Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Novata outubro 2017 São Paulo

Casamento sem mesa de bolo/doces

Thaís, dia 24 de Abril de 2017 às 22:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 17
Olá noivinhas, tudo bem?Pela primeira vez resolvi compartilhar um pensamento meu, pra ter a opinião de vocês!Vou me casar em um domingo, dia 01/10, durante a tarde. Não terei docinhos convencionais no casamento, mas sim um carrinho de churros (amo!). Portanto, já não teriam doces pra decorar a famosa mesa do bolo. Fiquei pensando: porque alugar um bolo falso e montar uma mesa? Só porque é tradicional?A mesa do bolo serve também para as "fotos oficiais" com pais e padrinhos, mas por que não substituí-la e criar um outro espaço para essas fotos, que não seja uma mesa de bolo? Gostaria muito da opinião sincera de vocês. É preciso ter mesa de bolo nessa situação, em que não haverão docinhos e que o bolo será fake?Beijinhos!!

17 Respostas

Última atividade por Renata, dia 27 de Janeiro de 2025 às 11:51
  • Renata
    Noiva Novata Junho 1992 Piauí
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Tudo bem, queria uma dica,no momento irei casar no civil apenas, mais não quero fazer um gasto, pagando uma pessoas pra decorar, algo simples, pois na minha cidade só pra pessoa decorar uma mesa do bolo, ela compra mais de mil reias . iremos da um pequeno almoço só pra família mais próxima e um casal de padrinhos, porém queria montar uma mesa do bolo, pra fotos pra ficar uma coisa legal, porém não tem quem ninguém q me ajuda a montar a mesa do bolo, pois a pessoas q convidei estarão com nosco na cerimônia de casamento, então não sei o que fazer. Alguém poderia me dá uma dica por favor estou desesperada, pois já é em fevereiro desse ano .
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu estou com a mesma dúvida, meu casamento será no verão e ao ar livre, estou com medo dos doces derreterem, sentar algum inseto ou cair alguma folha...coisas do tipo 🤦🏼‍♀️ Mas fiquei pensando no que fazer se não tiver a mesa e eu acho ela tão linda, mas realmente não tem jeito, pois eu vou me casar durante o dia 😕
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ficarLindo.
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo! O significado do bolo (que pode ser pequeno, numa mesa só para ele) é compartilhar o futuro, por isso os dois cortam ao mesmo tempo. Se n for para fazer isso, n vejo pra que ter bolo fake. Os docinhos são dispensáveis, mas se tiver podem ser espalhados por aparadores menores com decoraçõea beeeeeem mais simples!Até porque a mesa mais os convidados costuma gerar fotos poluídas.¬¬'E ter um canto elegante e bonito para os retratos protocolares (pais, padrinhos, irmãos...) fica muito melhor para fotografar. E pode virar um lounge depois.
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh, que querida! Obrigada Áuria!!Um beijão pra você!
    • Responder
  • Á
    Noiva Novata Dezembro 2018 Pernambuco
    Áuria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thais, eu também estava pensando sobre esse assunto, eu estava achando que ficaria estranho não ter a mesa dos doces. No lugar dela pretendo utilizar duas mesinhas tipo aparador para colocar os bem casados. No meu caso eu terei a mesa do bolo pq eu acho bonito, mas não acho que seja problema não ter a mesa do bolo, gostei a ideia do painel de Giz, é muito original e foge do convencional. O casamento tem que ter a cara dos noivos, faça da forma que vc desejar, não se preocupe com protocolos, deixa isso para a duquesa Kate Middleton, rsrsrs. Brincadeiras a parte, desenhe o seu casamento do seu jeito. Bju noivinhas.

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2017 Bahia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faço questão do bolo sendo de verdade ou não o bolo é símbolo em qualquer festa!😍😍😍
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela ajuda, meninas!! O local do meu casamento tem um pergolado para cerimônias ao ar livre. Como vou fazer a cerimônia na igreja, pensei em decorar o pergolado para as fotos, que seria substituto para a mesa do bolo. O que acham? Aqui algumas inspirações

Casamento sem mesa de bolo/doces - 1
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao tem problema nenhum e outra coisa amei a idéia do churros , eu iria amar ir em um casamento assim ! Bjs
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vejo problema noivinha!!!
    O importante é que vc seja feliz!!

• Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente isso!!!

Vi agora hahaha

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então! kkk Noivinha, acho que o valor de 65$ é só a arte do painel! O valor deve ser 500 para mais Smiley sad é carinho

• Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então eu pesquisei,

segue o link:

https://www.elo7.com.br/lista/lousa-decora%C3%A7%C3%A3o-casamento-giz-painel-aniversario

E o valor: bem eu vi um no valor de R$500 e outros de R$65 então fiquei um pouco confusa!!! hahahaha

• Responder
  • J
    Super Noiva Abril 2017 Rio Grande do Sul
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode tirar fotos com os convidados no altar ou monta um painel de tecido com algumas plantas e tira foto ali. Uma amiga minha tinha mesa de doces mas tirou foto no painel
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, a mesa do bolo é um ponto importante do casamento, pois onde as fotos tradicionais são tiradas e tudo mais, então os convidados vão perceber a falta da mesa, não é como qualquer outro detalhe do casamento que poderia ser retirado. Mas no caso de ser substituído, acho legal! É diferente e o casamento tem que ter a cara dos noivos, quem sabe vocês não montam aquele painel que está na moda, eu amo e quero ter no meu casamento, só não faço ideia do valor dele Smiley sad

Inspiração - Painel de GizInspiração - Painel de Giz

Ou alguma outra coisa que tenha a cara de vocês!

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Maio 2017 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho que seja obrigatório não. Se tiver outro espaço para as fotos, de repente um painel ou algo assim, não vejo necessidade de ter a mesa só com o bolo.

• Responder
  • Ana Paula Pelaquim
    Noiva VIP Maio 2017 São Paulo
    Ana Paula Pelaquim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então a mesa do bolo e somente pra decorar e tirar fotos!!Eu penso assim kkkEu não terei doces ..será a mesa com o bolo fake e algumas decorações!Servirei somente o bolo!Se vc fazer a mesa faça a mais simples somente pra decoração!Bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe