Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kely
Noiva Novata Setembro 2024 Espírito Santo

Casamento sem festa

Kely, dia 27 de Março de 2023 às 14:24 Publicado em Fórum Festa 1 11

Olá, pessoal!
Como estão?

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre fazer a celebração de casamento na igreja e não fazer festa. Pretendemos casar no fim desse ano e a família do meu noivo é enorme e como moramos em lugar pequeno, fica impossível fazer uma lista incluindo somente alguns. Por isso e devido ao orçamento apertado por estarmos montando a casa, estamos pensando em fazer só a cerimônia para termos o momento de entrada com meu pai, vestir de noiva e a benção na igreja e ao final, entregar uma lembrança para não passar em branco.
Qual a opinião de vocês? Acham que fica algo sem graça?

11 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 28 de Março de 2023 às 11:34
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não acho sem graça! Será uma linda recordação e não gastarão tanto. Podem dar bem casados na saída da igreja enquanto recebem os cunprimentos dos convidados ou também algonque fica bem phyno (hahaha) é o famoso bolo com champanhe, já vi até no próprio salão da igreja, oferecer um taça para cada convidado e um pedaço de bolo, algo rápido e barato também. Mas a opção de entregar o nem casado na saída é ótimo tbm.
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Não acho que fica sem graça, já terão fotos para recordação haha, como estão montando a casa de vocês, eu indico o casamento por adesão, cada convidado pagaria o seu e você só escolheria o lugar, eu acho valido, e comemoraria com todos!

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho normal, mas eh bom avisar ao pessoal no convite que nao tera festa e sera somente a celebracao e bencao... O que eu fiz no meu civil foi ir a um restaurante com o pessoal e depois cada um pagou o seu talvez essa seja uma opcao pra vcs caso vcs queiram comemorar sem gastar muito Smiley smile

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se isso faz sentido para vocês é uma excelente ideia. Duas opções que você pode fazer são:
    1-) Você chamar os convidados para uma churrascaria por exemplo, indicando que cada um pagaria o seu.
    2-) Fazendo um churrasco e cada convidado leva um kit churrasco.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho normal, o casal tem que fazer aquilo que está dentro das possibilidades!
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já pensou em fazer por adesão? Assim vocês não deixariam de comemorar, mas não teriam que arcar com o custo de alimentação, já que cada um paga o seu

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Ativa Março 2025 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que deve seguir seu coração, o valor da festa vc pode adiantar em muita coisa para o cantinho de vocês.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho super normal, já fui em casamento assim e foi lindo.

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não fica sem graça!

    Além disso, você pode fazer a celebração na igreja com os convidados, e uma recepção mas intimista só com a família em outro lugar, um restaurante quem sabe.

    O importante é celebrar a união de vocês, a festa/recepção é um mero detalhe Smiley heart

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kely, é super normal não fazer festa nenhuma...

    Uma opção seria comemorar em algum restaurante, onde os convidados paguem sua própria comanda.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super normal, ainda mais considerando as prioridades de vocês. O casamento é a celebração, o sacramento que receberão, não a festa. Siga em frente porque não tem nada de "sem graça" e sejam muito felizes. Se um dia quiserem celebrar, aí sim, com mais condições, podem fazer uma festa de bodas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas