Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patricia
Noiva Novata Janeiro 2021 Minas Gerais

Casamento sem festa

Patricia, dia 24 de Setembro de 2019 às 08:54 Publicado em Fórum Festa 0 11
Meninas me ajudem...
Eu e meu marido já somos casados no civil à 5 anos , mas gostaríamos de receber as bênção na igreja, porém a família é muito grande (não tem como tirá-los da lista), sem contar os amigos próximos , Não temos a minima condições de bancar sozinhos uma festa para todos. E nem é nossa prioridade, nosso foco principal é a benção. Não vamos pedir presente e nem dinheiro para ninguém, nem mesmo para os padrinhos, pois nossa casa já é mobiliada. Já pensamos em recepção bolo com champanhe, mas mesmo sendo uma recepção mais barata, tem seus gastos com bebidas, garçons, decoração do local e mesa de bolo, o bolo kkk...já fizemos o orçamento e não dá mesmo! Só se a gente vender o carro, que seria um absurdo fazer isso né!
Por isso estamos pensando, no fim da cerimônia entregar uma lembrancinha comestível aos convidados, tipo um bolo de pote ou bem casado... o que vcs acham da idéia?
Porém nossa preocupação é os padrinhos...não vamos pedir presentes mas eles terão gastos como aluguel de roupa, salão etc...Mas vejo bastante gente criticar a recepção só para padrinhos. O que vcs acham, devo ou não fazer recepcao só para eles??Desde já, obrigada.

11 Respostas

Última atividade por Isadora, dia 26 de Setembro de 2019 às 14:38
  • Isadora
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não venda o seu carro.

Faça o bolo no pote ou uma lembrancinha comestível, e um recepção para pais e padrinhos. Independente do que as pessoas irão falar. E o momento seu e do seu marido.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pati, eu acho que você tem que fazer aquilo que for melhor aos dois, independente do que os outros achem

entrega uma lembrancinha aos convidados na igreja e após isso vá a um restaurante com os padrinhos sim!

• Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha aqui na comunidade tem vários debates de casamento sem festa pra você se inspirar, depois da uma lida...

• Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi miga, não é ruim fazer recepção só para os padrinhos não e gostei muito da ideia da lembrancinha. Só antes de uma olhada nas taxas da igreja, varia bastante de igreja pra igreja, também preste atenção na taxa de transferência pra não ter nenhuma surpresa. Tem os comunitários que são uma boa, não tem custos ou os custos são divididos entre os noivos, eu já fui em um e foi lindíssimo e não é bagunça como muita gente pensa que é.
    Se vc não quiser fazer a recepção só para os padrinhos e adicionar mais pessoas, sempre tem a festa de adesão, em que você pode reservar um espaço no restaurante e cada um paga o seu, não é absurdo é super ok também.
    • Responder
  • Geovana Spigariol
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Geovana Spigariol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vendam o carro de vocês, não!!

Façam um bolo de pote, ou alguma lembrancinha comestível mesmo!

Se tiver condições façam sim uma recepção para padrinhos e pais.As pessoas tem que entender! Smiley smile

• Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da ideia das lembrancinhas comestíveis, noivinha. E não vejo mal em fazer recepção, acho uma boa ideia.
    • Responder
  • Nataline
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nataline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha
    Eu ireo fazer um jantar somente para meus padrinhos que sao pessoas do nosso coracao
    E nao estamps nenhum pouco preocupados com oq os outros vao falar
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda❤
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz em saber que alguém já adotou esse método ❤ NÃO serei a única 🤗
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz assim!

casamento na igreja e bem casados no final.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo mal em fazer recepção apenas para os padrinhos, acredito até que seja uma boa opção!

E para os demais entregue as lembrancinhas na saída da igreja Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas