Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monique
Super Noiva Setembro 2017 São Paulo

Casamento sem flores

Monique, dia 11 de Novembro de 2016 às 20:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 39

Ultimamente ando vendo um interesse crescente em algumas noivas que querem decoração sem flores. Não é tão incomum e os motivos são vários:
- Alergia a flores
- O preço da decoração
- Não acha bonito
- Quer algo mais moderno e clean
- Etc...

Porém já ouvi de algumas que foi ou está sendo muito difícil pois os decoradores procurados dizem que "não tem como fazer sem flores". Gente! Como pode uma pessoa que se diz profissional em decoração dizer que não é possível fazer um casamento sem flores? É só pensar um pouquinho fora da caixinha, né?

A maioria delas acaba botando a mão na massa literalmente e fazendo elas mesmas a decoração do casamento.

Eu gosto de decoração com flor, acho feminino e delicado, mas não dá pra negar que algumas decorações sem flores ficam lindas de morrer! Super modernas, originais e diferentes!

Tá a fim de fazer a sua decoração sem flores? Quer se inspirar um pouquinho? Rola a barra!

Bexigas
Se você souber fazer de um jeito legal, não fica com cara de aniversário!

casamento_decoracao_sem_flores_bexigas_0casamento_decoracao_sem_flores_bexigas_0casamento_decoracao_sem_flores_bexigas_0casamento_decoracao_sem_flores_bexigas_0casamento_decoracao_sem_flores_bexigas_0casamento_decoracao_sem_flores_bexigas_0

Cristais e Brilho
Nada mais lindo e sofisticado para um casamento noturno do que muito brilho e cristais.

casamento_decoracao_sem_flores_cristal_bcasamento_decoracao_sem_flores_cristal_bcasamento_decoracao_sem_flores_cristal_bcasamento_decoracao_sem_flores_cristal_bcasamento_decoracao_sem_flores_cristal_bcasamento_decoracao_sem_flores_cristal_bcasamento_decoracao_sem_flores_cristal_bcasamento_decoracao_sem_flores_cristal_bcasamento_decoracao_sem_flores_cristal_b

Folhagens
Mescle com outras cores de toalhas e iluminação, e você consegue efeitos lindos, sem contar a cara de natureza que seu casamento vai ter.

casamento_decoracao_sem_flores_folhagem_casamento_decoracao_sem_flores_folhagem_casamento_decoracao_sem_flores_folhagem_casamento_decoracao_sem_flores_folhagem_casamento_decoracao_sem_flores_folhagem_casamento_decoracao_sem_flores_folhagem_casamento_decoracao_sem_flores_folhagem_casamento_decoracao_sem_flores_folhagem_casamento_decoracao_sem_flores_folhagem_casamento_decoracao_sem_flores_folhagem_casamento_decoracao_sem_flores_folhagem_

Fotografias
Usar fotografias de família e de vocês dois dá um ar de "casamento em casa" e faz com que os convidados passem um tempo apreciando a decoração.

casamento_decoracao_sem_flores_fotograficasamento_decoracao_sem_flores_fotograficasamento_decoracao_sem_flores_fotograficasamento_decoracao_sem_flores_fotograficasamento_decoracao_sem_flores_fotograficasamento_decoracao_sem_flores_fotograficasamento_decoracao_sem_flores_fotograficasamento_decoracao_sem_flores_fotografi

Frutas
Frutas podem muito bem substituir as flores na decoração, podendo inclusive serem consumidas.

casamento_decoracao_sem_flores_frutas_01casamento_decoracao_sem_flores_frutas_02casamento_decoracao_sem_flores_frutas_03casamento_decoracao_sem_flores_frutas_04casamento_decoracao_sem_flores_frutas_05casamento_decoracao_sem_flores_frutas_06casamento_decoracao_sem_flores_frutas_07

Galhos Secos
Eles são ótimos pra receber penduricalhos, enfeites e uma infinidade de coisas pra complementar a decoração.

casamento_decoracao_sem_flores_galhos_01casamento_decoracao_sem_flores_galhos_02casamento_decoracao_sem_flores_galhos_03casamento_decoracao_sem_flores_galhos_04casamento_decoracao_sem_flores_galhos_05casamento_decoracao_sem_flores_galhos_06

Lanternas Chinesas
Podem ser feitas em casa e substituem as velas com originalidade

casamento_decoracao_sem_flores_lanternascasamento_decoracao_sem_flores_lanternascasamento_decoracao_sem_flores_lanternascasamento_decoracao_sem_flores_lanternascasamento_decoracao_sem_flores_lanternascasamento_decoracao_sem_flores_lanternascasamento_decoracao_sem_flores_bexigas_0

Objetos Pessoais
A gente decora nossa casa, certo? Por que não dar um ar super aconchegante incluindo itens pessoais da nossa casa na decoração do casamento? Economia e originalidade!

casamento_decoracao_sem_flores_objetos_pcasamento_decoracao_sem_flores_objetos_pcasamento_decoracao_sem_flores_objetos_pcasamento_decoracao_sem_flores_objetos_pcasamento_decoracao_sem_flores_objetos_pcasamento_decoracao_sem_flores_objetos_p

Papel e Origami
Outro detalhe que dá pra fazer em casa, com um pouquinho de empenho e tempo.Cortinas de tsurus, buquês de origami, painéis pra foto...

casamento_decoracao_sem_flores_papel_01.casamento_decoracao_sem_flores_papel_02.casamento_decoracao_sem_flores_papel_03.casamento_decoracao_sem_flores_papel_04.casamento_decoracao_sem_flores_papel_05.casamento_decoracao_sem_flores_papel_06.casamento_decoracao_sem_flores_papel_07.casamento_decoracao_sem_flores_papel_08.casamento_cortina_tsuru_origami_diy_02.j

Pérolas
Tem quem diga que elas trazem azar, mas eu acho que são lindas, classudas e atemporais!

casamento_decoracao_sem_flores_perolas_0casamento_decoracao_sem_flores_perolas_0casamento_decoracao_sem_flores_perolas_0casamento_decoracao_sem_flores_perolas_0casamento_decoracao_sem_flores_perolas_0casamento_decoracao_sem_flores_perolas_0casamento_decoracao_sem_flores_perolas_0casamento_decoracao_sem_flores_perolas_0casamento_decoracao_sem_flores_perolas_0

Plumas
Dão um ar de leveza, delicadeza e feminilidade.

casamento_decoracao_sem_flores_plumas_01casamento_decoracao_sem_flores_plumas_02casamento_decoracao_sem_flores_plumas_03casamento_decoracao_sem_flores_plumas_04casamento_decoracao_sem_flores_plumas_05casamento_decoracao_sem_flores_plumas_06casamento_decoracao_sem_flores_plumas_07casamento_decoracao_sem_flores_plumas_08casamento_decoracao_sem_flores_plumas_09

Praia
Vai casar na praia? A própria natureza pode te emprestar um monte de detalhes lindos pra sua decoração!

casamento_decoracao_sem_flores_praia_01.casamento_decoracao_sem_flores_praia_02.casamento_decoracao_sem_flores_praia_03.casamento_decoracao_sem_flores_praia_04.casamento_decoracao_sem_flores_praia_05.casamento_decoracao_sem_flores_praia_06.casamento_decoracao_sem_flores_praia_07.casamento_decoracao_sem_flores_praia_08.casamento_decoracao_sem_flores_praia_09.

Rústico
Abuse de madeiras, galhos, pinhas, musgos e itens vintage!

casamento_decoracao_sem_flores_rustico_0casamento_decoracao_sem_flores_rustico_0casamento_decoracao_sem_flores_rustico_0casamento_decoracao_sem_flores_rustico_0casamento_decoracao_sem_flores_rustico_0casamento_decoracao_sem_flores_rustico_0casamento_decoracao_sem_flores_rustico_0

Suculentas
Eu amoooo suculentas e acho que elas ficam lindas sozinhas ou acompanhadas por outros detalhes e cores.

casamento_decoracao_sem_flores_suculentacasamento_decoracao_sem_flores_suculentacasamento_decoracao_sem_flores_suculentacasamento_decoracao_sem_flores_suculentacasamento_decoracao_sem_flores_suculentacasamento_decoracao_sem_flores_suculentacasamento_decoracao_sem_flores_suculentacasamento_decoracao_sem_flores_suculentacasamento_decoracao_sem_flores_suculenta

Feltros e Tecidos
Assim como o papel, dá pra fazer uma decoração linda com tecidos em casa mesmo!

casamento_decoracao_sem_flores_tecidos_fcasamento_decoracao_sem_flores_tecidos_fcasamento_decoracao_sem_flores_tecidos_fcasamento_decoracao_sem_flores_tecidos_fcasamento_decoracao_sem_flores_tecidos_fcasamento_decoracao_sem_flores_tecidos_fcasamento_decoracao_sem_flores_tecidos_f

Trigo
Como o arroz que é jogado nos noivos, o trigo tem o mesmo significado: fartura e prosperidade para o casal!

casamento_decoracao_sem_flores_trigo_01.casamento_decoracao_sem_flores_trigo_02.casamento_decoracao_sem_flores_trigo_03.casamento_decoracao_sem_flores_trigo_04.casamento_decoracao_sem_flores_trigo_05.casamento_decoracao_sem_flores_trigo_06.casamento_decoracao_sem_flores_trigo_07.casamento_decoracao_sem_flores_trigo_08.

Velas
E é claro que não poderiam faltas as eternas coringas na decoração: as Velas! Com ou sem flores, elas deixam tudo mais bonito e sofisticado e ainda auxiliam pra uma iluminação mais romântica e aconchegante.

casamento_decoracao_sem_flores_vela_09.jcasamento_decoracao_sem_flores_vela_08.jcasamento_decoracao_sem_flores_vela_07.jcasamento_decoracao_sem_flores_vela_06.pcasamento_decoracao_sem_flores_vela_05.jcasamento_decoracao_sem_flores_vela_04.jcasamento_decoracao_sem_flores_vela_03.jcasamento_decoracao_sem_flores_vela_02.jcasamento_decoracao_sem_flores_vela_01.j

Isolados ou em conjunto, todos esses itens de decoração podem fazer do seu casamento um sucesso, sem ter que usar uma florzinha natural sequer!
E ainda tem "profissional" que sai dizendo que não dá pra fazer... tsc tsc tsc.

E você? Vai deixar as flores de lado e montar uma decoração diferente, original e única?! Conta pra gente!!!

39 Respostas

Última atividade por ALINE, dia 26 de Fevereiro de 2020 às 10:37
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico feliz Juliana !

• Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Março 2021 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar suas inspirações, Aline. Seu casamento vai ser incrível, me ajudou bastante. 😍
    • Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/coracao-de-la--t585276

Estou investindo no DIY para dar uma charme no meu casamento na praia, rústico e sem flores.

• Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/inspiracoes-para-decor-sem-flores--t584074

Até fiz um debate sobre o assunto, olha aí.

• Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casamento sem flores 1
    No lugar que eu vou casar tem bastante natureza, árvores, então vou usar a meu favor.
    Casamento sem flores 2
    Usaremos um arco de renda no lugar do arco de flores
    Casamento sem flores 3
    Decoração das minhas mesas será: bolacha de madeira, um arranjo de conchas e estrelas do mar, velas e uma suculenta plantada em taça de vidroCasamento sem flores 4
    Assim ó heheheh
    • Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, vou te mandar minhas inspirações:

• Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Março 2021 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Aline, tudo bem?

Eu também gosto de decoração sem flores, poderia compartilhar suas fotos como inspiração?

• Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fenomenal!!!!
    Eu mesma escolhi um casamento sem flores 💜🧡💜🧡
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as ideias
    • Responder
  • Rita
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley smile sim , eu apaixonei noivinha.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindoo, nada como usar a imaginação ♥

• Responder
  • D
    Noiva Esperta Setembro 2023 Espírito Santo
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo noivinha!! Pensar fora da caixinha é tudo dem bom! Cada uma mais bonita que a outra!

• Responder
  • Monique
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk ficam lindos nas fotos noivinha
    • Responder
  • Rita
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou usar todo mato que eu achar kkkkkkkkkkkk Smiley laugh

• Responder
  • Monique
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, eu não abro mão das flores, mas pra quem tem alergia a elas principalmente tem essas e várias outras idéias maravilhosas!
    • Responder
  • Monique
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha pra tudo nessa vida dá-se um jeito....
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Constante Novembro 2017 Paraná
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa quanta criatividade.... tudo lindooo.

e sem estar no protocolo do casamento que tem que ter flores.... gosto de ideias diferentes

• Responder
  • Joicy
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rondônia
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa com essas ideias nem precisa de flores. Adorei as luzes e velas. Lindas inspirações
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

... As flores dao charme, leveza , delicadeza Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as ideias, principalmente quando se trata de velas.. Mas, por outro lado, adoro flores, não consigo abrir mão delas.

• Responder
  • Stéfany
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou a loucaaaa das flores,

então sem chances de uma decoração sem elas Smiley laugh

• Responder
  • I
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau! Arrasou no post rsrs Realmente o céu é o limite para quem pensa fora da caixa! Ideias muito legais!

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei da idea mas ainda prefiro as flores. Smiley smile

• Responder
  • Natieli
    Noiva Constante Novembro 2017 Espírito Santo
    Natieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau!!!amei as inspirações

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanta inspiração... Adorei noivinha!

• Responder
  • Thaís
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as decorações, bem diferente!! São realmente uma ótimas opções para quem, como eu, tem alergia à flores, infelizmente rs

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley catface

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É lindo! Gostei da ideia... mas ainda vou optar pelas minhas flores de papel crepom!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente gosto muito das flores, mas são ideais maravilhosas.
    • Responder
  • Monique
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu também, porém amei as inspirações viu
    • Responder
  • Monique
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também gostei muito viu! Smiley kiss
    • Responder
  • Marcielly
    Noiva Constante Julho 2018 Pernambuco
    Marcielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Show de idéias maravilhosas...Eu particularmente sou apaixonada por flores, mais essas dicas de decoraçoes estão lindas...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas