Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jordana
Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo

Casamento sem madrinhas e padrinhos?

Jordana, dia 23 de Junho de 2015 às 10:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Oi noivinhas... tô num dilema (como sempre, todo dia aparece algo...)

Tenho 4 amigas que quero que sejam madrinhas, mas todas moram em cidades diferentes (duas bem longe mesmo, e eu não tenho nem certeza ainda se irão vir ao casamento). Iremos fazer tipo casamento americano, primeiro entram as madrinhas sozinhas e depois os padrinhos.
Mas e se minhas madrinhas não puderem vir? Fica bemmm chato entrar só padrinhos, alguns são solteiros, outros só namoram, namoradas que eu e meu noivo não conhecemos.
E agora? Convido para madrinha as namoradas dos padrinhos mesmo e entram todos juntos? Chamo algumas pessoas não tão próximas para serem minhas madrinhas? (tipo cunhada que não tenho muito contato, namoradas dos meus primos.... OU faço um casamento sem padrinhos já pra não ter problema com nada? Eu já tinha até pensado no convite de madrinhas e padrinhos Smiley sad

8 Respostas

Última atividade por Stefanie, dia 23 de Junho de 2015 às 18:37
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você precisa de duas testemunhas pra assinar apenas, que não podem ser os pais. De resto, nada é obrigado
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui a um casamento sem madrinhas e padrinhos e não foi chato nem feio! Somente os pais entraram com os noivos. O celebrante perguntou aos convidados se haviam notado a falta dos padrinhos e explicou que os noivos queriam previlegiar igualmente a presença de todos os convidados e por isso todos podiam se sentir um pouco padrinhos deles!
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha

Meu casamento será estilo americano, mas o casal entram juntos, e separam no altar.

Mulheres de um lado e padrinhos do outro!

Acho que seria legal convidar casal, já para não ocorrer isso!

Casamento sem padrinhos? não tem graça!!!

• Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação complicada heim noivinha, mas eu acho que como 2 delas não te deram certeza essas vc pode já procurar uma "substituta" por mais que vc queira pessoas próximas e amigas, vai ter que partir para o plano B, porém as 2 que já deramcerteza que vem não acho que vc deva convidar outras pessoas para o lugar delas, se elas se comprometeram com vc vão dar um jeito de vir. No meu caso estou gastando muito com o meu casamento e mesmo assim me comprometi com essa amiga de ser madrinha, entre presente, viagem pra lá, vestido e terno estamos gastando 2.200 reais, mas poxa ela é minha amiga, não posso furar com ela e quero estar presente nesse momento, acho que se essas 2 são realmente suas amigas e se comprometeram vão dar um jeito de vir.

• Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que padrinhos tem que ser pessoas que amam voces, que voces tem intimidade.

Não adianta deixar os padrinhos homens entrarem com suas namoradas só pra enxer linguiça rs

Eu nao faria isso...

Tambem nao vejo nada demais casamento sem padrinho/madrinha. Ja vi um de uma blogueira super famosa e ela nao teve, na verdade eu só fui reparar que nao teve quando ela disse!!!

O centro das atenções é a noiva e o noivo! Fique tranquila!

• Responder
  • Karina Ramiro
    Noiva Curiosa Junho 2017 São Paulo
    Karina Ramiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Antes de tudo converse com as suas amigas e explica a situação.

Na minha opiniao, pradrinhos e madrinhas sao aquelas pessoas que vc tem um imenso carinho, que esta sempre do seu lado (apesar da distancia), que vc conversa a respeito dos detalhes do casamento e do seu relacionamento. No meu caso, so terei amigos e aqueles que acompanhou meu relaciomento e esteve sempre por perto, que pergunta como estamos e dao conselhos quando precisa rsrs. Pense com carinho e converse com elas =D

• Responder
  • Jordana
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lucimara, 2 delas já deram certeza que vem... outra disse que só em janeiro pode confirmar por conta do trabalho e td mais.... mas como todas são de fora, meu medo é de chegar, sei lá, no mês do casamento e elas não terem conseguido passagem ou der algum problema e não puderem vir, aí o que eu faço? Não da pra convidar ninguém em tão pouco tempo. E ao mesmo tempo, por mais que elas dêem certeza agora e tenham mto tempo pra se organizar, pode acontecer de dar errado qdo chegar na época. Não queria chamar pessoas que não tenho mta amizade só por chamar e não correr o risco de ficar sem madrinha. Mas acho que vai ser a opção mais segura.

• Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu acho que antes de tomar qualquer decisão vc precisa conversar com essas suas amigas e verificar a disponibilidade delas de virem, como ainda falta 10 meses para o casamento elas terão muito tempo para se programarem, se elas garantirem que vem está tudo resolvido mas se elas não puderem vir vc chama outras pessoas, acho que entrar só os padrinhos não vai ficar legal e fazer sem padrinhos e sem madrinhas acho um pouco estranho, até porque dependendo do tipo de cerimônia que vc for frazer precisa dos padrinhos para assinar. Eu tenho uma amiga que mora a quase 700 km de distãncia e em setembro irei para o casamento dela pois serei madrinha e também já convidei ela para ser minha madrinha aqui em SP e ela aceitou.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas