Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo Estado

Casamento sem madrinhas e Padrinhos ?

Gabriela, dia 14 de Fevereiro de 2023 às 15:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Eu estou num dilema. Já ouvi muito para casar somente no civil e só fazer uma recepção básica, bem, teoricamente sim. Mas eu adoro o padre da minha igreja (sou católica, meu noivo também) adoro a forma que ele fala, enfim, como ele faz o rito.
Estamos pensando em fazer numa chácara, e eu gostaria de primeiro fazer a cerimônia civil normal com testemunhas, e uma cerimônia simples porém religiosa na chácara, seria anormal ser sem padrinhos e madrinhas ? Não quero nada grandioso devido ao nosso orçamento e também devido a como queremos a cerimônia, mais simples, e estamos bem confusos na escolha, pra não chatear ninguém.

7 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 16 de Fevereiro de 2023 às 00:55
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já sou casada no civil, e esse ano vamos fazer a festa.

Contratamos um celebrante, mas não teremos madrinhas, padrinhos e daminhas, pq já estamos em outra fase da vida.

Então, faça seu casamento como vc se sentir bem!

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem querer me meter, mas já me metendo kkkkkkk Benção de noivado é litúrgico e ok. Sacramento é outra coisa (bem mais séria). Nesse caso vale inclusive avaliar se o sacramento é indispensável pra vocês (lembrando que sem ele, perante a igreja Católica, vocês não estarão casados)
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Porque na igreja vocês recebem o sacramento (com todos os trâmites). E aí você pode fazer uma cerimônia simbólica na recepção se quiser (que não pode ser com o padre vira de regra. Ele pode tentar uma autorização do bispo pra ir, após apresentar a certidão de casamento religioso de vocês a ele - é trampo, não vou mentir).

Até porque você vai precisar de duas testemunhas tanto no cartório quanto na igreja
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, o padre abençoou nosso noivado logo que fui pedida em casamento, e frequentamos direto a igreja, ele é muito acessível, não sei se ele faria realmente.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tipo fazer uma cerimônia na igreja somente com quem quisermos, exemplo pais e irmãos, mais íntimos mesmo, e depois convidar o restante pra recepção?
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "Estamos muito confusos nas escolhas, pra não chatear ninguém". Colega, chateie quem precisar. A gente infelizmente tá numa sociedade infantil que em nome do "eu gosto de você" não respeita a individualidade. Então faça como achar que deve.

Só um adendo sobre a chácara: se você é católica vai ter que casar na igreja. A Igreja Católica não autoriza sacramento do matrimônio fora do templo. Se você quer manter a ideia da chácara, uma possibilidade é casar na igreja antes, sem pompa, e fazer algo com um celebrante no dia
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabriela, seu casamento, suas regras. Sei que é difícil, mas tente não se preocupar em chatear alguém, lembre que é o seu casamento e você deve tomar as decisiões que mais gostar sobre e para esse dia especial.

Eu adorei a sua ideia, o padre é amigo e faria um abenção especial na chácara? Porque infelizmente o casamento religioso pela igreja só pode ser realizado na igreja.

Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

E para não deixar escapar nada 👇

Posso ajudar em algo mais?

Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas