Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Esperta Março 2021 São Paulo

Casamento sem festa, ter padrinhos ou não?

Yasmin, dia 29 de Julho de 2020 às 02:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Oi meninas tudo bem?

Depois de muito pesquisar, tentar e procurar, eu e meu noivo optamos por fazer uma cerimônia sem festa e após ter apenas os cumprimentos com sucos e bem casados e entregar lembrancinhas, contudo, fico pensando se seria muito chato para os padrinhos convidá-los para serem padrinhos, combinar cor de roupa das madrinha e etc e não ter festa... Fico com medo se pensariam que seria muito pesado providenciar roupa e maquiagem para algo tão "simples"... Mas eu considero muito importante ter os padrinhos, então fico receosa de convidar ou não..

10 Respostas

Última atividade por Stephanie, dia 21 de Agosto de 2020 às 14:41
  • Stephanie
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noiva, também não terei festa e expliquei aos padrinhos que convidei. A nossa proximidade é tão grande que todos nos apoiaram, receberam o convite com muito amor e alegria! Tenho certeza que se seus padrinhos forem realmente as pessoas certas, não ficarão tristes.

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se será casamento na igreja você pode reduzir o número de casal de padrinhos, dois casais de cada lado. Nesse caso de cerimônia sem festa tende a ser um pouco mais flexível nas exigências, vale pensar na possibilidade de fazer algo com número de padrinhos reduzido e quem sabe ir com pais e padrinhos a uma churrascaria ou algo do tipo, um jantar em casa mais íntimo.
    Você já sabe o perfil dos seus padrinhos e consegue saber o que eles vão achar.
    Eu particularmente nesses moldes seria um pouco mais flexível em relação a exigências de vestimenta e etc, e tentaria incluir algo mais acessível, porém não existe pessoa melhor pra analisar seus padrinhos do que vocês.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu super concordo com a @Danielle Smiley heart

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, Yasmin. No meu ponto de vista, se são pessoas que tem consideração por vocês, com certeza vão aceitar, independentemente de ter festa ou não. O importante é estarem ao seu lado neste momento tão especial!!

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Yasmin! Você já disse que considera muito importante ter padrinhos, então acho que isso já diz tudo! Convide seus padrinhos sem medo pq isso é pra sempre e independe de festa. Sobre combinar cores, eu sempre penso que é importante avaliar a condição financeira dos padrinhos e madrinhas. De acordo com isso você decide. Uma opção seria também após o convite vocês conversarem sobre isso e decidirem juntas a cor ou paleta de cores das madrinhas.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2021 Paraná
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho muito legal colocar padrinhos, já que o sentido vai bem além!

• Responder
  • T
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    O papel dos padrinhos é mais que ter ir em festa ou não. São pessoas que tem significado em sua vida.
    E caso eles achem pesado os custos de padrinhos, com certeza eles não irão aceitar o convite.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Yasmin, os padrinhos tem um papel muito importante na vida de um casal, você não vai convida-los somente para irem a festa do seu casamento, ou pra ganhar presentes. Mas sim para está presente na vida de vocês, serão aqueles que irão os aconselhar, apoiar, estar com vocês nos momentos bons e ruins.

Se vocês tem pessoas que queiram convidar para assumir esse papel importante, creio eu que eles irão ficar feliz e honrados com esse convite.

• Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yasmin ter festa não é requisito para ter Padrinhos, se vc esta preocupada com essa questão de gastos vc pode deixar a escolha deles livres, ao estabelece um padrão tipo, vestido longo, se escolher cor ou modelo
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yasmin, a figura dos padrinhos de casamentos não está ligada necessariamente à uma festa de casamento. Pelo contrário, considero como pessoas que serão nossas testemunhas mediante o compromisso do casamento, independentemente de como isso será celebrado.
    Se vc tem pessoas que gostaria de convidar para esse papel, mesmo sem festa, acredito que deva fazer. As pessoas que entendem verdadeiramente o que é ser padrinho/madrinha irão aceitar com toda alegria. Porém, se está constrangida com esses gastos, pode repensar, por exemplo, a necessidade de estabelecer os trajes. Eu farei cerimônia e festa e não quero impor nada aos padrinhos. Quero os deixar à vontade.
    Eu me sentiria lisonjeada de ser convidada para madrinha da mesma forma Smiley smile Festa é legal, mas não é o mais importante.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas