Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Novata Novembro 2019 Minas Gerais

Casamento sem festa

Bárbara, dia 7 de Novembro de 2019 às 17:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29

Olá noivas e noivos! Tudo bem?

Gostaria da opinião de vocês quanto a um assunto: me casarei daqui 15 dias e não faremos festa (nem bolo com champanhe, nem nada). Daí que eu e meu noivo estamos pensando em sair da cerimônia para um bar que gostamos muito e que é a nossa cara, junto aos nossos pais e padrinhos. O local que imaginamos cobra uma taxa simbólica para entrar e eu e meu noivo arcaremos com esse valor para nossas famílias (não temos orçamento para fechar o bar em questão), porém a consumação é individual e daí cada um fica responsável por sua comanda.

A questão é que estamos preocupados dos demais convidados se sentirem ofendidos por não serem chamados, e também pq não podemos arcar com a entrada de todos. Além do que eu e meu noivo não queremos deixar de comemorar essa data do nosso jeito (bar, música) pq algumas pessoas podem ficar chateadas de não terem sido chamadas.

Entendem? Se alguma noiva, algum noivo, algum casal ou qualquer pessoa quiser trocar uma ideia sobre isso ficarei feliz.
Obrigada.

29 Respostas

Última atividade por Ana Clara Gomes, dia 11 de Novembro de 2019 às 11:50
  • Ana Clara Gomes
    Noiva Esperta Janeiro 2021 São Paulo
    Ana Clara Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho que como o dia é de vocês, não devem pensar em não fazer algo .. acho que vocês podiam comunicar aos convidados, que irão comemorar neste bar, porém será feito festa por adesão.. hoje em dia estão fazendo isso.. e irão as pessoas que queiram viver esse momento com vocês!!

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bárbara! Smiley ring

    Vocês podem convidar todos da celebração para o bar, deixando claro o que cada convidado terá que arcar. Funcionaria como um casamento por adesão.

    E não acho que seja necessário dizer que vocês bancarão a entrada para seus pais e padrinhos.

    O que acha?

    Beijo! Smiley kiss

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Setembro 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha manda um convite pelo whatzapp mesmo aqueles online e já descreve o lugar o valor da entrada e consumo individual cada um paga sua comanda quem não quiser ir não irá se sentir excluído mas avisa o quanto antes pois ja esta perto e para dar tempo de cada um se programar
    • Responder
  • JOVANA
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    JOVANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, eu acho que você deve ir fundo na sua ideia, as pessoas que te amam não vao se chatear com isso.

    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Distrito Federal
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, faz um convite online e nele você coloca as informações do bar e valores. Assim os convidados saberão que terão que pagar e geralmente não tem problema nisso. No meu noivado fiz isso, e todos foram. O combinado não sai caro.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, no nosso casamento no civil convidamos as pessoas já avisando que após o cartório iriamos em um restaurante, e que lá cada um pagaria o seu.

    Ninguém reclamou, e foi super gostoso.

    Mas já convidamos informando que cada um pagaria o seu.

    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha ❤
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Novembro 2019 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ☺️ obrigada por responder Duany. Estou me sentindo mais confiante com relação a minha escolha.
    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha. Se for possível chame as pessoas e explique para elas que vcs estão indo para comemorar e nao passar em branco e explique como funciona e que cada um terá que pagar o seu. As pessoas que realmente puder e se importar com vcs vão sim.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. As vezes quando não sou incluída em alguma comemoração, seja por qualquer motivo, eu sinto um pouquinho, então entendo os possíveis convidados que se sintam excluídos. Mas eu também entendo os motivos de quem não pode ou quis me convidar. Acho que você deve fazer o que pode e tem vontade. As pessoas que te consideram podem até se chatear, mas vão entender...
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Novembro 2019 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversando com meu noivo e meu irmão e eles disseram o mesmo. Obrigada por responder Marina.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Novembro 2019 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por responder Lana.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Novembro 2019 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que gracinha. Isso que eu penso. Eu só quero celebrar esse dia de um jeito legal, que eu possa olhar e dizer " foi a nossa cara"!
    Obrigada por responder Vanessa.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Março 2021 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui num noivado nesse estilo, cada um pagou "sua conta" os noivos não tiveram gastos. Foi num restaurante então eles montaram uma mesa com bolo e alguns brigadeiros só para tirar foto, foi muito bom.
    • Responder
  • Lana
    Noiva Esperta outubro 2022 Bahia
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui a casamentos assim... É tranquilo
    É algo mais íntimo . Se vc não tiver tantos padrinhos, vai ser perceptivo e não há motivos para reclamarem . Fora isso, é o seu dia ! Se agir dms só pelos outros, como poderá tirar proveito?
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc pode transformar em uma recepção por Adesão, vc informa que cada um vai pagar o seu, vc não precisa divulgar que vai pagar a entrada da sua família
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada!!
    Sempre bom ajudar ☺️
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oxe, noivinha...não se incomode com isso! Você pode até chamar, mas explicando sobre a entrada e sobre o consumo.

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você pode informar para os outros convidados onde será a comemoração, mas que cada um fica responsável por sua taxa de entrada e o que irá consumir. Aí vai quem puder ir, e ninguém irá reclamar que foi chamado para o casamento, mas não foi chamado para a comemoração. Dessa forma, você arcar só com as entradas dos seus pais e padrinhos.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha....

    com concordo com a Paula... faça por adesão...

    pode até ver com o pessoal do Bar se podem fazer um valor diferenciado, um desconto para quem for seu convidado.



    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Novembro 2019 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nathália!
    É isso mesmo que tô pensando em fazer.
    😊
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, então não se preocupa com isso não. Comemora com seus pais e padrinhos do seu jeitinho e segue o baile! Se alguém comentar algo vc só responde q não pôde e cabou.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Novembro 2019 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Paula.
    Olhei aqui e vi que tem muitos casais q optam por esse tipo.
    Obrigada por responder.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simples, convida todo mundo. Menciona a taxa pra entrar e que vão ter consumação. Quem quiser e puder vai. Pague a entrada dos pais e padrinhos e pronto.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Novembro 2019 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não vou chamar todos pq não posso. O valor pra fechar o local é alto para o meu orçamento, sabe. E não queria deixar esse momento passar pq corre o risco de "ofender" as pessoas.
    Dilema.
    Obrigada por responder, viu?
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você pode convidar e explicar como vai funcionar,quem quiser ir vai.Tem muita noivinha por aqui que fez assim chama casamento por adesão...
    Pesquise no debate que vai encontrar
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas vc não vai chamar pq não pode pagar ou pq realmente quer q seja mais íntimo? Pq se a questão for não poder pagar a entrada, vc pode só avisar as pessoas q vai e q se quiserem ir, cada um paga o seu. Agora, se for pq quer algo mais íntimo, não vejo problema. Se alguém falar alguma coisa você explica.
    Acho super legal comemorar num lugar q vcs gostam de ir!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Novembro 2019 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso mesmo que pretendo fazer, comunicar que a consumação é individual.

    Obrigada.

    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu acho chato quando é combinado de ir para algum lugar depois e não avisa todo mundo, avisa que cada um vai pagar o seu.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas