novembro 2025 Distrito Federal

Casamento sem festa

Clara, dia 23 de Abril de 2019 às 20:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Olá, noivinhas e casadinhas! Tudo bem?
Hoje eu estava beeem estressada, e pra dar um espairecida, resolvi olhar o fórum do Casamentos.com.br pra relaxar. Vi algumas postagens que me interessam muito, e resolvi fazer uma postagem também pra pedir opinião sobre um detalhe em especial de um casamento sem festa.
Eu ainda não tenho uma data exata pro meu casamento, mas espero que seja muito em breve kkk E a minha dúvida pode influenciar muito nisso kkk
Ainda não temos emprego, só estágio, então não temos muito dinheiro. Mas não queremos esperar juntar dinheiro pra casar só depois de terminarmos a faculdade, vai demorar muito e não aguentamos mais esperar! Kkk
Então, decidimos já economizar pra fazermos a cerimônia e a lua de mel, e aí ficaremos sem festa.
Isso não é problema nenhum para nós dois, temos família bem grande, sairia muito caro...
E aí que vem a minha dúvida:
Faremos a cerimônia na igreja, mas queremos tirar fotos com todos os convidados depois.
Onde faremos isso? Do lado de fora?
Pensei que poderíamos usar o salão da própria igreja pra colocar um “painel” de fundo para as fotos, mas o que os convidados fariam enquanto esperam sua vez de tirar a foto? Ficariam em pé na fila?

Alguém já fez algo parecido?
Não quero que os convidados fiquem desconfortáveis e entediados, e nem acabem indo embora sem nos cumprimentar. Mas também não dá pra gastar dinheiro que não temos pra fazer recepção.

Acho que poderíamos fazer algum tipo
de coisa (coisas que não faço a menor ideia kkkk) para entreter os convidados nesse tempo, mas algo que não custe muito.

Ajudem essa aspirante a noiva super ansiosa e desprovida de ideias! Kkkk

24 Respostas

Última atividade por Clara, dia 8 de Maio de 2019 às 10:24
  • Clara
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal! Gostei das sugestões de substituição. Obrigada!

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc pode fazer no estilo Bolo&Champanhe, e uma recepção rápida ,coisa de 1h30 no máximo , só para vc tirar fotos e receber os convidados
    A bebida não precisa ser um Champanhe, pode ser um sulco , o Bolo vc pode fazer um bolo de pote que já fica como a lembrança, vc mesmo pode fazer o bolo para sair mais em conta
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, noivinha ❤
    • Responder
  • Clara
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ideia a se pensar. Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Clara
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cinthya, muito obrigada pelo seu comentário! Eu não tinha pensado por esse lado! Realmente, quem de verdade gosta de nós vai esperar pra nos cumprimentar, independente do tempo de espera. Quem tiver consideração vai entender nossa situação e vai comparecer, mesmo sem festa. Acho que é isso que importa mesmo! E muito obrigada pela dica de ficar pela igreja mesmo! Lá vai ter onde sentar, e realmente vai demandar dinheiro pra fazer bolo e champagne. Vai ser como o casamento dos meus avós, os noivos receberão os cumprimentos na igreja!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Meu casamento também será sem festa, mas optamos por fazer uma reunião de almoço depois da igreja, em um restaurante e cada um vai pagar o seu.
    Infelizmente quando é assim nem todos vão, mas os mais próximos eu sei que estarão.
    Então eu vou tirar um pouco de foto com quem não puder ir ali mesmo do lado de fora da igreja, enquanto quem vai almoçar já estiver indo pro restaurante e lá tiramos com quem pode ir.
    • Responder
  • Bruna Brezolini
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Bruna Brezolini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal!!! Achei muito interessante!!! 🥰💜
    • Responder
  • Cinthya
    Noiva Novata Julho 2020 São Paulo
    Cinthya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fui em um casamento mês passado, na igreja, num sábado, às 20:00. Só houve a cerimônia religiosa. No final do casamento os noivos não saíram da igreja, continuaram posicionados na frente do altar e foram feitas duas filas para os convidados cumprimentarem e tirarem fotos. Eu fui uma das ultimas a sair, acho que levou uns 40 minutos. Mas não morri de esperar nesse tempo não! Os noivos são pessoas muito queridas e estavam sem condições de fazer festa, a igreja estava cheia e não ouvi ninguém reclamando. Na saída havia uma moça distribuindo bem casado.
    O bolo com champagne é uma opção mais barata que festa, mas ainda assim não é tão baratinho para quem está com orçamento muito curto.
    Faça o que desejar na medida que puder. Quem gosta de você, estará lá junto, com ou sem festa! Boa sorte!

• Responder
  • Nathália
    Super Noiva outubro 2020 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também fiquei encantada com essa foto.

• Responder
  • Clara
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, que legal que vc tmb vai fazer assim! Quero ver a sua resenha depois! Obrigada pela dica (muito legal esse cenário da foto!).
    • Responder
  • Clara
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal! Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode servir um bolo, salgadinhos e refri ou só entregar a lembrancinha mesmo. Uma ideia é os noivos entregarem a lembrancinha, assim você já tira a foto.

• Responder
  • Nathália
    Super Noiva outubro 2020 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, eu vou fazer exatamente assim. Iremos casar na igreja e depois iremos abraçar, entregar bem casados e tirar fotos com os convidados... As nossas fotos, com padrinhos e pais ficarão para o final.
    Iremos fazer um espaço para essas fotos como o da foto abaixo (Até então, sem a mesa de bolo), acredito que não será desconfortável para os convidados pq geralmente ficam conversando entre si e sempre aguardam para tirar foto com os noivos

Casamento sem festa 1
    • Responder
  • Clara
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica! Talvez não dê pra ter tantos convidados num restaurante, mas é algo a se pensar. Anotado!
    • Responder
  • Clara
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu li a sua resenha e amei as ideias, as madrinhas ajudando a servir e tudo mais! Muito obrigada!
    • Responder
  • Clara
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da ideia! Assim eles têm alguma coisa pra fazer e não sai caro. Obrigada!
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha..
    Posso dar uma ideia? Você pode casar na igreja e fazer uma recepção em um restaurante, cada convidado paga pelo próprio consumo, você consegue não ter gasto, terá um painel e uma recepção decorada para fotos e terá foto com seus convidados. Se o orçamento permitir, pode fornecedor um espumante para brinde e bolo.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim mas foi bem menos que onbuffet
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc pode usar o salão da própria igreja e servir bolo com refri ou champanhe!! Fui em um casamento assim e até fiz um debate. Veja de te ajuda!

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/casamento-sem-recepcao-eu-fui--t494515
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Serve pelo menos bolo e refri pra todos. Assim eles aguardam pra tirar foto
    • Responder
  • Clara
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, entendi. E aí que tá! Kkk Isso tudo custa dinheiro kkkk
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela fez festa com bolo comidinhas e dj
    • Responder
  • Clara
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas foi tipo festa? Com
    buffet, bolo, dj, etc? Ou foi só pra receber os cumprimentos?
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja fui em casamento que a noiva fez uma recepção no salao da igreja e foi demais
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas