Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Wilsymara
Super Noiva Maio 2025 Maranhão

Casamento sem madrinhas - vem opinar

Wilsymara, dia 22 de Março de 2017 às 23:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28
Olá Brides! Bom eu vou me casar em maio de 2018,é eu sei ainda falta muito tempo, mas eu preciso decidir logo algumas coisas importantes, uma delas é sobre minhas madrinhas,eu "tinha" várias melhores amigas que vivenciaram meu namoro de perto e realmente tinham motivos pra serem minhas madrinhas, mas o tempo passou e faz mais de ano que elas não me mandam nem mensagem no whats 😟,então como não tenho outras pessoas pra substituir, então eu decidi não ter madrinhas o que acham?? Será que vai ficar feio?

Casamento sem madrinhas - vem opinar - 1

Casamento sem madrinhas - vem opinar - 2

Casamento sem madrinhas - vem opinar - 3

Casamento sem madrinhas - vem opinar - 4

28 Respostas

Última atividade por Estela, dia 24 de Março de 2017 às 11:05
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc realmente não quiser madrinhas não tem problema, não é uma obrigação, mas há opções, não precisa ser amiga, pode ser duas ou três tias queridas, e até avó. Minha vó foi uma das minhas madrinhas 😍
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho estranho. Vc não terá padrinhos tb? Acho que pelo menos um casal podia ter, tios, avós, etc. Mas se de todo não der, faça sem madrinhas, sw vc chamar elas sendo que elas não estão ligando para vc, vai passar raiva.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita Dilemaaaa... também tenho algumas pessoas que considero e sou muito apegada, apesar de não nos falar todos os dias e de ficar todos os finais juntas, mas mesmo assim vou chamar, também colocarei alguns familiares de padrinhos, como tias e primas Smiley smile

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Jéssy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fica chateada não noivinha. eu tenho algumas madrinhas q eu nao falo todos os dias, e nem nos vemos toda semana, a correria do dia a dia e dos estudos não permite, mas amo elas de paixão e vice e versa, msm assim serão minhas madrinhas...

    mas se não as tivessem, colocaria tias, primas... etc...Vc tem essa opção?

    • Responder
  • Josiane
    Noiva Ativa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To no msm dilema uma q eu considerava minha irmã se afastou de mim arrumou outras amizades até hj fico chateada, e a outra vai pra outro estado. Só tenho uma amiga ( bom por enquanto ne rsrs) qualquer coisa vou colocar parente msm só pra n ficar vazio. Mas até lá Deus trás novas amizades n poderá ser eterna mais creio q será marcante. É isso noivinha.... Bjs
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fica não, Wilsy! Por que você não coloca os pais no lugar dos padrinhos, pelo menos?

    • Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo noivinha. As "melhores amigas" tbm se afastaram de mim e ngm substitui essas que temos a maior consideração. No meu caso estou chamando pessoas da família q tenho por obrigação chamar, se não minha mãe dá um treco kkkkkk mas se fosse levar em conta minha vontade, tbm não teria nenhum. Vc fará a melhor escolha. Boa sorte bj
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Novembro 2018 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faça o que vc achar melhor...É o seu dia!!!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 Buenos Aires
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Wilsymara! Eu uma vez fiz um debate sobre isso pq eu tb nao vou ter padrinhos. Vou ter apenas 3 testemunhas no casamento civil, e no religioso nao vou ter padrinhos. Logo comentaram no meu debate: nossa acho que fica estranho, mas o casamento é seu né. Entao o casamento é da gente. VOCE acha que vai ficar bom? VOCE decidiu não ter padrinhos? Então pronto, vai ser lindo, vai ser seu casamento e vai ser especial do mesmo jeito. Desde o principio eu e meu noivo não queriamos ter padrinhos, ate pq não saberiamos escolher. Nem por isso meu casamento vai ser estranho, ou menos especial. Eu to super bem com a minha escolha. EU acho super estranho e desnecessario casamento com 20 padrinhos, mas nem por isso o casamento é menos especial. É questão de gosto, e do critério que cada casal tem pra definir as pessoas que "merecem" ser padrinhos. Não se encane com isso, faça o que vc achar melhor e será especial do mesmo jeito. Smiley heart

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Então vou fazer em um local onde a cerimonia ocorre num local aberto, a capela é peqna então as mulheres sentam e os homens ficam em pé atras... Ficaria feio mulher de um lado e homem de outro...pq tem dois bancos de cada lado...
    Mas não to preocupada não...sacanagem alguém parar pra contar qntas pessoas de um lado qntas de outro kkkkk
    E tbm ainda não é ctz q terá um mais,pq o melhor amigo do meu noivo (q foi um dos responsaveis por estarmos juntos) esta na Irlanda e ainda não sabe se consegue voltar no mês do Casamento, se ele voltar terá um mais..

    • Responder
  • Vitória
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha não teria nenhum familiar pra você colocar no lugar delas? Um casal de tios super presentes e importantes, primos que sempre estão juntos ou algo do tipo? No meu casamento meus padrinhos serão minha família, irmãos, primos e etc. Mas se não tiver não coloque ninguém porque ai estaria colocando só pra fazer número né?! Faça o que o seu coração mandar a não ligue para os comentários que virão!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Fevereiro 2027 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Não fica desigual não, eles entram em par e na hora de sentar ou ficar em pé, pode colocar as mulheres para um lado e os homens para o outro. Esteticamente fica bom, e não precisa de ninguem pra tapar buraco. No meu são 5 casais e vou fazer assim (: rs

    • Responder
  • A
    Noiva Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, na minha opinião, madrinha é aquela que você tem uma grande consideração e ela também, por você. Não é só "pegar" qualquer pessoa que você acha que é legal e colocar como madrinha. Então, sim, eu acho que ficaria melhor sem madrinhas Smiley smile
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Julho 2020 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi casamento com dois casais de padrinhos somente. Você pode convidar alguém que goste de você ou que te viu crescer.
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha!! Até chegar seu casamento você vai ter possibilidade de conhecer novas pessoas.
    Pense nisso!!

    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até lá ainda pode conhecer pessoas que poderão se tornar próximas ao casal pra convidar (: Revise a lista de convidados e veja se realmente ninguém dali pode ser seus padrinhos (nem que seja uma casal de cada) Minhas madrinhas serão amigas minhas que não falo há tempos mas a amizade continua a mesma de antes, mesmo eu mudando de cidade (só teremos 2 casais de cada)
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui em um casamento que só teve 3 padrinhos...3 homens sem "acompanhantes"... Confesso que achei bem estranho e até hj é o que todo mundo lembra do casamento é isso. É bem estranho e se prepare pras pessoas estranharem mas se essa é sua vontade.Eu tbm não convidaria ngn só pra ter número ,tanto q provavelmente terei 4 casais do lado do meu noivo e 3 do meu... Desigual pq não chamarei mais um só pra tapar buraco rsrs
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não precisa colocar ninguém se não quiser, a não ser que vá se casar na igreja católica, porque parece ser obrigatório.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas gente vcs não tem um casal de amigos? Seu noivo não tem amigos? HAHAHA triste! Mas pq vcs se distanciaram tanto das pessoas?
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Ativa Maio 2017 Paraíba
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no meu caso , sem amigas tbm , mas coloquei meus tios e tias , e alguns amigos do meu noivo com suas esposas.
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas uai noivinha nao presica ser so amigas. Chama algum tia , primo e tal
    • Responder
  • Kátia
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim.... o mundo da voltas como a gente jamais espera......
    • Responder
  • Wilsymara
    Super Noiva Maio 2025 Maranhão
    Wilsymara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por incrível que pareça não, é de partir o coração 💔
    • Responder
  • Wilsymara
    Super Noiva Maio 2025 Maranhão
    Wilsymara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Neh,assim também eu não quero,loxa fica uma situação tao difícil
    • Responder
  • Wilsymara
    Super Noiva Maio 2025 Maranhão
    Wilsymara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade quem sabe daqui pra lá tudo mude mesmo
    • Responder
  • Kátia
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bah triste isso..... se distanciar demais de amigas que eram inseparáveis..... mas assim até a data do casamento vocês terão como casal amigos que poderão estar junto com vocês como pessoas especiais no grande dia...... e não precisa necessariamente ser casais.....
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha estou no mesmo barco . Tenho poucas amigas , conto no dedo 3, fica difícil ter madrinhas assim né!! Mas vou ver o que vou fazer pq não quero muitas mas só 3 eu tbm não quero kkkk
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahaha irmãos, primos, tios? Nada!?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas