Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Japamsf
Noivo Novato Abril 2022 São Paulo

Casamento sem festa, mas investir tudo na casa ou apartamento

Japamsf, dia 20 de outubro de 2020 às 15:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34
Alguém já se casou sem festa e usou todo dinheiro para imobiliar e arrumar toda casa ou apartamento? E como vocês conseguiram juntar o dinheiro para fazer tudo isso? Que tipo de estratégia usaram para economizar?

34 Respostas

Última atividade por Gabrielle, dia 12 de Janeiro de 2021 às 16:10
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui estamos na mesma situação, financiamos nossa casa e fizemos uma reforma para que ficasse 100% do nosso gosto e acabamos optando por não fazer festa e casar somente no cartório!


    Guardamos dinheiro da seguinte forma:

    Abrimos mão de sair com amigos e familiares

    Paramos de nos dar presentes em datas comemorativas inclusive no aniversario

    Paramos de comprar besteiras: pizza, salgado, açaí e etc

    Só comprava roupa e sapato quando realmente era muito necessário!

    Infelizmente temos que deixar de fazer MUITA coisa que antes era normal, mas no fim da certo!

    faz 2 anos que estamos em obra e agora falta somente cobrir a garagem e colocar o revestimento do banheiro, o rastante já esta tudo prontinho e inclusive ja compramos vários eletros para a casinha e alguns moveis também!!! depois de muita luta esse ano a gente casa e muda kkkkkk



    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Janeiro 2020 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa, *noivinho*
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Janeiro 2020 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá boa tarde noivinha.
    Casei em janeiro e não tive festa. Optamos por "reconstruir nossa casa". Um cantinho q minha mãe me presenteou, mas tinha que arrumar.
    Então comecei a vender chupchup e bombom para juntar uma renda extra. Graças a Deus conseguimos pagar tudo do casamento, mais a casa. Abrir mão da festa, valeu a pena.
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Negócio é separar seus gastos essenciais primeiro e separar o que vai investir também. Não espere "sobrar" pra guardar seu dinheiro, guarde assim que receber o salário (óbvio que se você não tiver dívidas, pq aí teria que quita-las primeiro). Não é pra guardar o que sobra no final do mês... é pra não sobrar nada mesmo e você não ter a tentação de gastar.

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Esperta Setembro 2023 Minas Gerais
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá. Vocês precisam conversar sobre qual é a vontade de ambos. A partir daí começar a juntar o dinheiro para o investimento. Conheço pessoas que não fizeram festa de casamento, mas compraram tudo para casa da forma que sonhavam. Tudo de bom pra vocês!

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estamos nessa vibe! Só com almoço em família!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que eu aprendi foi vendo vídeos. Tem muitas playlists que ajudam. É muito bom pra vida e vai ajudar vocês a determinar as prioridades.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A estratégia que usamos por aqui foi ver quanto conseguimos juntar por mês e quantos meses eram necessários pra conseguir juntar um valor x pra oq a gente queria comprar. Baseado nisso marcamos a data do casamento pra mais longe, pra ter tempo de juntar. E claro, sem gastar com nada de besteira kkkkkk

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Japamsf!

    A Fabiana fez um lindo e emocionante casamento em Belo Horizonte sem festa. Deixo esse debate dela pra você ver: Minha experiência com um casamento sem festa #textao.

    Muitos casais têm feito rifas para ajudar no orçamento do casamento. Vem ver esse relato de noivas que conseguiram uma renda extra para o casamento por meio das rifas:

    Renda Extra - rifa !

    Resultado do nosso chárifa
    Resultado do meu chá rifa - venham conferir
    Resultado Chá Rifa de Casa Nova

    Smiley ring

    • Responder
  • Japamsf
    Noivo Novato Abril 2022 São Paulo
    Japamsf ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. E nós conversamos muito. Ela até briga comig9 as vezes por causa disso para parar de gastar. Então estou tentando mudar meus hábitos para não continuar impulsivo, apenas quando houver necessidade de comprar algo.
    • Responder
  • Japamsf
    Noivo Novato Abril 2022 São Paulo
    Japamsf ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se é. E algo que não dá para ficar comendo sempre kkk
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo tbm adora comida japonesa rs
    É bem carinho ne rs
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha realmente é uma coisa bem complicada, pois são muitos gastos, aí quem está nessa fase tem que economizar muito para conseguir fazer tudo...
    E você tem que conversar com a sua noiva sobre o sonho de vocês, o que é importante ? A partir disso vocês conseguem se planejar... E não há outra forma se não muito planejamento e disciplina...
    • Responder
  • Japamsf
    Noivo Novato Abril 2022 São Paulo
    Japamsf ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim. Se você entende de investimento vale a pena pela rentabilidade mesmo.
    • Responder
  • Japamsf
    Noivo Novato Abril 2022 São Paulo
    Japamsf ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso tb. Desinstalar ifood kkk Mas somos viciados em comida japonesa kkk E vou cortar os presentinhos tb, no geral. Guardar tudo kkk
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não me casei ,mas não vou fazer festa e estamos economizando pra reformar o apartamento.
    Coisas que fizemos para economizar :

    *Desinstalar ifood haha e comer fora quase nunca;
    *Presente aniversário de namoro ,natal ,dia dos namorados,Páscoa ...nada disso rs
    *Roupas e sapatos ...nada disso tbm só o necessário pra trabalhar.


    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi. Eu pretendo fazer exatamente isso. Nada de festa. So igreja, bombom na porta e deu.


    Pretendemos ir aplicando em renda fixa e cdb que tem uma rentabilidade melhor.
    Uma dica é assistir o canal Me poupe da Nathalia Acuri. Vai te ajudar bem
    • Responder
  • Japamsf
    Noivo Novato Abril 2022 São Paulo
    Japamsf ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos fazer de tudo para dar certo sim. Se Deus quiser. 🙏
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém


    E com vocês não será diferente vai dar tudo certo 🙏🏽
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Noivinho esse tipo de Recepção é uma ótima maneira de agradecer a presença dos convidados e passar algum tempo com eles sem gastar tanto, é uma coisa simples e rápida, apenas a mesa do bolo, pode ter doces, mas o primordial de fato é o bolo é a champanhe ou outra bebida para o brinde
    • Responder
  • Japamsf
    Noivo Novato Abril 2022 São Paulo
    Japamsf ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal. Meu perfil e de minha namorada também é mais sossegado, sem essa de balada. Saímos mais para jantar, Netflix, comemos na minha ou na casa dela. E mais isso. Mas eu sou o gastador kkk Gosto de ficar comprando mimos a ela ou comprando coisas que eu vejo que gosto. Mas reconheço que é sem necessidade, então vou fazer o máximo para mudar enquanto e tempo. Já compramos nosso apartamento, irá ser entregue em dezembro do ano que vem, aí iremos imobiliar e depois casar mais ou menos em abril de 2022. Mas vou ter que juntar dinheiro em 1 ano bem dizer para fazer as coisas. Ela consegue juntar dinheiro e eu tenho dificuldades por não ser disciplinado com isso, mas estou me ajeitando. Já comecei a guardar um pouco, mas eu sou tão ansioso que fico fritando a cabeça pensando em ter logo esse dinheiro. Mas estou fazendo o máximo para ajeitar as coisas. E nosso casamento não queremos festa para investir no apartamento. Será apenas a cerimônia na igreja. Nossa ideia é fazer um almoço depois para nossos pais e padrinhos. E depois ir chamando aos poucos os mais próximos até nosso lar para um almoço ou jantar.
    • Responder
  • Japamsf
    Noivo Novato Abril 2022 São Paulo
    Japamsf ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro. Muito obrigado. Vamos nos planejar certinhos sim. Até porque eu preciso me disciplinar financeiramente.
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinho,

    Importante pensar se a festa é um sonho pra vocês, se faz o perfil do casal. Eu e meu noivo somos mais reservados, gostamos de programas como sair pra jantar, netflix, ir a parques, balada não faz nosso perfil nem da nossa família que tem bastante idosos. Por isso, decidimos não fazer festa.

    Minha estrategia para fazer algo do nosso perfil e economizar: É fazer algo mais intimo, como vocês, queremos casar na igreja, fazer um almoço quiça até por adesão onde cada um pago o seu valor. Pensamos em fazer esse almoço na casa da minha sogra que tem um bom espaço. Eu acredito que pode ser feito uma recepção bacana de bom gosto gastando pouco.

    Não estou juntando dinheiro nenhum rs, eu o primeiro contrato que fiz com a cerimonialista, dei uma entrada à vista, e parcelei o restante. Juntar não é meu forte, optei por ir pagando mensais. Meu noivo está juntando, poupando um pouco por mês. Para não falar que não poupei nada rs, fiz um cofre de moedas para pagar minha maquiagem e penteado do dia do casamento. Estou pensando em fazer um dinheiro extra, vou pesquisar.

    Por fim, nossa prioridade também é a casa.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada Japamsf espero ter ajudado, boa sorte e saiba que com planejamento dará tudo certo Smiley winking

    • Responder
  • Japamsf
    Noivo Novato Abril 2022 São Paulo
    Japamsf ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa. Que legal. Que Deus a abençoe. Tenho certeza que irá dar tudo certo. Aliás, já está dando certo. E logo essa ansiedade passará kkk
    • Responder
  • Japamsf
    Noivo Novato Abril 2022 São Paulo
    Japamsf ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela dica Mayara. Vou ver os vídeos sim. Com certeza.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhos por aqui nós estamos organizando dessa forma...
    Investimos na construção da nossa casa e não faremos festa, talvez ao final da cerimônia serviremos bolo e salgados mais é coisa simples só para o brinde...

    Com relação a organização eu e meu noivo colocamos a mão na massa íamos fazendo a construção por etapas parcelava e ia pagando, juntamos tudo que ganhavamls no mês e iamos realizando as etapas Começamos em maio do ano passado e se Deus quiser em novembro faltando 2 meses para o casamento acabaremos tudo.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aconselho ver os vídeos no YouTube com a sua esposa dessa mulher, tem muuitas dicas


    https://www.youtube.com/c/Mepoupenaweb
    • Responder
  • Japamsf
    Noivo Novato Abril 2022 São Paulo
    Japamsf ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa. Que legal. Achei uma ideia bem interessante mesmo. Obrigado pela ideia.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinho isso é bem comum, fora que festa não é uma obrigação, faz quem quer, então de não é a vontade do casal após a cerimônia vcs podem entregar apenas as lembranças e receber os cumprimentos ou se vcs quiserem um tempo maior para tirar umas fotos e conversar com os convidados mas mesmo assim não fazer festa podem fazer uma recepção Bolo&Champanhe, nesse tipo de Recepção e servido o bolo aos convidados e feito o brinde, geralmente é feito no salão da própria Igreja ou na parte dos fundos ou hall, uma coisa rápida coisa de 1h/ 1:30 no máximo apenas para agradecer e oferecer alguma coisa para os convidados
    • Responder
  • Japamsf
    Noivo Novato Abril 2022 São Paulo
    Japamsf ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... Estamos priorizando mesmo o apartamento, e fazer apenas a cerimônia na igreja. Com o dinheiro guardado vamos imobiliar todo apartamento que pegarmos a chave em dezembro do ano que vem. Não temos muito o sonho de fazer uma festa. Mas temos os planos de que depois de casar e já tiver a casa imobilizada, iremos chamar as pessoas queridas por nós até nosso lar para um almoço ou jantar. Aí vai aos poucos o pessoal. Mas eu já fico de cabeça fritando e ansioso para guardar o dinheiro suficiente até o ano que vem. Estou tentando ver maneiras de como fazer isso. Técnicas. Saber o que um casal faz para poupar.
    • Responder
  • Japamsf
    Noivo Novato Abril 2022 São Paulo
    Japamsf ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... Eu e minha namorada estamos pensando nisso. Porque de que adianta uma festa e não ter um lugar para morar. Então estamos priorizando juntar para arrumar todo apartamento. Vamos pegar as chaves em dezembro do ano que vem. Por isso decidimos casar na igreja mas não haverá festa. Só a cerimônia mesmo. E todo dinheiro guardado vai para o ap.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas