Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Novata outubro 2017 São Paulo

Casamento sem mesa de bolo/doces

Thaís, dia 24 de Abril de 2017 às 22:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 16
Olá noivinhas, tudo bem?Pela primeira vez resolvi compartilhar um pensamento meu, pra ter a opinião de vocês!Vou me casar em um domingo, dia 01/10, durante a tarde. Não terei docinhos convencionais no casamento, mas sim um carrinho de churros (amo!). Portanto, já não teriam doces pra decorar a famosa mesa do bolo. Fiquei pensando: porque alugar um bolo falso e montar uma mesa? Só porque é tradicional?A mesa do bolo serve também para as "fotos oficiais" com pais e padrinhos, mas por que não substituí-la e criar um outro espaço para essas fotos, que não seja uma mesa de bolo? Gostaria muito da opinião sincera de vocês. É preciso ter mesa de bolo nessa situação, em que não haverão docinhos e que o bolo será fake?Beijinhos!!

16 Respostas

Última atividade por Isabella, dia 12 de Junho de 2021 às 03:01
  • Isabella
    Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu estou com a mesma dúvida, meu casamento será no verão e ao ar livre, estou com medo dos doces derreterem, sentar algum inseto ou cair alguma folha...coisas do tipo 🤦🏼‍♀️ Mas fiquei pensando no que fazer se não tiver a mesa e eu acho ela tão linda, mas realmente não tem jeito, pois eu vou me casar durante o dia 😕
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ficarLindo.
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo! O significado do bolo (que pode ser pequeno, numa mesa só para ele) é compartilhar o futuro, por isso os dois cortam ao mesmo tempo. Se n for para fazer isso, n vejo pra que ter bolo fake. Os docinhos são dispensáveis, mas se tiver podem ser espalhados por aparadores menores com decoraçõea beeeeeem mais simples!Até porque a mesa mais os convidados costuma gerar fotos poluídas.¬¬'E ter um canto elegante e bonito para os retratos protocolares (pais, padrinhos, irmãos...) fica muito melhor para fotografar. E pode virar um lounge depois.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Novata outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh, que querida! Obrigada Áuria!!Um beijão pra você!
    • Responder
  • Á
    Noiva Novata Dezembro 2018 Pernambuco
    Áuria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thais, eu também estava pensando sobre esse assunto, eu estava achando que ficaria estranho não ter a mesa dos doces. No lugar dela pretendo utilizar duas mesinhas tipo aparador para colocar os bem casados. No meu caso eu terei a mesa do bolo pq eu acho bonito, mas não acho que seja problema não ter a mesa do bolo, gostei a ideia do painel de Giz, é muito original e foge do convencional. O casamento tem que ter a cara dos noivos, faça da forma que vc desejar, não se preocupe com protocolos, deixa isso para a duquesa Kate Middleton, rsrsrs. Brincadeiras a parte, desenhe o seu casamento do seu jeito. Bju noivinhas.

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2017 Bahia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faço questão do bolo sendo de verdade ou não o bolo é símbolo em qualquer festa!😍😍😍
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Novata outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela ajuda, meninas!! O local do meu casamento tem um pergolado para cerimônias ao ar livre. Como vou fazer a cerimônia na igreja, pensei em decorar o pergolado para as fotos, que seria substituto para a mesa do bolo. O que acham? Aqui algumas inspirações

    Casamento sem mesa de bolo/doces - 1
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao tem problema nenhum e outra coisa amei a idéia do churros , eu iria amar ir em um casamento assim ! Bjs
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vejo problema noivinha!!!
    O importante é que vc seja feliz!!

    • Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente isso!!!


    Vi agora hahaha

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então! kkk Noivinha, acho que o valor de 65$ é só a arte do painel! O valor deve ser 500 para mais Smiley sad é carinho

    • Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então eu pesquisei,


    segue o link:


    https://www.elo7.com.br/lista/lousa-decora%C3%A7%C3%A3o-casamento-giz-painel-aniversario


    E o valor: bem eu vi um no valor de R$500 e outros de R$65 então fiquei um pouco confusa!!! hahahaha

    • Responder
  • J
    Super Noiva Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode tirar fotos com os convidados no altar ou monta um painel de tecido com algumas plantas e tira foto ali. Uma amiga minha tinha mesa de doces mas tirou foto no painel
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, a mesa do bolo é um ponto importante do casamento, pois onde as fotos tradicionais são tiradas e tudo mais, então os convidados vão perceber a falta da mesa, não é como qualquer outro detalhe do casamento que poderia ser retirado. Mas no caso de ser substituído, acho legal! É diferente e o casamento tem que ter a cara dos noivos, quem sabe vocês não montam aquele painel que está na moda, eu amo e quero ter no meu casamento, só não faço ideia do valor dele Smiley sad

    Inspiração - Painel de GizInspiração - Painel de Giz

    Ou alguma outra coisa que tenha a cara de vocês!

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Maio 2017 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho que seja obrigatório não. Se tiver outro espaço para as fotos, de repente um painel ou algo assim, não vejo necessidade de ter a mesa só com o bolo.

    • Responder
  • Ana Paula Pelaquim
    Noiva VIP Maio 2017 São Paulo
    Ana Paula Pelaquim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então a mesa do bolo e somente pra decorar e tirar fotos!!Eu penso assim kkkEu não terei doces ..será a mesa com o bolo fake e algumas decorações!Servirei somente o bolo!Se vc fazer a mesa faça a mais simples somente pra decoração!Bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas