Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais

Casamento sem festa!

Ana, dia 17 de outubro de 2020 às 11:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Oi meninas, bom dia!! Acho que não irei fazer a festa de casamento somente a cerimônia religiosa por questões financeiras mesmo. Só na igreja está ficando muito caro. Alguma outra noiva irá só fazer a celebração? O que vcs farão depois da celebração?

21 Respostas

Última atividade por Natiele, dia 24 de Novembro de 2020 às 20:02
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana. Não iremos fazer festa também. Muito caro, não é nossa prioridade, sem dor de cabeça com lista.

Após o casamento vamos dar um bem casado na porta da igreja e só. Minha sogra até falou pra montar uma mesa pra um brinde, mas eu não quero muito. Não sou fã de foto, de pessoas me abraçando, me dando parabéns, parece que é uma coisa do outro mundo (sou do tipo que sequer comemora aniversário. Não vejo sentido. Também não sou de comemorar nada, nem formatura eu tive - e não me arrependo kkkk)
    Vocês podem dar bem casados ou bolo de pote no final. Não esqueça de ver com a igreja se tem esse espaço.
    • Responder
  • K
    Noiva Principiante Agosto 2021 São Paulo
    KAREN ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Irei para um restaurante com padrinhos e os pais.

• Responder
  • Tati
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois da celebração montamos um painel decorado para tirar fotos com todos os convidados e entregaremos um bem casado! Na entrada entregaremos um frasco de álcool em gel para cada um tb!
    • Responder
  • Tati
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb! Só aceleração é um jantar só com pais e irmãos! Nos casaremos em dezembro agora e achamos que essa seria a melhor opção.
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas, muito obrigada por todas as dicas e sugestões. Gostei bastante de tudo que vcs falaram. Estou pensando se faço um jantar para os padrinhos e familiares próximos ou vamos para um restaurante. Irei deixar pra decidir no início do ano que vêm.

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii. Iremos fazer a celebração e jantar em família e amigos mais intimos. Em torno de 32 pessoas.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, tamo junto. Eu nunca quis festa. Sempre achei um dinheiro mau gasto (pras minhas expectativas claro), não curto ser a dona da festa, não tenho paciência pra dar atenção a convidado e amo sair do meio da muvuca pra ficar num lugar mais de boa quando estou numa festa.

Vou casar na igreja, porque isso sempre sonhei, com pouquíssimas pessoas. Após irei dar um bem casado na porta e fim.

Ele quer muito comemorar, então dei a opção de irmos numa pizzaria após a Igreja no melhor estilo cada um paga o seu. Não vai ser BEM um adesão porque não vou fazer mesa nem decoração. É sair pra comer com os amigos e pronto. Vamos avisar as pessoas antes obviamente. Vai quem quer e pode. Jamais vou ficar chateada com quem não for, afinal cada um tem sua prioridade.

Por mim, nem isso da pizzaria teria. Seria da igreja pra casa. Mas em respeito a ele vamos fazer. Como vou casar as 11 da manhã fica com hora do almoço.
    • Responder
  • Eleasha
    Noiva Principiante Novembro 2020 Santa Catarina
    Eleasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Ana. Eu e meu noivo optamos por uma simples celebração na fazenda dos familiares do meu noivo, nada muito grande! Apenas um jantar em família com alguns amigos depois da cerimônia.
    • Responder
  • Tati
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb estou planejando me casar sem festa. Aí vamos dar umas lembrancinhas com potinhos de álcool em gel personalizamos para cada um, montamos um painel para tirar fotos com todos e aí final vamos entregar bem casados!
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, tudo bem? Vou fazer um casamento a dois esse ano e o religioso deve ser só Abril do ano q vem em função da pandemia, mas também não vou fazer festa nem nada! O que devo fazer para depois da igreja é contratar alguns carrinhos gourmet bonitinhos para que os convidados comam coisas bem gostosas enquanto esperam para nos parabenizar na saída da igreja. Assim é uma forma de descontrair e não deixar todo mundo em pé parado na porta esperando para cumprimentar o casal! Tem várias opções, carrinhos de churros, de pipoca gourmet, donnuts, refrescos! Até carrinho de champagne eu já vi caso vc queira algo mais chique! O mais legal desses carrinhos é que tem uns tão bonitos que já funcionam como uma decoração para o ambiente 😊 Casamento sem festa! 1

Casamento sem festa! 2

Casamento sem festa! 3
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode montar uma pequena mesa com um bolo bonito pra tirar fotos com o pessoal e entregar alguma lembrancinha pra eles apenas, fica mais em conta.

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz um coquetel para os íntimos mesmo, ou um jantar ou almoço por adesão ...
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    LUANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você pode optar por ir a um restaurante com os seus convidados e casa um paga o seu consumo, pode realizar um brinde em frente à igreja com os pais e os padrinhos ... só não deixei de comemorar essa data
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc deve fazer o que cabe no seu bolso, vc pode fazer algumas coisas para celebrar como uma ir em um restaurante por Adesão. Você pode fazer um Bolo&Champanhe na Igreja mesmo caso ela tenha algum salão vc monta uma mesa para o bolo e faz o brinde para receber os cumprimentos
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii linda, então eu irei fazer a cerimônia, após os convidados vão ir para a pizzaria.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, você pode fazer só um bolo e champanhe... Pode fazer um jantar por adesão... São maneiras de comemorar 😉
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica. Realmente acho q vou pensar em algo para fazer. Isso que fico pensando faço a festa e eu que pode com os boleto depois ou invisto na casa
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, eu optei por fazer a festa!! Mas anteriormente não teria! Eu tinha alugado um sítio para meus familiares mais proximos (60) como se fosse uma despedida mesmo!! O sítio estaria liberado o dia todo com churrasco, jogos, futebol, vôlei, tirolesa .. dia de diversão msm, isso 1 semana antes do casamento no civil! E talvez, uma decoração na mesa do bolo no deck!! Mas a ideia da Nathalia tbm é boa!!!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui madrinha de um casamento sem festa. Depois da cerimônia tiramos muitas fotos, a noiva nos presenteou, ainda teve uns comes e bebes, nada demais, bolo, docinho e refrigerante. Achei legal da parte do casal, então eu creio que não há problema algum. E não se importe com a opinião dos outros, no final você que pagará os boletos kkk
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nathalia, obrigada pela dica. Eu pensei mesmo nessa possibilidade.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, Ana! Você poderia fazer algo em um restaurante por adesão (cada um paga o seu)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas