Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clau
Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo

Casamento sem graça

Clau, dia 20 de Junho de 2022 às 19:41 Publicado em Fórum Festa 0 5
Oi meninas! Eu e meu noivo não somos muito baladeiros, então a gte vai fazer o casamento durante o dia (começa 13h). Só que toda a minha família é muito séria e meus amigos tbm são meio quietos... estou com receio do negócio ficar meio parado, sem graça. Vai ser em buffet com almoço e bebidas, mas o pessoal nem é de beber mto. Vai ter DJ mas ninguém dança... Alguma ideia para animar a festa e ninguém dormir no meio? Pior q o buffet oferece 8h de festa, sendo 1h para o cerimonial... acho q não vai durar nem 4h... kkkkk

5 Respostas

Última atividade por Carol, dia 21 de Junho de 2022 às 08:02
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Clau, não sei exatamente o quanto você não gosta de festa. Por aqui, nós não gostamos de balada nem muita muvuca, porém adoramos reunir os amigos e ter almoços em família. Nosso casamento acabou sendo quase isso, mas em maior escala. Ele foi bastante íntimo, com 70 pessoas.


    Nosso roteiro foi:

    16h00

    Ensaio dos padrinhos


    16h30

    Chegada dos convidados

    bebidas não alcoólicas


    17h - início da celebração ( média 30 minutos, acabou durando mais)

    Entrada do noivo

    Entrada dos padrinhos e madrinhas

    Entrada do florista

    Entrada da noiva com o pai

    Cerimônia e Votos

    Troca de alianças

    Chuva de bençãos


    17h30

    Sessão de fotos dos noivos e demais fotos protocolares

    abertura do bar

    18h

    Corte simbólico do bolo

    18h10

    Entradas

    18h30

    Brinde e agradecimento dos noivos

    Primeira dança

    Abertura da pista de dança

    19h15

    Pizzas principais

    20h30

    Jogar o buquê

    22h

    Encerramento

    finalização até 23h

    As fotos demoraram mais do que o previsto, mas enquanto a gente fazia fotos já estavam rolando as entradas.

    No fim, passou voando e eu nem consegui conversar com todo mundo kkkkk

    Tenho certeza que se você fizer um casamento que seja a sua cara, vai dar certo. Quando o casal está à vontade, os convidados também se sentem bem recebidos

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!
    Entendo seu medo, estou passando por algo parecido e com um agravante: serão 2h de recepção Bolo com Champanhe, sem mesas e cadeiras e sem almoço!
    A solução que encontramos foi contratar um quarteto de Jazz como atração e estamos pensando em ter totem de fotos. Quero ver os convidados circulando, conversando, tirando fotos! Outra coisa que costuma ser legal também são as caricaturas, que já funcionam como lembrancinha e ocupam um tempo legal da festa. Se for do seu agrado, jogue o Buquê! É super animado! Mas fique tranquila que seu casamento não será sem graça!❤️
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Clau, entendo seu medo, já falei com meu DJ que quero a farofa da Gkay na minha festa, morro de medo de ser desanimado Smiley xd
    Mas acho que é só um medo interno de noivas.

    • Responder
  • Clau
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Clau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Achei q era só eu q tinha essa neura...
    Todo mundo fala que passa rápido, espero que seja assim mesmo pq eu morro de medo de ficar entediada querendo ir embora.... kkkkkk.... acho lindo a parte da cerimônia, mas a parte da festa eu dispensaria... só vai ter pq já tá no pacote do buffet mesmo.Como não sou muito de festa não tô sabendo mto bem como vou agir durante o meu próprio casamento.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Cláudia! Eu tinha esse medo também, mas no fim, todo mundo adorou, conversou, comeu bem. Tinha dj e em determinado momento eu puxei um grupinho pra dançar a coreografia do grupo Rouge 😂


    A parte que mais animou o pessoal (depois da cerimônia) foi o buquê.
    No fim, não ficou faltando nada, sabe? Se o seu perfil de convidados é mais tranquilo, não acho que você precise forçar a animação. Faça uma playlist legal, fum brinde bonito e veja talvez alguma dessas brincadeiras: buquê, gravata, jogo de perguntas, etc. se você vai tirar fotos protocolares, isso também toma bastante tempo pós cerimônia.
    Você também pode passar um caderno de memórias para o pessoal escrever.
    Se você tiver um cantinho instagramavel, o pessoal também se diverte tirando fotos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas