Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dryka
Noiva Novata Novembro 2019 Rio de Janeiro

Casamento sem noivado

Dryka, dia 28 de Setembro de 2019 às 11:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Então meninas, eu e meu namorado decidimos ir morar juntos. Pulamos todas as etapas clichês (estamos com pressa KKK)
Faremos diretamente um chá de panela que é na semana que vem (06/09) para nossos amigos e familiares, e no mês seguinte (novembro) casamos no civil e faremos um jantar para a família e uma decoração simples na nossa casa nova. Porém tô achando tão estranho fazer o chá de panela sem ele ao menos ter me pedido em casamento, simplesmente numa conversa decidimos casar e pronto. As alianças já estão compradas e junto veio um anel solitário. Será que eu posso usar o solitário como um anel de noivado? Porém ele não usaria nenhum tipo de aliança pois as mesmas são para o casamento. E como usaria esse anel? Simplesmente colocaria no dedo e pronto ou teria que fazer algo especial para que começasse a usar? Lembrando que meu namorado é totalmente desprendido a tradições e nenhum pouco romântico.

17 Respostas

Última atividade por Dryka, dia 30 de Setembro de 2019 às 13:27
  • Dryka
    Dryka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tinha essa dúvida, se pode usar a mesma aliança do noivado no casamento. Me ajudou muito, obrigada
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz festa de noivado porque iríamos gastar muito com isso então decidimos investir tudo no casamento eu chamo ele de noivo e ele me chama de noiva e pra não ter gastos decidimos já fechando fornecedores,eu considero ele como meu noivo somos despreocupados com coisas assim o importante é a nossa união e o respeito
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Dryka! Smiley smile

Se é importante pra você, o chá será uma ótima oportunidade mesmo de oficializarem / anunciarem para a família e amigos, com um breve discurso. Podem colocar as alianças (e o anel) durante nessa ocasião.

E usar as mesmas no dia do casamento.

Um beijo

• Responder
  • J
    Noiva Principiante outubro 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não tive pedido de noivado ainda, mas desde Janeiro a gente conversa sobre casamento e tudo mais e começamos a olhar tudo para casamento há pouco tempo kkk então me considero noiva desde Janeiro kk mas concordo com a Liliane, oficializem no chá!
    • Responder
  • Tailany
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro
    Tailany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkkk to rindo pq eu to assim tbm, eu tive um pedido a anos atrás e n casamos kkk já fomos morar junto e agr nd, aí conversamos uns meses atrás e decidimos nos casar e dês de então já estou vendo as coisas p casamento, mas m tive um pedido oficial msm e diz ele q está esperando o momento certo p pedir, to aguardando kkk e até então tbm n tivemos o noivado, mas da outra vez ele chegou comprar as alianças e fizemos o chá de panela, e até hj n usamos essa aliança, estamos na de prata ainda. E até falei com ele das alianças, fomos botar no dedo como noivado e surpresaaa kkk as alianças n couberam no dedo kkkk 😂😂😂😂 eu lembro q tinha pedido um pouco menor na época pq a de namoro ele tinha comprado um pouco larga e tava meio q querendo sair kk aí hj ela tá no tamanho certo.
    • Responder
  • Dryka
    Dryka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não tive pedido de namoro 😂😂😂
    Meu namorado é totalmente desprendido dessas coisas kkkkk
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E eu que casei sem ter nem pedido de namoro??? 😜
    Sempre achei muito legal e até pedi por isso durante muito tempo, mas depois desencanei.
    O que realmente importa é vocês se amarem e terem certeza da decisão que estão tomando.
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha situação é parecida com a da outra Mayara, eu tenho aliança de namoro e anel de noivado (teve pedido), eu uso o anel e a aliança de namoro e ele somente a aliança.. trocaremos alianças somente no casamento.

Ele te deu o anel certo? Então esse já é o marco, não precisa ter noivado, a entrega do anel com a frase "casa comigo" é o pedido e o passo para usar o anel.
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí !!! Vai ficar lindo noivinha 🥰
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive noivado , mas tive o pedido , usamos alianças de noivado na mão direita , se vc não liga acho que não tem problema a falta do pedido , vc pode usar o solitário como forma de simbolizar que está noiva sim 😘
    • Responder
  • Dryka
    Dryka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, então vou fazer um "noivado" no meu chá de panela, até porque escolhi uma decoração mais pra casamento do que ora chá de panela
    Casamento sem noivado 1
    • Responder
  • Stéphanie
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha ela não conseguir participar por conta disso ! Então como não tem como ela voltar . Explique a situação a ela, e ela vai entender. Você vai deixar de aproveitar esse momento? Depois não terá como fazer outra comemoração a não ser só você e o noivo .
    • Responder
  • Dryka
    Dryka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Vou conversar com ele. Mas tudo pra ele é desnecessário. Festa é desnecessário, chá de panela é desnecessário. Ele é super discreto e não gosta de expor a vida dele em nada. Já eu adoro festa, tudo de diferente eu posto nas minhas redes, adoro foto, ele não gosta. Bem complicado kkk
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso somente o anel do pedido (teve pedido), meu noivo não usa nada. Optamos por comprar as alianças só quando tiver mais perto da data do casamento. Se vocês já decidiram e tem data marcada, estão noivos! Já que não seguem tradições, conversa com ele e cheguem em um acordo!
    • Responder
  • Dryka
    Dryka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas minha sogra está em Fortaleza, teve que ir cuidar da mãe que ia operar, não vai poder participar do chá de panela. Mas volta a tempo do casamento no civil. Não seria estranho fazer essa comemoração sem ela?
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Sté.... podem oficializar no dia do chá
    • Responder
  • Stéphanie
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você poderia aproveitar a ocasião " pra oficializar" rs pra não passar em branco e ter esse momento de recordação ! Sim pode usar o anel solitário, acho que em relação só você usar não tem problema ou ele continua usando o de compromisso 😄
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas