Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nane
Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal

Casamento sem flores- inspirações

Nane, dia 18 de Junho de 2020 às 10:52

Publicado em Fórum Organizar um casamento 60

Bom dia, comunidade casamenteira mais linda do Brasil! Logo que pensamos em casamento surgem mil dúvidas sobre a decoração: que paleta escolher, quais cores combinam com nosso estilo, itens de decoração, e, principalmente, quais flores usar! É quase inevitável: decoração = flores. Ocorre...

Bom dia, comunidade casamenteira mais linda do Brasil! Smiley ring

Logo que pensamos em casamento surgem mil dúvidas sobre a decoração: que paleta escolher, quais cores combinam com nosso estilo, itens de decoração, e, principalmente, quais flores usar!

É quase inevitável: decoração = flores.

Ocorre que os arranjos florais são um dos itens mais caros (se não os mais) em termos de decoração. Mesmo usando as flores da estação, quem já teve contato com algum decorador sabe que o valor em relação as flores pode ser bem elevado.

Além do mais, há aquelas noivinhas que têm alergia ou não gostam de flores.

Pensando nisso, decidi reunir algumas inspirações de casamentos sem flores. Embora seja uma tendência cada vez mais vista em casamentos no Brasil (alô Fabi Santina que inovou ao sair dos casamentos pomposos e cheios de flores), a maior parte ainda opta pelas flores, só que muitas vezes por desconhecimento de outras alternativas.

Vamos ver algumas?

Em primeiro lugar, separei um esqueminha com as principais plantas que são usadas nesse tipo de decoração sem flores. Acho legal para as noivas que optarem por esse estilo para mostrar ao decorador:

cfb_1782505.jpg

Cerimônia:

Opções com um caminho de plantas, especialmente a samambaia, dão um toque diferente e lindo. No altar, uma opção é um arco bem bonito, e claro, sem flores.

cfb_1782507.jpg

cfb_1782509.jpg

cfb_1782511.jpg

cfb_1782513.jpg

Boas-vindas aos convidados:

Muitas noivas adoram esse tipo de item de decoração assim que os convidados chegam na recepção:

cfb_1782515.jpg

cfb_1782517.jpg

Centro de mesa/ mesa dos convidados:

Saindo daquele padrão de arranjos florais altos/baixos que são escolhidos para a decoração da maior parte das mesas dos convidados, as plantas conferem um visual lindo, intimista e super elegante:

cfb_1782519.jpg

cfb_1782521.jpg

cfb_1782523.jpg

cfb_1782543.jpg

Mesa do bolo:

Sem dúvida a protagonista da decoração, a mesa do bolo pode ficar maravilhosa de diversas formas, mesmo sem flores:

cfb_1782525.jpg

cfb_1782527.jpg

cfb_1782529.jpg

Itens de decoração/ painéis:

Várias de nós pensa em ter um espacinho na recepção para ser o “lugar das fotos”, aquele lugar que todos os convidados querem fotografar, certo? Pensando nisso, olha essas opções:

cfb_1782531.jpg

cfb_1782533.jpg

Ilha de buffet/ drinks:

E que tal incrementar as plantas em um ponto do buffet estacionado ou no bar?

cfb_1782535.jpg

Bem-casados:

Olha que fofa essa inspiração com plantas no armário dos bem-casados e/ou lembrancinhas:

cfb_1782537.jpg

Buquê da noiva:

Depois de toda essa seleção, aposto que algumas que adoraram a ideia, pensaram no buquê. É possível um buquê lindo, sem usar flores:

cfb_1782539.jpg

Ou quem sabe, algo mais polêmico e original que nem o buquê da Fabi Santina:

cfb_1782541.jpg

E aí, meninas, gostaram? Usariam esse tipo de decoração sem flores no casamento de vocês ou acham as flores essenciais no grande dia? Me contem! Quero saber!

Um beijo e bom dia!

60 Respostas

• Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha! Inevitável não pensar nela, né? 😊😅
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mega suspeita****
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou meia suspeita pra falar desse assunto pq não teria flores no meu... apenas folhagens. Acho perfeito demais e até a minha pista de dança seria decorada com samambaias suspensas ao invés dos tradicionais globos.
    É a decoração mais perfeita!
    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Li**********
    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na hora que lino título, pensei na Fabi Santina hahaha
    Ela é louca por samambaias
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Patricia! Eu também acho muito lindo! Acho elegante e original ao mesmo tempo. Que bom que vc gosta também! Fico feliz! 😊🥰😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindas inspirações, Nane! Eu adoroooo verde e as folhagens dão aquele UP na decoração.

Ameiiiii!

• Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou, Su! Essa é a intenção de sempre: ajudar as outras meninas, como diariamente sou ajudada. Beijinhos! 😘
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho lindo também, Ellen. 😍❤️
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Inspirações lindas, Nane!

Pode ajudar muito as noivinhas que, por algum motivo, não pensam em usar flores.

Parabéns!

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E lindo ne ? Acho q gosto dos dois estilos
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho lindo o casamento com folhagens, mas acho que eu não faria porque adoro cor, hahaha. Ameiii sua inspiração! Também amo esses vasos de cerâmica, usaria na minha decoração do casamento de Petrópolis também. Temos um gosto parecido para decoração! Vai ficar lindo seu casamento! 😍
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usaria sim no meu casamento! Bastante folhagem mas colocaria um toque de flor branca bem discreta. Mas não foi minha escolha hahaha minha decoração vão ter vasos tipo cerâmica portuguesa (AMOO) misturado com toque rose gold e moderno, tipo assim (foto de um evento que minha decoradora fez):

Casamento sem flores- inspirações 1

No meu caso, os objetos da decoração da mesa e a cor das flores será diferente, e terá um jardim suspenso com Luminárias!!
    Quanto ao buquê da fabi santina eu achei a cara dela, mas JAMAIS usaria 🙈

• Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi gêmea, bom dia! Também acho lindo, cheio de personalidade. Tenho visto cada vez mais mesmo, o que acho ótimo para todo mundo ter com o que se identificar, né? Que bom que gostou! 🤗😘
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nane otimas inspirações gêmea!

Ta super em alta esse verde nos casamentos

diferente e traz uma personalidade

• Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo, Nane! A gente se identificou bastante com o estilo boho hahaha
    E siiiim! Também tem gente que gasta muita mais em folhagens porque quer fechar uma parede inteira ou coisas do tipo. Tudo depende muito do que você quer e do quanto você tem para gastar ☺️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sempre uma delícia MESMO falar sobre casamentos. Não é a toa que não saio da comunidade, mesmo já passando mais de 1 ano e meio do casamento! hihihi... Beijinhos!

• Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, linda! Fico feliz que tenha gostado! “Falar” sobre casamento é sempre uma delícia, né?

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Nane, nossa... perfeitas palavras. Acho que a gente sempre tem que adequar o sonho ao bolso e ao gosto, exatamente isso!! As inspirações aqui são lindas!! Smiley heart Parabéns!

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Além de lindo nos faz ter um sentimento muito aconchegante, né? O poder que a natureza tem!

• Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho lindo, Anna! Muito mesmo! Que bom que vc também gosta 💚🍃
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Laisa! Acho lindo o estilo que vc descreveu. Fica uma coisa meio boho, o que eu acho lindo e original! Tenho certeza que vai ficar lindo! Quanto ao orçamento, realmente tudo em casamento pode sair mais barato ou absurdamente caro, independentemente da escolha do casal, o céu é o limite, mas no geral, acho que se consegue economizar com as folhagens, né? Beijinhos
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei Nane!
    Acho lindo casamento com folhagens.
    Minha tia fez folhagens e velas nas bodas de pérola. Fica realmente lindo. E eu sou apaixonada por samambaias 💚
    • Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou, Débora! Acho que o principal é adequar o sonho do grande dia ao orçamento e muitos casais podem se ver frustrados por não conseguirem arcar com as flores, mas com muita criatividade e Pinterest dá para fazer um casamento lindo com plantas e folhagens! 😊💚🍃
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nane, ótimo debate!
    Eu não gosto muito de flores, mas terei um pouco na minha decoração, por causa do espaço o de vamos fazer (só a folhagem vai ficar sem contraste). Só que, além das folhagens verdinhas, também acho maravilhosa aquelas mais secas, que vem nos tons de marrom e dourado, e vou investir nelas também!
    Só um ponto que a minha decoradora falou para considerar: nem sempre as folhagens saem tão mais barato assim, então tem de pesquisar bastante para decidir o tipo que vai utilizar Smiley smile
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei lindas as inspirações!! Smiley heart

Acho que folhagens dão um charme todo especial para a decoração. Eu, particularmente, não abriria mão das flores, principalmente para o buquê. Mas achei super original!! E para a decoração num geral, por ser tão mais econômica, acho que é uma ótima opção para quem está com o orçamento apertado e não abre mão de ter uma bonita decoração. Essas inspirações certamente irão ajudar a esses casais!! Obrigada pelo debate, Nane!!

• Responder
  • Nane
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou, Keyte! 🥰
    Também acho lindo! 💚🍃
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho o casamento com folhagens lindo, e bem mais economico!

Ótimas inspirações, Nane! Parabéns!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas