Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo

Casamento sem festa , o que fazer depois?

Paula, dia 17 de Novembro de 2020 às 16:03 Publicado em Fórum Festa 1 22

Olá queridas noivinhas , assim como eu muitas noivinhas tiveram seu casamento cancelado ou adiado devido ao covid.

Bom minha história é um pouquinho comprida.....

Namorei meu amor por 10 anos antes de noivarmos (já imagina ai minha ansiedade pra esse dia né ), dia 01/01/2019 fiquei noiva finalmente bem na virada do ano foi muito lindo, mas em 18/02 /2019 minha sogra foi internada com um câncer na medula , em 16/04/2019 meu último avó vivo morreu .... e minha sogra infelizmente e veio a falecer logo após em 25/06/2019... ou seja nem aproveitamos nosso noivado.Smiley cry

Já havíamos desistido de casar, mas em dezembro de 2019 decidimos que prosseguiríamos com o casamento pra unir nossa familia novamente trazer essa alegria!!
Marcamos a sonhada data para 12/09/2020 , fizemos até uma rifa para levantar mais fundos kkkkk

Meus pais nos ofereceram a casa de minha falecida vovó , que estava fechada a 16 anos( entao gastamos muito com a reforma dela kkkk ) estava tudo caminhando " tranquilamente". até que dia 01/01/2020 fraturei o pé kkk sim 3 meses de molho não pude fechar os últimos detalhes do casamento(não se se foi sinal de Deus ou não mas ficou muita coisa pra fechar) e ai quando tirei a imobilização veio a pandemia!

Como aconteceu com todo mundo....os ganhos / vendas / trabalhos foram afetados ..... eu inocente ainda estava na esperando de casar esse ano kkkk

Como meu amor se mudou pra nossa casinha em junho (porque devido ao falecimento da mãe o pai decidiu do nada alugar a casa e meio expulsou ele de casa, não tivemos muita "escolha" e durante essa mudança só pra ser mais legal travei a coluna to fazendo fisio até hoje kkkkk).... então decidimos prosseguir com o casamento no cívil na data planejada 12/09/20 e o religioso pra 11/09/21 ...já que já íamos morar juntos achamos mais sensato....mas infelizmente não NADA foi como sonhei to mega chateada( desde vestido ,maquiagem, cabelo, noite de nupcias, lua de mel até o bolinho após não foi como desejava,nem as fotos gostei -troquei o pré weeding pela cobertura do cívil )e pra judar ainda tive que me adequar as queres de meus pais ou eles não compareceriam( fora que não pude chamar minha única avó e tia, nem os avós do meu noivo e nossos amigos próximos)....Mas enfim casamos no civil foi um dia muito gostoso mas tudo máscarado , só com as testemunhas -meus pais e pai e o irmão do meu marido(nem meu irmão tava lá..... ENFIM CASADOS ! YEASSS ALELUIAAA

Smiley heart Smiley ring

Após o cívil fomos somente nós e as testemunhas a uma churrascaria perto de casa (ainda contrariando meus pais), no dia seguinte com o dinheirinho de minha poupançinha fomos pra Campos de Jordão passar 2 dias(essa foi minha lua de mel- foi sensacional mas queria ficar mais dias e com mais dinheiro pegamos uma pousadinha simples)-detalhe aqui nunca tinhamos viajado juntos sozinhos.

Eu nunca desisti de casar no religioso pra mim é muito importante sou muito religiosa... pra mim parece que não casei, acho que porque você faz planos e sonha e tudo mais....mas após casar no civil TODOS inclusive meu marido, estao fazendo de tudo para que eu desista de casar no religioso, e nem pensar tem ter algum tipo de recepção após....

Estou ainda firme com a igreja(afinal tenho já 3 fornecedores contratados) mas com a recepção/ festinha não sei o que fazer , é muita grana e após essa crise do covid vamos combinar que ninguem ta nadando em dinheiro e depois a vida a dois tem seus gastos também..... Bom estou procurando arduamente opções mais em conta para realizar meu sonho ( meu plano nunca foi um casamento grande foi sempre de micro a mini wedding ) minha lista terá no máximo estourando 100 pessoas mas quero menos....Já tenho todo dinheiro pra custear igreja guardadinho só falta mesmo pro vestido e pra uma lua de mel mais descente depois de 10 anos esperando.....

Ai gostaria da opnião de quem já casou sem festa/ recepção, ou quem irá fazer igual, o que fizeram após a cerimonia ou qual o plano após o fim da cerimonia?

ps: Segue fotinho do cívil

Casamento sem festa , o que fazer depois? 1




22 Respostas

Última atividade por Pamela, dia 26 de Novembro de 2020 às 22:44
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim
    Amei a idéia 😍
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E se vc for pensar nao tão mais cara uma caixa dessa sai por 1,00 real ela toda branca ou cru, decoradinha sai 2,00 coloca um fita bem bonita fica sensacional e dá até pra você fazer....

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É a nossa esperança por aqui também, e eu creio que o jeito de Deus é maravilhoso e vai ser melhor do que esperamos e sonhamos, agora é difícil de entender mais os planos de Deus são maiores que os nossos😍
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim com certeza e todos vão amar 😋
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a caixinha e a idéia do bem casado 😍
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada amiga , estou bem frustrada ...mas tudo vai acontecer de um jeito ou de outro e sei que Deus vai fazer desse momento perfeito. Para todas nós!

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim o bem casado é mais caro mas gosto da tradição, tenho uma amiga que vai distrivuir suspiros também , acho muito fofo , tem uma outra amiga que distribuiu pipoca gurmet, a lembrancinha comestivel vai da sua criatividade , vou fazer o bem casado eu mesma , e vou montar eu mesma tudo , essas lembrancinhas são mais fáceis de fazer diy.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como seu casamento é em janeiro essa ideia do jantar dará super certo, eu pretendo distribuir uma caixinha com um bem casado e uma mensagem aos convidados da igreja , talvez algum outro docinho junto mas em suma é essa ideia.

    Casamento sem festa , o que fazer depois? 2

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, bem mais caro!!
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi a idéia que eu pensei também...
    Antes estava na cabeça de ser bem casados mais sairia mais caro
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, só cerimônia. Daremos saquinho de suspiros.Casamento sem festa , o que fazer depois? 3

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paulinha meu casamento também não terá festa será só a cerimônia e estou tentando decidir uma lembrança para entregar aos convidados, antes estava pensando em fazer uma recepção bolo com refri no próprio salão da igreja porém nós desistimos por conta do corona...
    Aí estou pensando em jantar em casa mesmo com os padrinhos depois.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu casamento será só a cerimônia então??
    Vc dará lembrancinhas aos convidados??
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️ Ele honrará vocês
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Paula, isso vê sim tem muito conteúdo legal no canal dela 😘
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley xd isso não é nem metade das tribulações kkkkk Mas a vida é assim né sempre tem algo pra nos desafiar. Mas como vc disse Deus , sem ele nada é possível e tudo que ela faz é perfeitoSmiley heart

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu pensei nesse estilo bolo e brinde mas tenho local pra fazer Smiley amazing ,Obrigada pelo video vou ver o canal dela as vezes tem outras dicas néSmiley heart

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula do Céu, você e seu noivo já são vitoriosos por tudo que enfrentaram e estão de pé, primeiramente parabéns pela garra que tenho certeza que bem de Deus e do amor que Ele fez nascer um pelo outro entre vocês 😍👏🏽👏🏽


    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada 😘
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Humm gostei da ideia do almoço.... vou pesquisar!! Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi um vídeo bem legal sobre isso noivinha Smiley smile




    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Paula, quantos acontecimentos hein menina?!

    Olha, eu não vou fazer recepção, meu casamento será pra 300 pessoas, mas decidimos viajar. Logo após a cerimônia iremos para um hotel passar a noite de núpcias, e no outro dia faremos um almoço apenas para os padrinhos e familiares mais próximos.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas